fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Caça da Marinha dos EUA faz pouso de emergência em base naval no Rio de Janeiro, durante exercícios militares

Publicado

em

Mais detalhes sobre o incidente ainda não foram divulgados. As investigações estão em andamento para determinar a causa exata da falta de combustível e para implementar medidas para evitar que tais incidentes ocorram no futuro.

O incidente ocorreu durante uma missão de rotina, e o piloto decidiu pousar na base naval brasileira mais próxima para garantir a segurança da aeronave

Fonte: Defesanet

Em um evento sem precedentes, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II, pertencente ao esquadrão Strike Fighter Squadron (VFA) 147 “Argonauts” do porta-aviões USS George Washington da Marinha dos Estados Unidos, que participa da Operação Southern Seas 2024 no litoral brasileiro, fez um pouso de emergência na Base Naval de São Pedro da Aldeia (RJ), no Brasil.

O avião, identificado pelo número AG-316, relatou uma situação de “falta de combustível”. O incidente ocorreu durante uma missão de rotina, e o piloto decidiu pousar na base naval brasileira mais próxima para garantir a segurança da aeronave. O F-35C foi acompanhado por um caça F/A-18F durante o pouso de emergência. A presença do F/A-18F provavelmente foi uma medida de precaução adicional para garantir que o F-35C pousasse com segurança.

A Marinha dos EUA e as Forças Armadas Brasileiras estão provavelmente trabalhando juntas para resolver a situação e garantir que o F-35C

Este incidente destaca a importância da cooperação internacional e da assistência mútua em situações de emergência. A Marinha dos EUA e as Forças Armadas Brasileiras estão provavelmente trabalhando juntas para resolver a situação e garantir que o F-35C possa retornar com segurança à sua missão original. Mais detalhes sobre o incidente ainda não foram divulgados. As investigações estão em andamento para determinar a causa exata da falta de combustível e para implementar medidas para evitar que tais incidentes ocorram no futuro.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Apenado é morto a tiros e golpes de tijolo na cabeça na madrugada deste domingo

Publicado

em

Ele teria sido abordado no meio da rua por criminosos, atacado a tiros e tijoladas.

O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica José Paulo Sérgio Guedes, 34 anos, foi assassinado com três tiros e golpes de tijolo ou pedra na cabeça, em uma área da rua Viinicius de Moraes, bairro Jardim Santana, na zona leste de Porto Velho. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (23).

Familiares informaram a Polícia que a vítima bebia em casa e saiu, em uma bicicleta, para comprar carvão. Ele teria sido abordado no meio da rua por criminosos, atacado a tiros e tijoladas.

Assim que ouviram os barulhos de tiros, os parentes correram e encontraram o corpo.

A PM foi acionada, fez buscas pela região, mas não encontrou suspeitos.

Comentários

Continue lendo

Brasil

SUS terá primeiro medicamento para demência associada ao Parkinson

Publicado

em

Rivastigmina é único remédio com registro no país para a condição

Atualmente, há entre 100 e 200 casos de doença de Parkinson para cada 100 mil indivíduos com mais de 40 anos e essa quantidade aumenta significativamente depois dos 60 anos. Foto: internet

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (21) a portaria de incorporação da rivastigmina no Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio é o único com registro em bula no país para tratamento de pacientes com doença de Parkinson e demência.

Com recomendação favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), o tratamento tem se mostrado eficaz para o controle dos sintomas cognitivos da doença. Cerca de 30% das pessoas que vivem com Parkinson desenvolvem demência por associação e, nesse caso, não havia até o momento tratamento medicamentoso disponível no SUS.

A demência causa lentidão cognitiva, déficits de atenção e memória, bem como alucinações, delírios e apatia.

“Sabemos que o envelhecimento da nossa população já é uma realidade. A doença de Parkinson não tem cura e tem afetado parcela significativa de brasileiros e essas pessoas, seus familiares e cuidadores precisam contar com o SUS para terem acesso a tratamentos que propiciem uma vida melhor”, avalia o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha.

Parkinson

O Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum no mundo, menos frequente apenas do que a doença de Alzheimer, que já conta com o tratamento com a rivastigmina na rede pública de saúde. Atualmente, há entre 100 e 200 casos de doença de Parkinson para cada 100 mil indivíduos com mais de 40 anos e essa quantidade aumenta significativamente depois dos 60 anos.

Atualmente, o SUS já conta com tratamentos medicamentosos e fisioterapêuticos, implantes de eletrodos e geradores de pulsos para estimulação cerebral para pessoas que vivem com a doença de Parkinson. Os principais objetivos do tratamento para a doença são deter a progressão e diminuir os sintomas.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Com estrelas da base, Vasco goleia o São Paulo e sai do Z4

Publicado

em

Cruzmaltino aplicou 4 a 1 no São Paulo e contou com os jovens da base Estrella e Leandrinho, além de assistência de JP

Foto: Leandro Amorim e Matheus Lima/Vasco da Gama

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e com autoridade. Aplicou 4 a 1 no São Paulo e contou com os jovens da base Estrella e Leandrinho, além de assistência de JP. David fechou o placar após uma partida muito criticada do atacante. Com a goleada, o Vasco deixou a zona do rebaixamento.

O primeiro tempo começou com muita animação dos jogadores vascaínos, mas que se confundia com afobação. Inclusive, quem abriu o placar foi o São Paulo. André Silva achou um cabeceio no ângulo e não deu chances ao goleiro Léo Jardim. O Vasco reagiu e em confusão no ataque, o zagueiro Alan Franco marcou contra. Logo depois, Guilherme Estrella, de 19 anos, estreante da noite como titular, escapou sozinho e marcou um golaço, provando que a estrela não é só no nome.

Na etapa final, o Vasco se retrancou e deixou o São Paulo chegar, buscando o contra-ataque para a matar a partida. Depois que Lucas Piton se lesionou, Leandrinho, também de 19 anos, entrou. Mal sabiam os vascaínos que o jovem da base seria o autor do gol que tranquilizou a torcida, em chutaço indefensável para o goleiro Jandrei. Ainda teve tempo do gol de David após jogada de JP, fechando o placar e garantindo a vitória.

Com o resultado, o Vasco chega aos 10 pontos, na 15º colocação e só pode ser ultrapassado pelo Vitória. Ou seja, o Gigante da Colina não volta para a zona do rebaixamento nesta rodada.

A próxima partida do Vasco é na quarta-feira (26), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Comentários

Continue lendo