Flash
Buracos em BR causa acidente e empresa tem prejuízo com perda de material
Os trabalhos realizados pelo Dnit nos últimos meses e que deveriam levar solução ao transporte de produtos, oferecendo agilidade, aos poucos estão se transformando em transtornos, prejuízos e as vezes, com feridos.
A BR 317 que liga a Capital acreana ao município de Assis Brasil está virando um pesadelo para que precisa. São praticamente 350km de muita atenção fazendo com que uma viagem que deveria ser feita em três horas e meia no máximo (em carro particular), está praticamente dobrando.
Os paliativos que vinham sendo realizado pararam desde o ano passado pelas empresas terceirizadas. O projeto de manutenção e recuperação vem transtornos, principalmente em períodos de chuva, que vem mostrando a péssima qualidade do que foi feito.
Na manhã desta segunda-feira, dia 8, um caminhão que transportava vidros para a cidade de Brasiléia, sofreu um tombamento após o motorista tentar desviar de buracos cerca de 16km da fronteira.
Segundo um morador do local, o ex-patrulheiro da PRF, Carlos Portela, “é comum ouvir todos os dias sons de frenagens na estrada, barulho de pneus estourando e de ferragens batendo devido esses buracos”, disse.
Os ocupantes saíram ilesos com pequenos ferimentos pelo corpo após o caminhão tombar fora da estrada. Patrulheiros da PRF foram até o local para fazer o registro do sinistro.
Comentários
Flash
Vídeo: Brigas entre mulheres marcam o Carnaval em Brasiléia e Sena Madureira, no Acre
Vídeos mostram agressões e confusões durante a folia; organizadores lamentam comportamento de quem busca conflito em vez de diversão.
O Carnaval nas cidades de Brasiléia e Sena Madureira, no Acre, foi marcado por brigas entre mulheres, registradas em vídeos que circularam em grupos de redes sociais. As imagens mostram agressões com puxões de cabelo, tapas e socos, muitas vezes em situações em que até os seguranças tiveram dificuldade para intervir.
Embora os motivos das brigas não tenham sido esclarecidos, em muitos casos, as agressões estavam relacionadas a conflitos por namorados ou intrigas consideradas fúteis. A maioria das envolvidas estava sob efeito de álcool, o que pode ter contribuído para o comportamento agressivo.
Os organizadores dos eventos lamentam que, em vez de aproveitar a festa e a alegria oferecidas, algumas pessoas optem por buscar confusão. Até o momento, não há registros de que os casos tenham sido comunicados às autoridades policiais ou que as envolvidas tenham procurado atendimento médico.
O Carnaval, que deveria ser um momento de diversão e integração, foi manchado por esses incidentes, reforçando a necessidade de conscientização sobre o respeito e a segurança durante as festividades. A população espera que os próximos dias de folia sejam marcados por paz e celebração.
Comentários
Flash
Bocalom e primeira-dama se juntam às crianças e “caem” na folia da fonte interativa
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a primeira-dama, advogada Kelen Nunes Bocalom, que também é chefe de gabinete do município, entraram no clima do Carnaval da Família e aproveitaram a festa de uma maneira inusitada na tarde deste domingo (02). Durante o evento realizado na Praça da Revolução, os dois tomaram um banho na fonte interativa junto com as crianças, em um momento de descontração.
A cena chamou a atenção de quem estava no local, arrancando sorrisos dos presentes. Enquanto a criançada já fazia da fonte um ponto de diversão espontânea, Bocalom e a primeira-dama decidiram se juntar a elas.
O Carnaval da Família segue até terça-feira (4), com uma programação voltada para todas as idades. Fotos captadas pelo fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, mostram o momento.
Comentários
Flash
Carnaval da Família anima crianças e idosos no terceiro dia de festa em Rio Branco
Baile da terceira idade e programação diversificada marcaram o domingo de folia na Praça da Revolução, com apoio da Prefeitura, Governo do Acre e Acisa.
O terceiro dia do Carnaval da Família, realizado na Praça da Revolução, em Rio Branco, trouxe muita animação para crianças e idosos neste domingo (2). O evento, promovido pela Prefeitura de Rio Branco com o apoio do Governo do Acre e da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), contou com uma programação diversificada e voltada para todas as idades.
Um dos destaques do dia foi o tradicional baile da terceira idade, que reuniu dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro do Idoso. Com marchinhas, cores e muita dança, o baile proporcionou um espaço de inclusão e diversão para aqueles que, muitas vezes, enfrentam a solidão no dia a dia.
A festa, que começou às 16h ao som da banda Som dos Clarins, segue até terça-feira (4), garantindo mais momentos de alegria e integração para a população. O Carnaval da Família reforça o compromisso de oferecer uma programação acessível e inclusiva, celebrando a cultura e a tradição carnavalesca em Rio Branco.
Você precisa fazer login para comentar.