Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasileiros estão proibidos de entrar em 15 países por causa da covid

Publicado

em

Aeroporto de Brasília vazio durante a pandemia do coronavírus, guichês vazios, marcação de espaçamentos entre passageiros, aviões da Gol parados no terminal II (aviação civil). Sérgio Lima/Poder360 27.03.2020

Por Poder360

Todos os voos que saem do Brasil ou passam pelo país estão proibidos de entrar em 15 destinos internacionais. O levantamento com os dados da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) mostra ainda que outros 59 países têm restrições específicas para a entrada de brasileiros ou pessoas que estiveram no país nos últimos 15 dias.

A análise dos dados sobre onde os viajantes brasileiros são barrados levou em consideração apenas destinos que vetam, especificamente, a entrada tanto de voos como de pessoas que tiveram qualquer passagem pelo país nos últimos 15 dias. O Brasil é barrado pelos seguintes países até este sábado (20.mar.2021), por ordem alfabética:

Outros países têm restrições contra o Brasil, mas aceitam a entrada de viajantes desde que sigam regras sanitárias. É o caso de 59 países que exigem, em sua maioria, testes de covid-19 negativos realizados antes do embarque. Alguns destinos aceitam também simples certificados médicos que indiquem que a pessoa já teve a doença e agora tem anticorpos contra o coronavírus.

Mas há países, como o Equador e a Georgia, que colocam como condição que o viajante prove que foi vacinado contra a covid-19. Nos casos, os 2 destinos pedem um certificado de vacinação do país de origem do vacinado.

Leia abaixo todos os 65 países em que brasileiros têm entrada permitida e as exigências de cada território:

País Exigências
Afeganistão Nenhuma
Albânia Nenhuma
Belarus Teste de covid
Belize Teste de covid
Benin Teste de covid
Bolívia Teste de covid
Bukina Faso Teste de covid
Burundi Teste de covid
Bósnia Teste de covid
Chade Teste de covid
Chile Teste de covid
Congo Teste de covid
Costa do Marfim Teste de covid
Costa Rica Certificado de saúde
Cuba Teste de covid
Egito Teste de covid
Equardor Teste de covid ou certificado de vacinação
Eslováquia Nenhuma
Eslovênia Teste de covid
Etiópia Teste de covid
Gabão Teste de covid
Gana Teste de covid
Georgia Certificado de vacinação
Guatemala Certificado de saúde
Guiana Teste de covid
Guiné Teste de covid
Guiné Equatorial Teste de covid
Guiné-Bissau Teste de covid
Honduras Teste de covid
Iraque Teste de covid e possibilidade de quarentena
Irlanda Teste de covid
Kosovo Teste de covid
Libéria Teste de covid
Líbano Teste de covid
Macedônia do Norte Nenhuma
Mali Teste de covid
Maláui Teste de covid
Mauritânia Teste de covid
Moldávia Teste de covid
Montenegro Nenhuma
México Certificado de saúde
Namíbia Teste de covid
Nigéria Teste de covid
Níger Teste de covid
Panamá Teste de covid
Paraguai Teste de covid
Quirguistão Teste de covid
Quênia Teste de covid
República Centro-Africana Exame médico
República Democrática do Congo Teste de covid
Ruanda Teste de covid
Senegal Teste de covid
Serra Leoa Teste de covid
Somália Teste de covid
Suazilândia Teste de covid
Sudão Nenhuma
Sérvia Teste de covid
Tailândia Certificado de saúde e teste de covid
Tanzânia Exame médico
Togo Teste de covid
Tunísia Teste de covid
Uganda Teste de covid
Zimbábue Teste de covid
Zâmbia Teste de covid
África do Sul Teste de covid

Fonte: Associação Internacional de Transporte Aéreo

Já no Iraque, as autoridades sanitárias avisam que, mesmo com teste negativo, é possível que uma quarentena seja exigida dos turistas. Os valores gastos em testes e hospedagem durante o isolamento são de responsabilidade do viajante.

No mapa interativo da Iata (em inglês) é possível ver que a maior parte dos países contam com algum tipo de restrição para a entrada de viajantes. A maioria deles está com todos os voos cancelados até a 1ª semana de abril, como a Argentina, a Itália e a França. As únicas exceções nos países europeus são os outros territórios que fazem parte da UE (União Europeia).

Os únicos 6 países que não pedem nenhum tipo de certificado, teste ou quarentena contra a covid-19 para residentes ou viajantes de qualquer outro país são:

  • Afeganistão.
  • Albânia;
  • Eslováquia;
  • Macedônia do Norte;
  • Montenegro;
  • Sudão.

Em contrapartida, o Brasil só veta voos de 2 países atualmente: África do Sul e Reino Unido. Pessoas que passaram por esses destinos nos últimos 14 dias também estão vetadas nos aeroportos brasileiros. Viajantes de todos os outros países podem entrar em solo brasileiro desde que apresentem um teste negativo de covid-19, realizado até 3 dias antes do embarque.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo