Acre
Brasiléia enfrenta situação de guerra após rio baixar

Nenhuma rua localizada na parte antiga da cidade foi poupada pelas águas barrentas do rio Acre. As fotos são de Alexandre Lima
Alexandre Lima
Após quatro dias de agonia e o rio Acre chegar a marca histórica de 15,36cm, o mesmo chegou rapidamente na marca de 8,70cm no final do dia desta sexta-feira, dia 27. Dessa forma, os moradores iniciaram o retorno às suas residências e depararam com um cenário de guerra.
As águas barrentas não pouparam nada. Pra quem deixou algum móvel dentro de sua casa, passaram a ver cenas de destruição aliadas a quase 10 centímetros de terra dentro de qualquer compartimento e nada foi poupado pela sujeira.
Os danos eram vistos tanto na cidade de Brasiléia e Epitaciolândia, quanto na cidade vizinha de Cobija, lado boliviano. Nem mesmo o asfalto resistiu a força das águas onde se misturou aos destroços que foram levados de dentro das casas e comércios.
Segundo foi informado, aproximadamente 3 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta da cheia do rio, em Brasiléia e Epitaciolândia. Falta ainda nestas anotações, famílias que foram para casas de amigos e parentes que não foram cadastradas, podendo o número aumentar por cerca de três vezes.
VEJA IMAGENS ABAIXO.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61































































































































Você precisa fazer login para comentar.