Conecte-se conosco

Acre

Brasiléia assina pacto de enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

DSC_9816

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

A Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social firmaram o Pacto comprometendo-se em mútua cooperação, a contribuir efetivamente para implementação do Plano Operativo Local de Enfrentamento à Violência Sexual Contra a Criança e Adolescente.

A solenidade de assinatura do Pacto de compromisso aconteceu na Câmara de Vereadores de Brasiléia com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretária de Ação Social, Marissanta Rodrigues, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Antônio Torres, Secretária Municipal de Educação, Goreth Bibiano e representantes do Conselho Tutelar, representante da Policia Militar, professores, gestores e demais entidades e convidadas.

O Ministério da Saúde destaca em seus dados que mais de 12,4 milhões de crianças e adolescentes já sofreram algum tipo de abuso. Os números alertam as autoridades e os órgãos competentes que trabalham em defesa das crianças e adolescentes.

Para a secretária de Ação Social, Marissanta Rodrigues todos os trabalhos que estão sendo feitos pela atual gestão tem o objetivo de erradicar qualquer tipo de problemas sociais.

“Sabemos que não é fácil combater crimes e situações que nossas crianças muitas vezes ficam sem defesa. Mas nossas campanhas, os assistentes sociais e toda a equipe vêm trabalhando para identificar estes problemas. E quando diagnosticamos tomamos as providencias de imediato. Claro, contamos com o apoio do Conselho Tutelar, da secretaria Municipal de Educação, da secretaria Estadual de desenvolvimento social e outros órgãos apoiadores. Precisamos é unir forças junto com a sociedade para denunciarmos estes casos para que possamos ajudar nossas crianças e adolescentes dessas situações”, destacou Marissanta.

Para o prefeito Everaldo o município assina o pacto no objetivo de firmar a grande necessidade de proteger e oferecer todos os cuidados as crianças e adolescentes do município.

“Esperamos que todos os municípios tenham essa atitude de proteger nossas crianças e adolescentes assegurando todos os serviços necessários. Precisamos orientar a nossa sociedade sobre casos que podem ser denunciados pelo disk 100. Nossos trabalhos junto às comunidades mais vulneráveis estão sendo cada vez mais efetivas desde que começamos a gestão ano passado. E pretendemos trabalhar diariamente para combater e identificar esses problemas em nossa sociedade”, disse o prefeito.

DSC_9824

Comentários

Acre

Brasiléia participa do I Encontro Fortalecimento da Produção Agroextrativista

Publicado

em

O secretário municipal de agricultura, Leandro Gadelha, acompanhado da Delegação de Brasiléia, participou do I Encontro Fortalecimento da Produção Agroestrativista da Rede Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Estado do Acre (COOPERACRE).

O Encontro aconteceu no Anfiteatro Garibaldi Brasil, e durante três dias, contou com participação de órgãos das esferas federal, estadual e municipal, ONGs, associações e sindicatos, visando fortalecer a produção Agroextrativista, da cadeia produtiva de castanha, borracha, fruticultura, palmito, café e outros produtos.

O encerramento do Encontro aconteceu nesta terça-feira, 21, na Universidade Federal do Acre, com participação de autoridades, organizações e sindicatos.

De acordo com o Secretário municipal de agricultura, Leandro Gadelha, a participação foi fundamental para o entendimento das ações no tocante ao Agroextrativismo. ” Durante três dias a delegação de Brasiléia esteve compartilhando experiências com outros municípios, com representantes de diversas instituições ligadas ao extrativismo regional. Estamos saindo daqui do encontro com muito mais conhecimento, para colocarmos em prática o aprendizado obtido durante esses três dias”, afirmou o secretário.

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Senador Guiomard, adolescente é morto a tiros após ter residência invadida

Publicado

em

O adolescente Leandro da Silva Pereira, de 16 anos, vulgo “Bedeu”, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (21), dentro de uma residência situada rua Tocantins, no bairro Chico Paulo, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Leandro estava dormindo em uma rede na área de trás da residência, quando criminosos fortemente armados pularam o muro e efetuaram vários disparos à queima roupa contra a vítima, que foi atingida no peito e na mão, morrendo no local. Após a ação, os assassinos, que são membros de uma organização criminosa, fugiram do local.

Familiares ainda atordoados e com medo foram até onde Leandro estava e o encontraram sangrando muito. A ambulância do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, só poderam atestar a morte do adolescente.

 

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para serem feitos os exames cadavéricos.

Policiais militares do 4° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelos autores do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.

Ainda segundo a polícia, Leandro era membro da organização criminosa Bonde dos 13 e já foi para a pousada de menores duas vezes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e havia saído da pousada semana passada.

O caso será investigado por agentes da Polícia Civil de Senador Guiomard.

Comentários

Continue lendo

Acre

Boletim Sesacre sobre o coronavírus volta registrar morte por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 148 novos casos de coronavírus de 13 a 20 de março. O número de infectados notificados é de 160.678 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 371.793 notificações de contaminação pela doença, sendo que 211.092 casos foram descartados e 23 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 157.723 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Um óbito foi notificado entre os dias 13 e 20 de março, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 aumente para 2.044 em todo o estado.

O paciente, J. S. C, de 97 anos, morador do município de Sena Madureira, deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco em 22 de fevereiro e veio a falecer no dia 15 de março.

Sobre os casos de covid-19 no Acre, acesse:
BOLETIM_AC_COVID_21_03_2023_COMPLETO(3)

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Comentários

Continue lendo

Em alta