Flash
Brasileense que brilha no mundo fitness, faz sucesso em mais uma competição na capital acreana

Com notíciasacreanas
Wellness é uma categoria feminina , na categoria wellness, a aparência das competidoras deve ser saudável e sem gordura corporal excessiva.
“Consegui subir no palco de fisiculturismo pela primeira vez do jeito que eu sempre sonhei …100% Natural, me desafiando ao máximo mesmo com a rotina do dia a dia, mesmo com todas as críticas ,Eu consegui…consegui subir em cima de um salto e mostrar minha bunda pro público …Consegui superar todos os monstros e dificuldades diárias ,Consegui não desistir mesmo quando eu tive vontade” Disse Paulinha
Fisiculturismo é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa.
Criada no ano de 2005 pela International Federation of Fitness and Bodybuilding (IFBB) do estado do Rio de Janeiro, a categoria Wellness é dedicada a mulheres que pretendem desenvolver um físico menos musculoso, pouco atlético e esteticamente agradável.

CONHEÇA A MENINA QUE SAIU DE BRASILEIA NO MUNDO FITNESS NA CAPITAL ACREANA
Tudo iniciou quando Maria Paula Santos da Silva (Paulinha Santos) optou pela faculdade de educação física, Paula sempre gostou de esporte, porém não levava tão a sério esse mundo, foi quando iniciou as aulas práticas na faculdade e percebeu o quanto era importante ser uma acadêmica ativa, já que tinha escolhido tal profissão.
Quando estava no terceiro período passou a estagiar no (SESC), logo se identificou com a modalidade de musculação, foi aprendendo diretamente na prática e aos poucos se apaixonando e percebendo que fazia um bem imenso tanto para seu corpo quanto para a mente, foi se dedicando e gostando cada dia mais.
No início as dificuldades surgiram e uma delas foi encontrar um horário para a prática de musculação, a correria do dia a dia era grande e, mesmo amando o que fazia se tornou cansativo.
Logo, Paula descobriu que não adiantava cuidar da saúde dos outros e não cuidar da sua própria, então passou a ter mais foco e disciplina.
Dificuldades
“No âmbito de estética não duvide o mais difícil é alimentação (essa é a maior dificuldade) treinar uma hora por dia é fácil, resistir as delícias de comidas durante 23 horas é difícil, mas é algo que vamos moldando e adequando a nossa realidade” Conta Paula
Apoio
Infelizmente nossa área ainda tem um déficit muito grande e não é tão simples ser fisiculturista, o esporte ainda não tem apoio no nosso estado e pouquíssima visibilidade!
Dicas para iniciantes
Para aqueles que almejam o mundo fitness, vai uma dica. Não pense em praticar exercício até atingir um objetivo, leve ele pra vida, use como um remédio diário porque ele é exatamente isso (porém os efeitos colaterais são :qualidade de vida, bem-estar, disposição, diminuição de estresse, felicidade, diminuição de depressão, autoaceitação) não duvide, não tenho um corpo legal, tenho uma mente feliz, sou uma pessoa mais forte, mais disciplinada, mais disposta, eu me amo hoje e quem me ensinou isso foi a prática de exercício físico!

Assédio e cantadas
Em relação a cantadas …. Acredite neste mundo fitness existe um respeito que até eu mesmo duvidei um dia, independente dos olhares porque uso roupas curtas, as pessoas me respeitam, elas só julgam enquanto não conhecem você, e independente disso eu sou aquilo que carrego comigo, não o que os outros falam!
Paula Santos é natural de Brasiléia foi estudar na capital acreana e as oportunidades apareceram.
“Amo e sempre amarei minha cidade e quem sabe voltarei, infelizmente minha profissão na cidade ainda não tem valorização por isso optei por ficar aqui” Externou
A Brasileense que ocupa um lugar de destaque no mundo fitness é Personal trainer particular
e professora da Smart Fit academia, mãe de uma princesa 11 anos, formada em educação física com licenciatura e bacharelado
Motivação
“O que me inspirou sem dúvidas foi a minha própria evolução, percebi que quanto mais me dedicava, mais resultados eu tinha, pois a cada dia a musculação me mantém viva e feliz, me encontro a cada peso que levanto e cada desafio que encontro diariamente”
Agradecimentos
Agradeço a Deus, família, amigos, e todos que acreditaram e seguem acreditando no meu trabalho.
Comentários
Flash
Caveira do Bope-RJ, coronel André Batista faz palestra sobre liderança em Brasileia
O Acre recebe, nesta sexta-feira, 5, o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, André Batista, para ministrar a palestra Liderança – Ações sob Pressão, Construindo Tropas de Elite. Integrante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e coautor dos livro Elite da Tropa I e II, que deram origem ao filme Tropa de Elite, o oficial veio ao estado a convite do governo do Acre para participar da edição do programa Desperte a Liderança que Existe em Você, em Brasileia.

Ao desembarcar no aeroporto de Rio Branco, coronel André Batista é recepcionado pelo secretário de governo, Luiz Calixto e o assessor da Sejusp, tenente Nil. Foto: Ascom/Segov
Ao desembarcar no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, André Batista foi recepcionado pelo secretário de Governo, Luiz Calixto, o tenente Nil, assessor do gabinete do Secretário de Estado de Segurança Pública, e por um pelotão do Bope do Acre, que prestou continência e deu as boas-vindas ao oficial, símbolo nacional das operações especiais.
Na ocasião, Batista mencionou suas expectativas em participar do programa. “Será uma palestra sobre liderança, estratégia e tomada de decisão em momentos de alta pressão, temas que marcaram minha trajetória no Bope e que hoje aplico em desenvolvimento de equipes de alto rendimento em todo o país. Vamos falar sobre coragem propósito, disciplina e os pilares que constroem times fortes, preparados e alinhados. Será um encontro intenso, transformador e com espaço para interação”, afirmou.

Pelotão do Bope do Acre prestigia chegada do caveira do Rio de Janeiro em Rio Branco. Foto: Ascom/Segov
Para o secretário Luiz Calixto, a presença do coronel no estado ressalta a importância que o governo dá ao programa que tem como objetivo fortalecer lideranças nos mais diversos segmentos, além de estimular o surgimento de novos líderes. “Receber o coronel André Batista é uma oportunidade única. Ele traz uma bagagem extraordinária sobre liderança, tomada de decisão e preparo emocional. Esse conhecimento agrega muito às nossas equipes e ao público acreano”, destacou.
A palestra com André Batista integra a agenda de capacitações realizadas pelos Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com recursos de emendas parlamentares, que nesta edição será realizada nesta sexta-feira em Brasileia, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a partir das 18 horas, com entrada gratuita e aberta à população em geral.
Comentários
Flash
Prefeitura de Rio Branco anuncia parceria com o Governo do Estado para recuperação de Ruas de Rio Branco

Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.



















Você precisa fazer login para comentar.