fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Brasileense que brilha no mundo fitness, faz sucesso em mais uma competição na capital acreana

Publicado

em

Com notíciasacreanas

Wellness é uma categoria feminina , na categoria wellness, a aparência das competidoras deve ser saudável e sem gordura corporal excessiva.

“Consegui subir no palco de fisiculturismo pela primeira vez do jeito que eu sempre sonhei …100% Natural, me desafiando ao máximo mesmo com a rotina do dia a dia, mesmo com todas as críticas ,Eu consegui…consegui subir em cima de um salto e mostrar minha bunda pro público …Consegui superar todos os monstros e dificuldades diárias ,Consegui não desistir mesmo quando eu tive vontade” Disse Paulinha

Fisiculturismo é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa.

Criada no ano de 2005 pela International Federation of Fitness and Bodybuilding (IFBB) do estado do Rio de Janeiro, a categoria Wellness é dedicada a mulheres que pretendem desenvolver um físico menos musculoso, pouco atlético e esteticamente agradável.

CONHEÇA A MENINA QUE SAIU DE BRASILEIA NO MUNDO FITNESS NA CAPITAL ACREANA

Tudo iniciou quando Maria Paula Santos da Silva (Paulinha Santos) optou pela faculdade de educação física, Paula sempre gostou de esporte, porém não levava tão a sério esse mundo, foi quando iniciou as aulas práticas na faculdade e percebeu o quanto era importante ser uma acadêmica ativa, já que tinha escolhido tal profissão.

Quando estava no terceiro período passou a estagiar no (SESC), logo se identificou com a modalidade de musculação, foi aprendendo diretamente na prática e aos poucos se apaixonando e percebendo que fazia um bem imenso tanto para seu corpo quanto para a mente, foi se dedicando e gostando cada dia mais.

No início as dificuldades surgiram e uma delas foi encontrar um horário para a prática de musculação, a correria do dia a dia era grande e, mesmo amando o que fazia se tornou cansativo.

Logo, Paula descobriu que não adiantava cuidar da saúde dos outros e não cuidar da sua própria, então passou a ter mais foco e disciplina.

Dificuldades

“No âmbito de estética não duvide o mais difícil é alimentação (essa é a maior dificuldade) treinar uma hora por dia é fácil, resistir as delícias de comidas durante 23 horas é difícil, mas é algo que vamos moldando e adequando a nossa realidade” Conta Paula

Apoio

Infelizmente nossa área ainda tem um déficit muito grande e não é tão simples ser fisiculturista, o esporte ainda não tem apoio no nosso estado e pouquíssima visibilidade!

Dicas para iniciantes

Para aqueles que almejam o mundo fitness, vai uma dica. Não pense em praticar exercício até atingir um objetivo, leve ele pra vida, use como um remédio diário porque ele é exatamente isso (porém os efeitos colaterais são :qualidade de vida, bem-estar, disposição, diminuição de estresse, felicidade, diminuição de depressão, autoaceitação) não duvide, não tenho um corpo legal, tenho uma mente feliz, sou uma pessoa mais forte, mais disciplinada, mais disposta, eu me amo hoje e quem me ensinou isso foi a prática de exercício físico!

Assédio e cantadas

Em relação a cantadas …. Acredite neste mundo fitness existe um respeito que até eu mesmo duvidei um dia, independente dos olhares porque uso roupas curtas, as pessoas me respeitam, elas só julgam enquanto não conhecem você, e independente disso eu sou aquilo que carrego comigo, não o que os outros falam!

Paula Santos é natural de Brasiléia foi estudar na capital acreana e as oportunidades apareceram.

“Amo e sempre amarei minha cidade e quem sabe voltarei, infelizmente minha profissão na cidade ainda não tem valorização por isso optei por ficar aqui” Externou

A Brasileense que ocupa um lugar de destaque no mundo fitness é Personal trainer particular

e professora da Smart Fit academia, mãe de uma princesa 11 anos, formada em educação física com licenciatura e bacharelado

Motivação

“O que me inspirou sem dúvidas foi a minha própria evolução, percebi que quanto mais me dedicava, mais resultados eu tinha, pois a cada dia a musculação me mantém viva e feliz, me encontro a cada peso que levanto e cada desafio que encontro diariamente”

Agradecimentos

Agradeço a Deus, família, amigos, e todos que acreditaram e seguem acreditando no meu trabalho.

Comentários

Continue lendo

Flash

Governo do Estado realiza promoção de mais de 300 militares do Acre

Publicado

em

Em reconhecimento e valorização ao trabalho da Segurança Pública, o governo do Estado do Acre realizou nesta segunda-feira, 28, a primeira formatura de promoção de militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC) e da Polícia Militar do Estado (PMAC). A solenidade, realizada na sede do Comando-Geral da PMAC, e contou com a presença do governador Gladson Camelí e da vice-governadora Mailza Assis.

Pelo efetivo do Corpo de Bombeiros, foram promovidos 171 Bombeiros Militares e da Polícia Militar 207 servidores, totalizando 378 militares. O governador Gladson Camelí destacou o empenho e determinação para criar condições necessárias para garantir o reconhecimento ao esforço pelo engrandecimento da corporação: “ A previsão era de aproximadamente 50 que iam ser promovidos, sendo dois bombeiros e 50 policiais militares. Agora, são mais de 300. Isso é reconhecer quem está no dia a dia, lutando para cumprir aquilo que está na nossa legislação, na Constituição, para proteger as famílias. E, ao mesmo tempo, cuidar desse estado maravilhoso que é o Acre. Então, isso aqui é uma prova do meu compromisso com todos os servidores públicos”.

Governador Gladson Cameli destaca empenho da gestão em garantir condições e valorizar profissionais. Foto: José Caminha / Secom

Essa foi a primeira formatura de promoção desde a nomeação da comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marta Renata. “ Essa política de valorizar o profissional de segurança pública, o governador Gladson tem feito com maestria. São 207 policiais militares hoje que ascendem a mais um posto, mais uma conquista, e isso representa uma conquista não só pessoal do promovido, mas uma conquista da instituição também, porque são novas funções assumidas, novas missões que surgem”, enfatizou Marta Renata.

Essa foi a primeira promoção de militares desde a nomeação da comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata. Foto: José Caminha/Secom

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel Charles Santos, lembrou que a iniciativa corrige distorções: “Além dessa valorização, é uma correção ao longo dos tempos em que nós temos uma vacância que foi provocada ao longo de muitos anos e essas pessoas precisam ocupar cargos para justamente reforçar a administração do Estado. Mas o que está acontecendo aqui, com a promoção vem uma série de responsabilidades que é justamente para trazer benefícios em prol da população”.

Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos destaca importância da iniciativa para fortalecer a corporação. Foto: José Caminha/Secom

Alegria em família

Entre os militares que ascenderam na carreira estava a capitã, Katianne Antoniete, que ingressou na carreira militar no ano de 2009, como Praça. Em 2017, ela prestou novo concurso, dessa vez para oficial, e foi aprovada. Agora, já casada, mãe de uma menina,  ela recebeu a insígnia para se tornar major da PMAC. “O sentimento é de gratidão e muita alegria. Gratidão ao comando da corporação e ao governo do Estado por possibilitar que a gente venha galgando postos e graduações na corporação. Hoje são mais de 300 promoções, então são mais de 300 corações que estão felizes aqui nesse momento”, disse Antoniete.

Gratidão e alegria compartilhada entre amigos e familiares. Na mesma cerimônia, nesta segunda, ao lado de Katianne estava o irmão dela, o capitão Karllos Antoniete. Aprovado no mesmo concurso e aluno da mesma turma de irmã, Karllos, também alcançou o posto de Major.

Gratidão e alegria compartilhada entre amigos e familiares. Na mesma cerimônia, nesta segunda, ao lado de Katianne estava o irmão dela, o capitão Karllos Antoniete. Aprovado no mesmo concurso e aluno da mesma turma de irmã, Karllos, também alcançou o posto de Major.

Investimentos

Ainda durante a cerimônia de promoção dos militares, a vice-governadora Mailza Assis lembrou o empenho do governo em garantir investimentos para fortalecimentos da Segurança Pública no estado: “Porque quando a gente cuida de quem cuida da gente, todo mundo ganha. O nosso Acre ganha. Mesmo com os desafios que a gente enfrenta, o governo tem feito questão de manter as contas em dia, investir em equipamentos, viaturas, cursos de formação. Eu sei que não é só de estrutura que se faz segurança. Segurança se faz com gente preparada e motivada, que sente que o seu trabalho é valorizado. E eu quero de coração fazer uma homenagem especial às mulheres que fazem parte da caserna”, disse Mailza.

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Caminhão de lixo perde o freio e colide contra casa em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Acidente no bairro São José não deixou feridos, mas causou danos materiais; moradores aguardam providências da prefeitura.

Na tarde desta segunda-feira (28), um caminhão de coleta de lixo perdeu o freio enquanto subia uma ladeira no bairro São José, em Cruzeiro do Sul (AC), e acabou colidindo contra uma residência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com testemunhas, o veículo apresentou falha mecânica no momento da coleta. Sem força para vencer a inclinação, o caminhão desceu desgovernado e atingiu a fachada da casa. Moradores da região acompanharam a cena, que chamou a atenção pela gravidade potencial do acidente.

Poucos minutos após a colisão, um trator foi mobilizado para retirar o caminhão do local. Agentes do órgão público responsável pela coleta acompanharam a remoção e realizaram uma avaliação preliminar dos danos.

Os prejuízos foram apenas materiais. Os moradores da residência afetada agora aguardam que a administração municipal se responsabilize pelo ressarcimento dos danos causados.

O episódio reforça a necessidade de manutenção preventiva rigorosa nos veículos utilizados para serviços públicos, especialmente em bairros com terrenos acidentados, como o São José.

Comentários

Continue lendo

Flash

Líder do PCC é preso em Epitaciolândia com pistola 9mm durante operação do GIRO do 5º BPM

Publicado

em

Criminoso, que estava foragido e morava em Cobija, na Bolívia, foi capturado na alfândega com mandado de prisão em aberto.

Durante patrulhamento no centro de Epitaciolândia, na fronteira do Acre, uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) do 5º Batalhão da Polícia Militar avistou, neste domingo, 27, um homem em uma motocicleta Honda Fan vermelha seguindo em direção à Avenida Internacional.

Segundo os policiais, o comportamento do motociclista levantou suspeitas, já que ele correspondia às características de um foragido da Justiça, apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que estaria residindo em Cobija, na Bolívia.

Imediatamente, a equipe se deslocou até a alfândega de Epitaciolândia, onde conseguiu localizar o suspeito. Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm carregada com 18 munições intactas.

Em ato contínuo, foi realizada uma consulta a um sistema de busca de foragidos, que confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o abordado. Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi algemado conforme prevê a legislação.

O preso, juntamente com a arma apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo