Brasileense é furtado em plena luz do dia por imigrantes ao passar por ponte

Edilson teve sua carteira furtada por imigrantes – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O que se previa na fronteira do Acre, aconteceu. Este seria o primeiro caso de furto a ser registrado contra brasileiros na fronteira do Acre, precisamente na cidade de Brasiléia onde existe um abrigo com cerca de 2500 imigrantes, que não para de crescer.

A ociosidade e falta de expectativa de trabalho, já gerou vários casos de agressões, discussões, furtos entre os imigrantes e reclamações pela qualidade da comida. Nestes quatro anos, de tudo se viu um pouco, até o ponto de  desacatar os policiais que lhes estão oferecendo segurança.

Haitiano Bamba Seck, de 25 anos, foi brutalmente espancado dentro do abrigo recentemente – Foto: Alemão Monteiro

Casos de intolerância racial entre haitianos e senegaleses é uma constante, sem falar da falta de apoio por parte dos governos federal e estadual, fazendo com que estes imigrantes fiquem num lugar insalubre e mal cheiroso que atinge boa parte da cidade.

Para piorar, o trabalhador braçal Edilson Almeida da Silva (26), passava pela ponte José Augusto, que liga Brasiléia à Epitaciolândia por volta das 13 horas deste domingo, quando foi abordado por três imigrantes.

Sem entender o que estava acontecendo, sentiu que foi retirado do bolso de sua bermuda, a carteira onde continha todos os documentos e algum dinheiro. Sem poder fazer nada, os três saíram correndo rumo ao abrigo.

Edilson que sofreu um arranhão numa das mãos, procurou a Polícia, registrou queixa na delegacia de Brasiléia. Uma busca foi feita no abrigo na tentativa de encontrar e identificar os acusados, mas se tornou impossível já que ninguém se manifestou ou ajudou no local.

A vítima tentará ao menos encontrar os documentos e caso alguém encontre, poderá entregar na delegacia de Brasiléia. “Nem ligo para o dinheiro que havia dentro, o transtorno será a perca dos documentos, já é muito sacrificante tirar a segunda via”, lamentou.

Caso foi registrado na delegacia de Brasileia – Foto: Alexandre Lima

Edilson sofreu pequenos hematomas numa das mãos no momento do furto – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima