Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil x Bolívia: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicado

em

Portal Terra

A Seleção Brasileira começa nesta sexta-feira (8) a sua caminhada visando a Copa do Mundo de 2026. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe enfrenta a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida será no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45 (de Brasília).

Onde assistir
A partida entre Brasil e Bolívia será transmitida pela TV Globo e pelo SporTV.

Os últimos encontros entre Brasil e Bolívia mostram a superioridade técnica do time canarinho. Afinal, nos últimos cinco jogos, foram vitórias e um empate. Aliás, no último jogo, em março de 2022, na Bolívia, goleada por 4 a 0, com gols de Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães.

Como está o Brasil
Em partida que marca a sua estreia pela Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz deve escalar a equipe com três novidades. A primeira será no gol, com Ederson, que treinou entre os titulares no lugar de Ederson. Na lateral esquerda, Renan Lodi venceu a concorrência de Caio Henrique e deve iniciar. Enquanto isso, na zaga, Gabriel Magalhães deve jogar ao lado de Marquinhos.

O treinador, aliás, sofreu duas perdas em sua lista inicial de convocados. A primeira foi Vini Jr, que se machucou durante partida do Real Madrid. Para o seu lugar, Raphinha foi convocado. A outra foi Antony. O corte do jogador do Manchester United se dá em razão de denúncia de sua ex-namorada por agressão. Assim, Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado para substituí-lo.

Como está a Bolívia

A Bolívia vem de derrota para o Panamá, no último domingo, por 2 a 1. Após o revés, o time do técnico Gustavo Costas terá a dura missão de enfrentar a Seleção Brasileira logo na primeira rodada das Eliminatórias. No entanto, ele conta com um velho conhecido do futebol brasileiro como esperança de gol: Marcelo Moreno. Com 36 anos, o capitão da Bolívia está confiante em um bom resultado contra o Brasil.

“Para ser um jogo perfeito temos que vencer. É o sonho de todos os jogadores. Os primeiros 15 minutos vão ser os piores, precisamos estar concentrados. Dessa forma, a confiança tem que estar presente, não posso vir para o Brasil e me sentir derrotado. Assim, que as coisas deem certo para mim e para os meus companheiros. Os números não mentem, eles jogam contra nós, mas são 90 minutos onde tudo pode acontecer”, disse Moreno.

BRASIL X BOLÍVIA
1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Data e horário: 8/9/2023, às 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino e Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego e Miguel Terceros; Jaime Arrascaita e Marcelo Martins Moreno. Técnico: Gustavo Costas

Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

VAR: Carlos Paul Benítez (PAR)

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo