Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil x Bolívia: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicado

em

Portal Terra

A Seleção Brasileira começa nesta sexta-feira (8) a sua caminhada visando a Copa do Mundo de 2026. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe enfrenta a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida será no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45 (de Brasília).

Onde assistir
A partida entre Brasil e Bolívia será transmitida pela TV Globo e pelo SporTV.

Os últimos encontros entre Brasil e Bolívia mostram a superioridade técnica do time canarinho. Afinal, nos últimos cinco jogos, foram vitórias e um empate. Aliás, no último jogo, em março de 2022, na Bolívia, goleada por 4 a 0, com gols de Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães.

Como está o Brasil
Em partida que marca a sua estreia pela Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz deve escalar a equipe com três novidades. A primeira será no gol, com Ederson, que treinou entre os titulares no lugar de Ederson. Na lateral esquerda, Renan Lodi venceu a concorrência de Caio Henrique e deve iniciar. Enquanto isso, na zaga, Gabriel Magalhães deve jogar ao lado de Marquinhos.

O treinador, aliás, sofreu duas perdas em sua lista inicial de convocados. A primeira foi Vini Jr, que se machucou durante partida do Real Madrid. Para o seu lugar, Raphinha foi convocado. A outra foi Antony. O corte do jogador do Manchester United se dá em razão de denúncia de sua ex-namorada por agressão. Assim, Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado para substituí-lo.

Como está a Bolívia

A Bolívia vem de derrota para o Panamá, no último domingo, por 2 a 1. Após o revés, o time do técnico Gustavo Costas terá a dura missão de enfrentar a Seleção Brasileira logo na primeira rodada das Eliminatórias. No entanto, ele conta com um velho conhecido do futebol brasileiro como esperança de gol: Marcelo Moreno. Com 36 anos, o capitão da Bolívia está confiante em um bom resultado contra o Brasil.

“Para ser um jogo perfeito temos que vencer. É o sonho de todos os jogadores. Os primeiros 15 minutos vão ser os piores, precisamos estar concentrados. Dessa forma, a confiança tem que estar presente, não posso vir para o Brasil e me sentir derrotado. Assim, que as coisas deem certo para mim e para os meus companheiros. Os números não mentem, eles jogam contra nós, mas são 90 minutos onde tudo pode acontecer”, disse Moreno.

BRASIL X BOLÍVIA
1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Data e horário: 8/9/2023, às 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino e Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego e Miguel Terceros; Jaime Arrascaita e Marcelo Martins Moreno. Técnico: Gustavo Costas

Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

VAR: Carlos Paul Benítez (PAR)

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo