Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil tem mais quatro mil mortes e 58 mil doentes de coronavírus

Publicado

em

Blood sample tubes medical equipment close up

Neste sábado (25), o Ministério da Saúde atualizou o número de casos a respeito do Coronavírus (COVID-19) no Brasil. A quantidade de pessoas confirmadas com a doença subiu para 58.509 e o número de mortes por conta do coronavírus agora está em 4.016.

Neste sábado (25), o Ministério da Saúde atualizou o número de casos a respeito do Coronavírus (COVID-19) no Brasil. A quantidade de pessoas confirmadas com a doença subiu para 58.509 e o número de mortes por conta do coronavírus agora está em 4.016. Os dados oficiais do Ministério da Saúde são feitos com base nos números registrados pelos estados e municípios e enviados o órgão federal. O estado com maior número de casos é São Paulo, seguido por Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco.

Além disso, o Ministério da Saúde divulgou o número de equipamentos de proteção para profissionais de saúde, enviados a todos os estados do País. São diversos tipos de materiais e o quantitativo diz respeito a tudo que foi enviado desde o dia 16 de março deste ano. Para se ter uma ideia, foram distribuídos mais de 556 mil frascos de álcool etílico 70% de 500 ml, mais de um milhão e meio de aventais descartáveis, 23 milhões de luvas para procedimentos não cirúrgico, quase 26 milhões de máscaras triplas com tiras ou elástico, mais de 74 mil óculos de proteção, entre outros equipamentos.

Outro número apresentado pelo Ministério da Saúde, foi o de respiradores enviados aos estados, que foi de 272. Deste total, 65 foram enviados ao Nordeste, 80 para o Norte, 50 ao Sudeste e 35 para o Sul do Brasil. O ventilador mecânico, ou respirador como é mais conhecido, é um aparelho médico que realiza ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves, como é o caso de pessoas em condições sérias por conta do coronavírus.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Galvez joga contra o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez enfrenta o Penarol neste domingo, 22, a partir das 14 horas(hora Acre), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Investimento menor

A diretoria do Galvez montou o elenco para a disputa do Brasileiro com investimento menor em relação à última temporada. Contudo, a base da equipe foi mantida e o primeiro objetivo das Imperatrizes é garantir uma vaga na 2ª fase.

Trio do Amazonas

Um trio do Amazonas comanda a partida no Floro de Mendonça. Raimundo José Azevedo apita o jogo e terá como auxiliares Leide Laura Rocha e Kailane Serrão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Furacão do Norte derrota o Bangu e garante vaga na semi do Sub-14 na 11ª Copinha Arasuper

Publicado

em

O Furacão do Norte derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo, 22, no ginásio do Sesc, e garantiu uma vaga na semifinal da categoria Sub-14 da 11ª Copinha Arasuper de Futsal.

Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Santa Cruz 4×1 PSC, Botafogo 3×1 Escola Galvez e Cruz Azul 3×0 Escolinha da Conquista.

Santa Cruz x Botafogo e Cruz Azul x Furacão do Norte são as semifinais do torneio.

Semifinais em abril

O coordenador da 11ª Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para o dia 23 de abril as semifinais da competição.

“As finais da Copinha serão disputadas dentro da programação de reinauguração do ginásio do Sesi e por isso teremos esse prazo maior para as partidas das semifinais”, disse Auzemir Martins.

Sub-12

Camisa 11 2×0 Sena Esporte

Santa Cruz 6×4 Santinha

Escolinha da Conquista 1×0 Flamenguinho

Botafogo 3×0 Furacão do Norte

Semifinais

Camisa 11 x Escolinha da Conquista

Santa Cruz x Botafogo

Sub-10

Escola Galvez 4×1 Botafogo

Sena Esporte 2×1 Furacão do Norte “B”

Furacão do Norte 8×2 Santa Cruz

Rei Artur 2×0 Arena do Urubu

Semifinais

Furacão do Norte x Sena Esporte

Rei Artur x Escola Galvez

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez perde para o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez perdeu para o Penarol por 1 a 0 neste domingo, 22, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A meia Maria marcou o gol da vitória das amazonenses ainda no primeiro tempo.

Próxima partida

O próximo desafio na 1ª fase do Campeonato Brasileiro A3 será contra a Desportiva Itapuense, de Rondônia, no sábado, 28, às 18 horas, no Tonicão.

Outra partida

Na outra partida do grupo A1, Desportiva Itapuense e Rolim de Moura empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia.

Comentários

Continue lendo