Cotidiano
Brasil e Jamaica se enfrentam neste sábado (1)
Amistoso terá mais de 30 mil torcedores na Arena de Pernambuco; partida começa às 17h com transmissão do Canal GOAT, Sportv e TV Brasil

Treino da Seleção Feminina Principal – Pernambuco – Créditos: Lívia Villas-Boas/CBF
Com CBF
Depois de quase um ano, Brasil e Jamaica voltam a se enfrentar em dois amistosos. Neste sábado (1), as Guerreiras do Brasil entram em campo às 17h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). A transmissão ficará por conta do Canal GOAT, Sportv e TV Brasil.
Com mais de 30 mil ingressos vendidos, a partida marcará também um novo recorde de público em amistosos da Seleção Feminina no Brasil. O último encontro da equipe em casa foi em novembro de 2023, quando as Guerreiras do Brasil enfrentaram o Japão, em duas ocasiões, e a Nicarágua.
“Desde que chegamos aqui, deu para sentir bastante a energia da torcida. Quando as pessoas que passam por nós na rua, dizem que estarão presentes apoiando e é bem bacana. A gente gosta de sentir essa energia, que estão com a gente, que estão torcendo por nós, que estão apoiando e estão confiando no nosso trabalho”, disse a meio-campista Ana Vitória.

Treino da Seleção Feminina Principal – Pernambuco – Créditos: Lívia Villas-Boas/CBF
Histórico Brasil x Jamaica
As equipes já se enfrentaram três vezes. A primeira foi em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, em que a Seleção venceu por 5 a 0. Depois, em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo da França, o Brasil triunfou por 3 a 0, com hat-trick de Cristiane.
No entanto, o último confronto foi na Copa do Mundo de 2023, em que Brasil e Jamaica protagonizaram um empate sem gols, que ocasionou na eliminação precoce da Seleção do Mundial.
Na terça-feira (4), as duas Seleções voltam a se enfrentar na Fonte Nova, em Salvador. Os dois amistosos serão os últimos testes antes do técnico Arthur Elias anunciar as convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo mês.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.