fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil e Jamaica se enfrentam neste sábado (1)

Publicado

em

Amistoso terá mais de 30 mil torcedores na Arena de Pernambuco; partida começa às 17h com transmissão do Canal GOAT, Sportv e TV Brasil

Treino da Seleção Feminina Principal – Pernambuco – Créditos: Lívia Villas-Boas/CBF

Com CBF

Depois de quase um ano, Brasil e Jamaica voltam a se enfrentar em dois amistosos. Neste sábado (1), as Guerreiras do Brasil entram em campo às 17h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). A transmissão ficará por conta do Canal GOAT, Sportv e TV Brasil.

Com mais de 30 mil ingressos vendidos, a partida marcará também um novo recorde de público em amistosos da Seleção Feminina no Brasil. O último encontro da equipe em casa foi em novembro de 2023, quando as Guerreiras do Brasil enfrentaram o Japão, em duas ocasiões, e a Nicarágua.

“Desde que chegamos aqui, deu para sentir bastante a energia da torcida. Quando as pessoas que passam por nós na rua, dizem que estarão presentes apoiando e é bem bacana. A gente gosta de sentir essa energia, que estão com a gente, que estão torcendo por nós, que estão apoiando e estão confiando no nosso trabalho”, disse a meio-campista Ana Vitória.

Treino da Seleção Feminina Principal – Pernambuco – Créditos: Lívia Villas-Boas/CBF

Histórico Brasil x Jamaica

As equipes já se enfrentaram três vezes. A primeira foi em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, em que a Seleção venceu por 5 a 0. Depois, em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo da França, o Brasil triunfou por 3 a 0, com hat-trick de Cristiane.

No entanto, o último confronto foi na Copa do Mundo de 2023, em que Brasil e Jamaica protagonizaram um empate sem gols, que ocasionou na eliminação precoce da Seleção do Mundial.

Na terça-feira (4), as duas Seleções voltam a se enfrentar na Fonte Nova, em Salvador. Os dois amistosos serão os últimos testes antes do técnico Arthur Elias anunciar as convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo mês.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo