fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Brasil é eliminado da Copa América após derrota nos pênaltis para o Uruguai

Publicado

em

A Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai nesta terça-feira em um confronto decisivo pelas quartas de final da Copa América e acabou sendo eliminada após um empate por 0 a 0 no tempo normal e uma derrota por 4 a 2 nos pênaltis. Em um jogo com poucas emoções no Allegiant Stadium, Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças, enquanto os uruguaios foram mais eficazes, garantindo a vitória nas penalidades.

Durante a partida, ambas as equipes tiveram dificuldades para criar chances claras de gol, resultando em um confronto mais disputado do que técnico. A expulsão de Nahitan Nández no final do segundo tempo deixou o Brasil com um jogador a mais, mas mesmo assim a equipe comandada por Dorival Junior não conseguiu capitalizar essa vantagem e acabou sendo eliminada nas penalidades.

Com a eliminação da Copa América, o Brasil agora volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo, onde enfrentará o Equador em casa no dia 5 de setembro.

Enquanto isso, o Uruguai avança para a semifinal do torneio continental, onde enfrentará a Colômbia na próxima quarta-feira, em um confronto marcado para as 21 horas (horário de Brasília) em Charlotte, nos Estados Unidos.

O jogo no Allegiant Stadium foi marcado por poucas oportunidades de gol, com destaque para uma jogada de perigo de Endrick aos 28 minutos, que preferiu passar a bola para Raphinha em vez de finalizar. O Uruguai também assustou com Darwin Nuñez, que cabeceou por cima aos 34 minutos.

A expulsão de Nahitan Nández, a lesão de Ronald Araújo e a falta de inspiração no ataque foram pontos-chave da partida, que culminou na eliminação do Brasil da Copa América. Com a derrota nos pênaltis, a Seleção encerra sua participação no torneio e agora terá que buscar a recuperação nas próximas competições internacionais.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 0 (4) X (2) 0 BRASIL

Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)
Data: 06/07/2024
Horário: às 22h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG) 
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
Público total: 55.760 pessoas
Cartões amarelos: Lucas Paquetá e João Gomes (Brasil); Ugarte, De La Cruz e Nández (Uruguai)
Cartões vermelhos: Nahitan Nández (Uruguai)

URUGUAI: Rochet; Nández, Ronald Araújo (José Giménez), Mathias Olivera e Viña (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Maxi Araújo e Darwin Nuñez (Arrascaeta). Técnico: Marcelo Bielsa

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Evanilson), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Martinelli) e Endrick. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência recebe o Águia e vai tentar a 1ª vitória no Brasileiro

Publicado

em

Foto John Silva: Polaco ganha uma vaga e começa a partida como titular

O Independência enfrenta o Águia de Marabá neste domingo, 27, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, em um duelo válido pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor empatou fora de casa na estreia e o Águia, em casa, conquistou uma vitória.

Ulisses mexeu na equipe

Com as lesões do zagueiro Jô e do atacante Juan, Ulisses Torres foi obrigado a realizar mudanças no Independência. Léo Oliveira e Polaco começam a partida entre os titulares.

“Fomos obrigados a mexer na equipe. Vamos enfrentar uma equipe qualificada e precisamos ter uma atuação segura”, comentou o treinador.

Quem seguir 100%

Depois de bater o GAS, em Marabá, o Águia chega para o duelo com o Independência sem desfalques.

“A meta é fazer sete vitórias e sete empates, numa conta de primeiro lugar do grupo, numa conta e invencibilidade, numa conta de ajuste de números para fortalecer dentro da competição e chegar forte lá na frente”, comentou o técnico do Águia, Sílvio Criciúma.

Trio de arbitragem

Guilherme Francisco Maciel, de São Paulo, apita Independência e Águia de Marabá. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Paulo sofre com ex-Corinthians, mas joia garante empate contra o Ceará

Publicado

em

Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 na Arena Castelão, na noite de hoje, na Arena Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.

Pedro Henrique, ex-Corinthians, abriu o placar para o Vozão logo aos 3 minutos do 1º tempo. No entanto, a estrela de Ryan Francisco brilhou e a joia empatou o jogo para o São Paulo.

Zubeldía escalou um time bem modificado, mas o São Paulo não sofreu contra o Ceará. Nomes como Ryan Francisco, Lucas Ferreira, Bobadilla e Sabino começaram como titulares.

O Tricolor manteve sua invencibilidade no Brasileirão. Agora são seis jogos com cinco empates e uma vitória na competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Reinaldo garante empate do Mirassol contra o Atlético-MG nos acréscimos

Publicado

em

Mirassol e Atlético empataram por 2 a 2 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu neste sábado no José Maria de Campos Maia, estádio do Mirassol.

Edson Carioca fez o primeiro e Reinaldo marcaram para o Mirassol nos acréscimos; Rony e Hulk fizeram para o Atlético com gols no segundo tempo. O camisa 7, que marcou de pênalti, assinou também a assistência do primeiro gol.

O próximo compromisso do Atlético é na Copa do Brasil, nesta terça, contra o Maringá. O Mirassol joga no Brasileiro, contra o Bragantino, no dia 5 de maio.

Comentários

Continue lendo