Acre
BR-364 segue interditada e balsa será transposta para evitar isolamento do AC
Tomada pelos membros da equipe de Gerenciamento da crise social que se instaura no Estado de Rondônia, durante a cheia histórica do Rio Madeira, a decisão de transpor a balsa que fica a cerca de 200 km da capital daquele Estado, Porto Velho, foi tomada em caráter emergencial após os alardes de que as cidades acreanas poderiam ficar sem alimento e combustível veicular. A Rodovia BR-364 segue interditada para trânsito de veículos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas uma das três balsas que prestam o serviço de transportar os veículos da margem do Rio Abunã, até a encosta do Rio Madeira, será levada para outra localidade. As operações da jangada passarão a ser realizadas na região de Velha Mutum. A diferença entre os pontos é de cerca de 70 km, no sentido da sede político-administrativa do Estado.
Como já informado pelo ac24horas, nessa semana, a BR-364, em alguns pontos alagados,está com correnteza forte. Internautas informaram, pelas redes sociais, que por pouco não foram levados pela força das águas.
Segundo informações, a região em que a balsa começará a operar já está com mais de meio metro de profundidade. As atividades serão iniciadas já neste domingo, 22.
Fonte: ac24horas
Comentários
Acre
Prefeito Carlinho do Pelado cumpre agendas em Rio Branco em prol do esporte e meio ambiente em Brasiléia
Em uma iniciativa voltada ao fortalecimento do esporte e à preservação ambiental, o prefeito de Brasiléia, Carlinho do Pelado (PP), cumpriu nesta terça-feira (15) duas agendas importantes em Rio Branco, buscando avanços para o município.
Durante encontro com o secretário estadual de Esporte, Ney Amorim, foram discutidas parcerias estratégicas para impulsionar projetos esportivos locais, apoiar campeonatos e incentivar a prática esportiva entre crianças e jovens de Brasiléia.
Em seguida, o gestor se reuniu com a superintendente do IBAMA no Acre, Melissa de Oliveira Machado, acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Liane Chaves, e do secretário de Obras, Josué Oliveira. O encontro teve como foco ações conjuntas para preservação ambiental e desenvolvimento sustentável da região do Alto Acre.
“Estamos firmes, trabalhando por uma Brasiléia mais forte, mais verde e mais saudável. Essas parcerias são fundamentais para garantir resultados concretos para nossa população”, afirmou o prefeito.
As agendas reforçam o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da população, aliando desenvolvimento urbano, responsabilidade ambiental e incentivo à cidadania por meio do esporte.
Comentários
Acre
Jogador acreano Pedro Henrique visita família e amigos em Epitaciolândia antes de retornar ao Vietnã
Profissional do Thể Công – Viettel marcou presença em jogo amistoso e goleou amigos por 7×3 antes de voltar ao futebol asiático

O Viettel Football Club é um clube de futebol com sede em Hanói no Vietnã. A equipe disputa o Campeonato Vietnamita de Futebol, Pedro está de ferias em Epitaciolândia/Acre. Foto: captada
O atacante acreano Pedro Henrique, que atua pelo Thể Công – Viettel, no Vietnã, aproveitou suas férias para revisitar suas raízes em Epitaciolândia. O jogador, que cresceu na região com o sonho de se tornar atleta profissional, reuniu-se com familiares, amigos e antigos companheiros de pelada durante sua passagem pela fronteira do Acre.
Nesta terça-feira (15), Pedro Henrique participou de um jogo organizado pelo seu amigo e admirador Tinha, jogador da seleção de Master de Brasiléia e Epitaciolândia em um amistoso no estádio municipal de Brasiléia, Pedro Henrique liderou sua equipe a uma goleada de 7×3. Conhecido por seu espírito competitivo, o atacante não deixou a descontração atrapalhar sua vontade de vencer.
Sua volta ao Vietnã está marcada para esta quarta-feira (16), quando embarcará com a esposa e o filho para se reintegrar ao elenco antes do retorno aos treinos na próxima sexta-feira.

Brasileiro, Natural de Rio Branco, Acre, onde sua família reside no município de Epitaciolândia, 240 km da capital Rio Branco. Pedro Henrique hoje tem 28 anos. foto: captada
Jogador do meio de campo, como também atacante, Pedro Henrique, ex-Adesg, estreou no Viettel em março de 2024, do Vietnã, com assistência e gol na vitória diante Cong Na no clássico local.
Um dos principais jogadores do futebol acreano na temporada de 2023, Pedro Henrique foi contratado pela Adesg e fez somente uma partida na temporada de 2024 antes de ser transferido para o futebol vietnamita, para a liga ‘V.League’ que é considerada a melhor liga de futebol do Sudeste Asiático e está entre as 50 melhores ligas do mundo em qualidade, atendimento e profissionalismo.
“As condições financeiras oferecidas para o Pedro foram completamente fora da nossa realidade e a transferência era inevitável. Tínhamos um acordo encaminhado com futebol da Malásia, mas a proposta do Viettel foi melhor”, explicou seu representante que salientou que as boas atuações de Pedro Henrique elevaram seus espetáculos futebolístico a níveis espetaculares no Vietnã.
Mercado aberto
Segundo Kinho Brito, as boas atuações do Pedro podem abrir ainda mais o mercado asiático para o futebol acreano.
“Nossos atletas estão sendo sempre observados. Esse é um mercado importante financeiramente falando”, afirmou Kinho.

O atacante acreano Pedro Henrique, que atua pelo Thể Công – Viettel, no Vietnã, aproveitou suas férias para revisitar suas raízes em Epitaciolândia. Foto: captada
Brasileiro, Natural de Rio Branco, Acre, onde sua família reside no município de Epitaciolândia, 240 km da capital Rio Branco. Pedro Henrique hoje tem 28 anos (2 de fevereiro de 1997), 182 cm de altura e joga pelo Thể Công – Viettel onde hoje e o principal jogador ao qual veste a camisa 10 do Viettel.
O Viettel Football Club é um clube de futebol com sede em Hanói no Vietnã. A equipe disputa o Campeonato Vietnamita de Futebol.

Um dos principais jogadores do futebol acreano na temporada de 2023, Pedro Henrique foi contratado pela Adesg e fez somente uma partida na temporada de 2024. Foto: captada
Em março de 2024, Henrique assinou com o time vietnamita The Cong-Viettel . Em sua estreia pelo clube, ele marcou o único gol do jogo para ajudar seu time a derrotar o rival Hanoi Police , avançando assim para as quartas de final da Copa do Vietnã de 2023–24 .
Títulos da equipe Thể Công – Viettel
Campeonato Vietnamita: 1955, 1956, 1958, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1977, 1978, 1979, 1981–82, 1982–83, 1987–88, 1990–91, 1998–99 e 2020
V. League 2 (segunda divisão): 2007 e 2018
Second League (terceira divisão): 2015
Third League (quarta divisão): 2008
Supercopa do Vietnã: 1999
Veja vídeo entrevista com Timba e Pedro Henrique:
O atacante Pedro Henrique, ex-Adesg, estreou no Viettel, do Vietnã, em março de 2024, com assistência e gol na vitória por 3 a 0 diante Cong Na no clássico local, veja dados do acreano de Epitaciolândia.
Comentários
Acre
Polícia Civil apreende caminhonete usada por “Agroboy” em crime contra servidora do TJ
A Polícia Civil do Acre apreendeu na tarde desta terça-feira (15) a caminhonete utilizada por Diego Luiz Gois Passos, conhecido como “Agroboy”, no atropelamento que resultou na morte da assessora jurídica do Tribunal de Justiça, Juliana Marçal.
O veículo, uma Toyota Hilux, foi localizado em uma propriedade no Ramal do Brigadeiro, região da Vila Acre, em Rio Branco. De acordo com as autoridades, a caminhonete foi periciada no local por agentes do Instituto de Criminalística.
Durante a análise técnica, os peritos encontraram uma pistola escondida nas ferragens dianteiras do veículo, o que levantou novas suspeitas sobre a tentativa de ocultação de provas por parte do acusado.
A apreensão da caminhonete representa um avanço importante nas investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Diego Passos teve a prisão temporária decretada no último dia 22 de junho e se apresentou ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nesta terça-feira, segundo informou sua defesa.
A polícia agora deve aprofundar as apurações sobre os elementos encontrados no veículo e sua relação com o crime.
Você precisa fazer login para comentar.