Condutor saiu em bicicleta que estava no bagageiro.
Polícia Civil nega que falte combustível para viaturas.

 G1
Homem abastece viatura da polícia, na Avenida Ceará  (Foto: Davi Sahid/ Arquivo pessoal)
Homem abastece viatura da polícia, na Avenida Ceará (Foto: Davi Sahid/ Arquivo pessoal)

Uma viatura da Polícia Civil do Acre (PC-AC) ficou sem gasolina enquanto trafegava pela Avenida Ceará em Rio Branco, na quinta-feira (20). O policial que conduzia o veículo precisou sair numa bicicleta que estava no porta-malas para pedir ajuda. Pouco tempo depois, outra pessoa chegou para abastecer a viatura.

De acordo com Itamir Lima, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol-AC) a situação de falta de combustível é comum e isso já até chegou a dificultar o trabalho. “É comum. É regrado, os policiais trabalham em alguma situações fazendo cálculos para saber se a gasolina dá para ir e voltar”, afirma.

Condutor retira bicicleta de porta-mala para pedir ajuda (Foto: Davi Sahid/Arquivo pessoal)
Condutor retira bicicleta de porta-mala para pedir ajuda (Foto: Davi Sahid/Arquivo pessoal)

O secretário adjunto interino de Polícia Civil, Carlos Flávio Richard, nega que falte combustível na polícia e diz que na situação o que houve foi uma falta de atenção do condutor do veículo. Ele diz ainda que o procedimento correto é quando a viatura fica próxima à reserva, uma solicitação de abastecimento deve ser feita.

“O problema foi falta de gestão mesmo. Foi falta de gerenciamento do condutor do veículo de ver que a viatura estava perto da reserva. Ao invés disso, continuaram rodando até o carro parar. Não tem nenhum problema de combustível na PC, todas as viaturas são abastecidas regularmente”, rebate.

Ainda segundo o secretário, uma investigação será feita para saber o destino da viatura e entender o motivo do veículo estar rodando com pouca gasolina. “Eu vou querer um relatório da missão para saber se era alguma coisa que ele não poderia parar para abastecer. Ninguém manda fazer diligência com carro com pouco combustível”, finaliza.

O condutor do veículo não foi localizado para falar sobre o ocorrido.

 

 

Comentários