Conecte-se conosco

Esporte

Botafogo vence o Corinthians e continua líder isolado do Brasileirão

Publicado

em

Na noite deste sábado, o Botafogo venceu o Corinthians no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Com o resultado o Fogão se mantém na liderança isolada do Brasileirão. Já o Timão caiu para a 18ª posição na tabela, acumulando 25 pontos e a situação pode se agravar ainda mais caso o Cuiabá vença o Internacional na segunda-feira, o que deixaria o Corinthians na penúltima colocação.

O Botafogo abriu o placar no final do primeiro tempo com Luiz Henrique, após uma assistência precisa de Savarino. O Corinthians teve a chance de empatar logo em seguida, mas Romero desperdiçou um pênalti, parando na defesa de John. No início da segunda etapa, Rodrigo Garro empatou para o Timão também em cobrança de pênalti. No entanto, o Botafogo retomou a liderança do placar pouco depois, com Thiago Almada marcando o gol da vitória.

Com a vitória, o Botafogo ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, somando agora 53 pontos. O vice-líder Fortaleza tem 49 pontos, enquanto o Palmeiras pode chegar a 50 se vencer o Criciúma no domingo.

O Jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Nilton Santos. Logo aos quatro minutos, Hugo Souza defendeu uma finalização de Savarino após um erro de passe de José Martínez no meio-campo. Aos oito minutos, Thiago Almada também tentou, mas Hugo Souza fez outra boa defesa. Aos 15 minutos, o Corinthians teve sua primeira chance com uma cabeçada de Romero, que passou por cima do gol após cruzamento de Matheus Bidu.

Aos 23 minutos, Luiz Henrique tentou de fora da área, mas Hugo Souza novamente defendeu. Aos 33 minutos, Raniele teve uma chance para o Corinthians, mas cabeceou para fora após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro. O Botafogo abriu o placar aos 39 minutos, quando Luiz Henrique recebeu um passe preciso de Savarino e finalizou sem dificuldades. Logo em seguida, o árbitro Anderson Daronco marcou um pênalti para o Corinthians após falta de Marçal em Matheuzinho, mas Romero desperdiçou a cobrança.

Segundo tempo

O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa e começou a pressionar o Botafogo. Aos cinco minutos, Matheuzinho cruzou para Héctor Hernández, que cabeceou por cima do gol. Aos 14 minutos, após revisão no VAR, Daronco marcou pênalti de Barboza em Raniele, e Rodrigo Garro converteu a cobrança, empatando o jogo.

No entanto, a alegria corintiana durou pouco. Aos 22 minutos, Thiago Almada aproveitou um rebote da defesa do Corinthians, limpou a marcação e finalizou com desvio, colocando o Botafogo novamente na frente. Aos 26 minutos, Igor Jesus quase ampliou para o Botafogo, mas Hugo Souza fez outra boa defesa.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou pressionar, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Matheus Bidu ainda sentiu uma lesão na coxa, mas teve que continuar em campo, pois o time já havia feito todas as substituições. Nos instantes finais, o técnico Ramón Díaz foi expulso por agredir um dos gandulas da partida, complicando ainda mais a situação do Timão.

Próximos compromissos

O Botafogo recebe o São Paulo pela Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o Timão enfrentará o Atlético-GO no dia 21, na Neo Química Arena, já o Botafogo terá pela frente o Fluminense no mesmo dia, enquanto Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, enfrentando o Fortaleza pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 14/09/2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Marlon Freitas (Botafogo); Matheus Bidu e André Ramalho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Ramón Díaz (Corinthians)
Gols: Luiz Henrique, aos 39 do 1ºT, e Thiago Almada, aos 22 do 2ºT (Botafogo); Rodrigo Garro, aos 18 do 2°T (Corinthians)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Bastos e Marçal (Alex Telles); Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Igor Jesus e Jefferson Savarino (Tchê Tchê). Técnico: Artur Jorge

CORINTHIANS: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano (Héctor Hernández); Matheuzinho, Raniele (Carrillo), José Martínez (Igor Coronado), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Romero (Pedro Raul) e Talles Magno (Breno Bidon). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Esporte

Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.

O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.

O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Publicado

em

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada

O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.

“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.

Maratona para chegar

A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.

“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.

Lúcio e Chico

O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido

Publicado

em

Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre

O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.

No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.

Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.

Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.

Comentários

Continue lendo