Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo vence o Athletico-PR e espanta má fase no Brasileirão

Publicado

em

Jeffinho fechou o placar na vitória do Botafogo sobre o Furacão
VITOR SILVA/BOTAFOGO

Alvinegro quebrou jejum de quatro partidas e teve boa atuação diante da equipe paranaense

Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 0 e espantou a má fase na metade da temporada.

Com o resultado, o Glorioso quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer, foi aos 24 pontos na tabela de classificação e ocupa temporariamente a 11ª colocação. O Furacão, por sua vez, permanece com 31 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Internacional dentro do G-6 ao fim da rodada.

O primeiro gol do duelo saiu aos 19 minutos da primeira etapa. Em jogada rápida, Eduardo achou bom passe em profundidade para Jeffinho, que bateu cruzado e contou com rebote da zaga. Na sobra, Erison, artilheiro do Botafogo na temporada, acertou lindo chute no ângulo superior direito.

O Glorioso ampliou aos nove minutos do segundo tempo com uma pintura do atacante Jeffinho. Após saída de bola errada do Athletico-PR, o jovem atacante passou pela defesa com extrema facilidade e finalizou forte no canto direito do goleiro Bento. O tento anotado fechou o marcador no Rio de Janeiro.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (30), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, para começar sua campanha no returno. O Athletico vira a chave e pensa no duelo com o Flamengo, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã, pela fase quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Athletico-PR
Local: Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: sábado (23/07), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tiago Kappes Diel (RS)

Gols: Erison 19’/1ºT e Jeffinho 9’/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Terans (Athletico-PR)

BOTAFOGO: Douglas Borges, Daniel Borges (Saravia), Philipe Sampaio, Lucas Mezenga e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula), Lucas Piazon e Eduardo; Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro.

ATHLETICO-PR: Bento, Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Thiago Heleno (Nico Hernández) e Abner (Vitinho); Fernandinho (Erick), Hugo Moura e Terans; Canobbio (Vitor Bueno), Rômulo e Pedrinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo