Cotidiano
Botafogo vence, assume vice-liderança e afunda Ferroviária

Botafogo levou a melhor sobre a Ferroviária em Araraquara
TIAGO PAVINI/FERROVIÁRIA SAF
Pantera não vencia há duas rodadas e entrou na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão
O Botafogo se recuperou das duas derrotas seguidas no Campeonato Paulistaao vencer a Ferroviária, por 2 a 1, na noite deste sábado (11), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada.
A vitória colocou o Botafogo na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos. Por outro lado, a Ferroviária conheceu a terceira derrota seguida e, com quatro pontos, está na lanterna do Grupo C e também da classificação geral.
O primeiro tempo na Arena Fonte Luminosa foi bastante truncado e com poucas chances claras de gols. Levou a melhor quem soube aproveitar – no caso, o Botafogo. Aos 21 minutos, Tárik arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes do goleiro Saulo.
A etapa final começou com tudo. Logo no primeiro minuto, John Kenney aproveitou falha da zaga do Botafogo, driblou Rafael Pascoal e deixou tudo igual para a Ferroviária, se isolando na artilharia do Paulistão, com seis gols.
A algeria dos donos da casa, porém, durou pouco. Em cobrança de pênalti, Salatiel recolocou o Botafogo na frente do placar. A Ferroviária sentiu bastante o gol e não conseguiu buscar o empate, amargando a terceira derrota seguida no campeonato.
Próximos jogos
A Ferroviária volta a campo na quarta-feira (15), contra a Portuguesa, às 20h30 (de Brasília), no Canindé, em São Paulo. Na terça (14), o Botafogo recebe o São Bento, às 19h30 (de Brasília, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela nona rodada.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1 x 2 Botafogo
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data e horário: sábado (11), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP)
Gols: John Kennedy, a 1’/2T (Ferroviária); Tárik, aos 21’/1T, e Salatiel, aos 10’/2T (Botafogo)
FERROVIÁRIA – Saulo; Ronaldo Alves, Léo Santos e Augusto (Antônio Gabriel); Heitor, Pablo (Matheus Galdezani), Xavier, Thomaz (Felipe Ferreira) e Kelvyn; John Kennedy e Thonny Anderson. Técnico: Elano.
BOTAFOGO – Rafael Pascoal; Vidal (Gustavo Cipriano), Gustavo Henrique, Diogo Silva (Lucas Dias) e Jean Victor; Guilherme Madruga, Tárik, Fillipe Soutto (Marcel) e Mantuan; Osman (Edson Carioca) e Salatiel (Caio Dantas). Técnico: Paulo Baier.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.