Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo vence América e dificulta ainda mais a vida de rivais pelo título

Publicado

em

Com dois gols de Júnior Santos, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, hoje (18), na Arena Independência, e disparou ainda mais na liderança da competição. Martín Benítez descontou para os mandantes.

Com a importante vitória conquistada fora de casa, o Glorioso chegou aos 58 pontos. Na ponta oposta da tabela, o América-MG permanece em último, com os mesmos 18, e sem vencer há seis jogos.

O resultado fez o Botafogo abrir 12 pontos ao atual vice Bragantino, que soma 46 e joga amanhã contra o Santos. Do 3º ao 6º colocado, todos os times têm 44 pontos, são eles (nesta ordem): Grêmio, Palmeiras, Athletico e Flamengo.

Os alvinegros voltam a campo no sábado (21), para encarar o Athletico/PR pela rodada seguinte do Brasileirão, no Nilton Santos. Já o Coelho visita o Corinthians na Neo Química Arena, no domingo (22).

Como foi o jogo
Mesmo com os 10 dias de pausa, os times iniciaram a partida em ritmo elevado. O Botafogo controlou as ações, só que tinha pela frente um sistema defensivo bastante recuado. A equipe melhorou depois que Tiquinho Soares saiu mais da área para participar da construção das jogadas.

O Botafogo conseguiu encontrar espaços e abriu o placar aos 16 do primeiro tempo. Victor Sá inaugurou as chances com uma finalização perigosa. Em seguida, o Glorioso saiu em contra-ataque rápido e fez o primeiro gol, com Júnior Santos.

O América-MG melhorou no final da primeira etapa e empatou. O time de Bustos não estava com sucesso nas bolas paradas e passou a apostar nas jogadas trabalha.

As equipes voltaram do intervalo no gás, o Botafogo fez o segundo e sofreu pressão no final da segunda etapa. Júnior Santos marcou mais um gol, aos 5 minutos, e deixou os visitantes na vantagem novamente. O América não se abateu e seguiu martelando, principalmente pelas bolas paradas e com a entrada de Cazares, mas esbarrou nas chances perdidas. O time de Lúcio Flávio recuou totalmente na reta final e correu riscos de tomar o empate em alguns lances.

Gols e melhores momentos
0x1: Botafogo na frente. Aos 22 do primeiro tempo, o time carioca saiu em velocidade pela esquerda, Tiquinho recebeu e virou o jogo para Eduardo, que deixou com Júnior Santos na ponta direita. O camisa 37 limpou dois marcadores e finalizou no ângulo, em bola que desviou na zaga adversária.

Surreal: América-MG teve duas grandes chances em sequência e parou em Di Plácido e Perri. Felipe Azevedo saiu na cara do gol e não conseguiu driblar Perri, mas aproveitou a sobra e finalizou do jeito que deu. Di Plácido salvou sobre a linha. No minuto seguinte, foi a vez de Benítez aparecer na frente do goleiro. O camisa 12 alvinegro defendeu com o pé e a bola bateu no travessão, voltando na cabeça do argentino, que testou para fora.

1×1: Pareceu replay dos lances anteriores, mas desta vez saiu o gol de empate. Aos 39, Benítez deixou três botafoguenses na saudade, tabelou com Mastriani e finalizou na saída de Perri.

1×2: Júnior Santos levou a sério o ditado “só vale golaço” e recolocou o Botafogo na vantagem. Com 5 do segundo tempo, o artilheiro da noite carregou a bola pela direita e finalizou de canhota, de fora da área, no ângulo de Cavichioli.

Eduardo quase ampliou com lance ousado. Di Plácido cruzou na área e o meia emendou uma bicicleta. A bola passou pertinho da trave direita da meta mineira.

Por pouco não saiu o empate. Cazares recebeu na ponta esquerda e jogou na área. Maidana subiu mais alto que a zaga botafoguense e cabeceou com muito perigo.

Perri defendeu. Já nos acréscimos, Cazares recebeu a bola ajeitada e soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro do Bota espalmou para escanteio.

O estreante Bastos salvou. Marlon cruzou rasteiro e Cuesta quase desviou contra. Kayzer aproveitou a sobra e finalizou em cima de Bastos, que estava debaixo das traves e rebateu para fora.

FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 2 Botafo.

Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A
Data e hora: 18 de outubro de 2023, às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte – Minas Gerais
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Filho (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Alê (América); Júnior Santos (Botafogo)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Júnior Santos (aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo), Benítez (aos 39 minutos do primeiro tempo).

América-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar (Alê); Mateus Henrique (Rodriguinho), Juninho, E. Martínez, M. Benítez (Cazares), Nicolas (Marlon); Felipe Azevedo (Renato Kayzer) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido; Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa), Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos (Bastos) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Lúcio Flávio.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo