fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo vence América e dificulta ainda mais a vida de rivais pelo título

Publicado

em

Com dois gols de Júnior Santos, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, hoje (18), na Arena Independência, e disparou ainda mais na liderança da competição. Martín Benítez descontou para os mandantes.

Com a importante vitória conquistada fora de casa, o Glorioso chegou aos 58 pontos. Na ponta oposta da tabela, o América-MG permanece em último, com os mesmos 18, e sem vencer há seis jogos.

O resultado fez o Botafogo abrir 12 pontos ao atual vice Bragantino, que soma 46 e joga amanhã contra o Santos. Do 3º ao 6º colocado, todos os times têm 44 pontos, são eles (nesta ordem): Grêmio, Palmeiras, Athletico e Flamengo.

Os alvinegros voltam a campo no sábado (21), para encarar o Athletico/PR pela rodada seguinte do Brasileirão, no Nilton Santos. Já o Coelho visita o Corinthians na Neo Química Arena, no domingo (22).

Como foi o jogo
Mesmo com os 10 dias de pausa, os times iniciaram a partida em ritmo elevado. O Botafogo controlou as ações, só que tinha pela frente um sistema defensivo bastante recuado. A equipe melhorou depois que Tiquinho Soares saiu mais da área para participar da construção das jogadas.

O Botafogo conseguiu encontrar espaços e abriu o placar aos 16 do primeiro tempo. Victor Sá inaugurou as chances com uma finalização perigosa. Em seguida, o Glorioso saiu em contra-ataque rápido e fez o primeiro gol, com Júnior Santos.

O América-MG melhorou no final da primeira etapa e empatou. O time de Bustos não estava com sucesso nas bolas paradas e passou a apostar nas jogadas trabalha.

As equipes voltaram do intervalo no gás, o Botafogo fez o segundo e sofreu pressão no final da segunda etapa. Júnior Santos marcou mais um gol, aos 5 minutos, e deixou os visitantes na vantagem novamente. O América não se abateu e seguiu martelando, principalmente pelas bolas paradas e com a entrada de Cazares, mas esbarrou nas chances perdidas. O time de Lúcio Flávio recuou totalmente na reta final e correu riscos de tomar o empate em alguns lances.

Gols e melhores momentos
0x1: Botafogo na frente. Aos 22 do primeiro tempo, o time carioca saiu em velocidade pela esquerda, Tiquinho recebeu e virou o jogo para Eduardo, que deixou com Júnior Santos na ponta direita. O camisa 37 limpou dois marcadores e finalizou no ângulo, em bola que desviou na zaga adversária.

Surreal: América-MG teve duas grandes chances em sequência e parou em Di Plácido e Perri. Felipe Azevedo saiu na cara do gol e não conseguiu driblar Perri, mas aproveitou a sobra e finalizou do jeito que deu. Di Plácido salvou sobre a linha. No minuto seguinte, foi a vez de Benítez aparecer na frente do goleiro. O camisa 12 alvinegro defendeu com o pé e a bola bateu no travessão, voltando na cabeça do argentino, que testou para fora.

1×1: Pareceu replay dos lances anteriores, mas desta vez saiu o gol de empate. Aos 39, Benítez deixou três botafoguenses na saudade, tabelou com Mastriani e finalizou na saída de Perri.

1×2: Júnior Santos levou a sério o ditado “só vale golaço” e recolocou o Botafogo na vantagem. Com 5 do segundo tempo, o artilheiro da noite carregou a bola pela direita e finalizou de canhota, de fora da área, no ângulo de Cavichioli.

Eduardo quase ampliou com lance ousado. Di Plácido cruzou na área e o meia emendou uma bicicleta. A bola passou pertinho da trave direita da meta mineira.

Por pouco não saiu o empate. Cazares recebeu na ponta esquerda e jogou na área. Maidana subiu mais alto que a zaga botafoguense e cabeceou com muito perigo.

Perri defendeu. Já nos acréscimos, Cazares recebeu a bola ajeitada e soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro do Bota espalmou para escanteio.

O estreante Bastos salvou. Marlon cruzou rasteiro e Cuesta quase desviou contra. Kayzer aproveitou a sobra e finalizou em cima de Bastos, que estava debaixo das traves e rebateu para fora.

FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 2 Botafo.

Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A
Data e hora: 18 de outubro de 2023, às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte – Minas Gerais
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Filho (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Alê (América); Júnior Santos (Botafogo)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Júnior Santos (aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo), Benítez (aos 39 minutos do primeiro tempo).

América-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar (Alê); Mateus Henrique (Rodriguinho), Juninho, E. Martínez, M. Benítez (Cazares), Nicolas (Marlon); Felipe Azevedo (Renato Kayzer) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido; Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa), Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos (Bastos) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Lúcio Flávio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno e Adrian estreiam na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-19

Publicado

em

Foto FEAV: Dupla acreana chega bem preparada na competição

Bruno/Adrian estreia nesta segunda, 29, na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-19, em Brasília, no Distrito Federal. O primeiro compromisso dos acreanos será contra a dupla mineira Moisés/Arthur.

Fase de preparação

Após o título na etapa do Circuito Acreano, Bruno e Adrian intensificaram os treinamentos e chegam em Brasília bem confiantes para tentar realizar uma boa campanha.

Eliminadas no qualifying

A dupla acreana Sara/Nicole foi eliminada no Qualifying ao perder para dupla da Paraíba Maria Isabel/Micka, por 2 sets a 0, com parciais de 21×17 e 21×6.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá fecha contratações e espera por Cabeludo e Marquinhos

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Ewerthon deixa o Humaitá para atuar no Audax

A diretoria do Humaitá fechou as primeiras contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Dudu, ex-Náuas, e o lateral Jeferson, ex-São Francisco, serão integrados ao elenco do Tourão.

“Vamos reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Essas são as primeiras contratações visando o primeiro jogo no torneio”, afirmou o técnico Kinho Brito.

Cabeludo e Marquinhos

Kinho Brito confirmou o interesse nas contratações do volante Cabeludo e do atacante Marquinhos, campeões do Estadual pelo Independência.

“Temos uma negociação aberta com os dois atletas. Eles têm contrato com o Independência até o dia 5 e por isso estamos negociando por intermédio do técnico Eric Rodrigues”, explicou o treinador.

Não ficam 

O goleiro Marcelo, o zagueiro Jomar, os laterais Vitinho e Vinícius, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Felipe Augusto, Fabinho e Magno El Lobo não ficam no Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Calafate avançam para semifinal do Estadual nas penalidades

Publicado

em

Foto PHD: Partidas bem disputadas marcaram os primeiros duelos das quartas

Duas partidas bem disputadas marcaram nesse sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, a abertura da fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Feminino de Futsal.

Atlético e Juventus empataram por 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades, o Atlético avançou ao vencer por 6 a 5.

“Tivemos muitos desfalques e isso dificultou muito para a nossa equipe. Conseguimos o objetivo e agora é começar a pensar na semifinal”, disse a goleira Brenda, do Atlético.

No outro jogo da programação, Calafate e Veneza empataram por 2 a 2 e nos pênaltis, o Calafate ganhou por 3 a 2.

Outros duelos

Os outros duelos da fase de quartas do Estadual serão disputados na terça, 30, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas.

Assermurb e Real Sociedade abrem a rodada e no segundo confronto o Villa joga contra o Villa City.

Semifinais no dia 7

Marcelo Fontenele, um dos coordenadores do Estadual, confirmou para o próximo dia 7, no Álvaro Dantas, as semifinais do Estadual.

“Temos uma projeção de realizar as semifinais no dia 7 e a final no dia 14”, declarou Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo