Esporte
Botafogo domina, mas empate sem gols marca confronto com São Paulo na Libertadores
O Botafogo dominou amplamente o São Paulo no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Libertadores. Apesar do controle absoluto do jogo e das inúmeras oportunidades criadas, a equipe carioca não conseguiu converter o domínio em gols, permitindo que o Tricolor saísse de campo sem ser vazado.
Massacre do Botafogo no 1º tempo
Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade. Embalado pela grande festa de sua torcida, o time comandado pelo técnico Arthur Jorge pressionou o São Paulo e criou diversas chances claras de gol, sem correr riscos defensivos ao longo dos 45 minutos iniciais.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Luiz Henrique fez uma bela jogada pela esquerda e tocou de calcanhar para Vitinho, que cruzou rasteiro para Almada. Livre dentro da área, Almada bateu de primeira, mas a bola passou à direita do gol de Rafael.
Aos 27 minutos, Savarino cobrou escanteio na medida, e Bastos cabeceou com liberdade, mas a bola passou por cima do travessão. O Botafogo continuou pressionando e, aos 34 minutos, Savarino acertou o travessão em um chute de fora da área.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo teve mais chances claras. Aos 39, Igor Jesus bateu cruzado, tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Almada arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 43 minutos, Luiz Henrique teve uma oportunidade de ouro, mas, cara a cara com Rafael, chutou por cima do gol.
Mudanças no São Paulo
Com o São Paulo sofrendo para controlar o jogo, o técnico Luis Zubeldía fez a primeira substituição antes dos 15 minutos do segundo tempo. Rafinha deu lugar a Wellington Rato, que passou a atuar como ala. Pouco depois, Zubeldía promoveu mais mudanças, colocando Luciano, Ferraresi e Michel Araújo nos lugares de Lucas, Alan Franco e William Gomes, respectivamente. Pelo lado do Botafogo, Luiz Henrique e Alex Telles foram substituídos por Tiquinho Soares e Marçal.
São Paulo melhora no 2º tempo
As mudanças surtiram efeito, e aos 28 minutos, o São Paulo teve uma ótima oportunidade. Michel Araújo recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga botafoguense e sobrou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, mas John fez a defesa sem dar rebote.
Três minutos depois, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo. Michel Araújo cruzou na medida para Calleri, que completou de chapa, mas mandou por cima do travessão.
Apesar da melhora, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa nos minutos finais, preferindo preservar o empate sem gols fora de casa para decidir a vaga para a semifinal com o apoio de sua torcida, no Morumbi, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, tentou de todas as formas chegar ao gol da vitória, mas a defesa tricolor prevaleceu.
Próximos confrontos
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Internacional, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Maracanã, também pela competição nacional.
O empate sem gols deixa tudo em aberto para o jogo de volta, onde o Botafogo buscará transformar seu domínio em gols para avançar às semifinais da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 SÃO PAULO
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 18/09/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Bastos (Botafogo); Rafinha, Arboleda (São Paulo)
BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexandre Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Savarino; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Almada e Igor Jesus (Matheus Martins). Técnico: Arthur Jorge.
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Sabino e Alan Franco (Ferraresi); Rafinha (Wellington Rato), Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas (Luciano), William Gomes (Michel Araújo) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Humaitá e Andirá decidem quem será o 2º semifinalista do Estadual

Foto Glauber Lima: Humaitá entra no confronto com total favoritismo
Humaitá e Andirá entram em campo neste sábado, 19, a partir das 18 horas, no Florestão, para decidir quem será o segundo semifinalista do Campeonato Estadual Sub-20. O Humaitá terminou a fase de classificação em 2º e o Andirá foi o 7º.
Força máxima
O Humaitá vai para o confronto com força máxima. Contudo, o técnico Kinho Brito não antecipou a escalação do Tourão para o duelo eliminatório.
“Temos um elenco com muita qualidade e tomamos todos os cuidados para a partida. É um jogo onde não podemos cometer erros”, comentou o treinador.
Apostar na marcação
O Andirá deve apostar na marcação forte para tentar surpreender o favorito Humaitá.
“Teremos uma atenção especial na marcação, mas não podemos deixar de jogar. É fundamental jogar com inteligência”, afirmou o técnico João Paulo Lourenço.
No apito
Divanilson Martins vai apitar Humaitá e Andirá. Os auxiliares serão Carlos Alberto e Ruan Santo.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual Sub-17 terá 3 partidas no Álvaro Dantas

Foto Fafs: Base do Zé quer uma vitória para seguir com chances de classificação
A primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Masculino Sub-17 terá mais três partidas neste sábado, 19, a partir das 17 horas, no ginásio Álvaro Dantas.
Montenegro e Brasileia abrem a programação e na sequência os confrontos são: Epitaciolândia x João Eduardo e Base do Zé x Café com Leite/Porto Acre.
Partida isolada
Café com Leite/Porto Acre e Epitaciolândia disputam um confronto isolado pela primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub-17, a partir das 19 horas.
Comentários
Cotidiano
Em apenas três dias operação Zona Rural Segura alcança resultados positivos

A operação tem alcançado comunidades do interior. Foto: cedida.
Nesta sexta-feira, 18, uma guarnição do 8º BPM realizou a prisão de dois homens por tráfico de drogas, durante patrulhamento no ramal Cassirian. Os militares dirigiam-se à BR 364, quando avistaram dois homens em alta velocidade em uma motocicleta. Os policiais deram voz de parada, mas os autores não obedeceram. Após alguns instantes de acompanhamento policial, os sujeitos foram detidos. Com eles, os militares encontram 514g de cocaína.
No início deste sábado, 19, uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) realizou a apreensão de mais de cinco quilos de maconha. A ação é resultado de uma barreira realizada na BR 364, em que os militares visualizaram um motociclista em atitude suspeita. Após abordagem ao indivíduo, a equipe policial constatou que o homem portava o material ilícito, que foi apreendido.
Ainda durante a barreira, uma guarnição da Patrulha Maria da Penha (PMP) apreendeu uma arma de fogo calibre. 22 com 15 munições intactas. Os militares abordaram um táxi na BR 364 e perceberam que as informações repassadas por dos passageiros, durante averiguação, estava suspeita. Os policiais fizeram uma busca nas bagagens e localizaram a arma de fogo, que foi detida com o menor que a transportava.
A operação também recuperou uma camionete furtada no dia 04 de julho. Os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades do município, quando perceberam que um veículo contornou a direção que vinha, tentando despistar a guarnição. Diante da suspeita, os militares iniciaram acompanhamento aos criminosos, que não conseguiram fugir da equipe policial. Os autores abandonaram o veículo e fugiram em direção a uma área de mata, momento em que a guarnição recuperou a camionete.
Além das ações de repressão ao crime e patrulhamento ostensivo, os militares do 8º BPM tem atuado junto à comunidade por meio do patrulhamento comunitário. As equipes da operação têm realizado visitas aos moradores do interior, fortalecendo a segurança de escolas e dos ramais.
FONTE: POLÍCIA MILITAR DO ACRE
Você precisa fazer login para comentar.