Geral
Bombeiros suspendem mergulhos e fazem buscas superficiais por menino de 10 anos que caiu em Rio em Sena Madureira
Mergulhos foram suspensos na terça (31) por bombeiros de Sena Madureira. A partir de então, equipes começaram as buscas superficiais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/7/u/GoHTrMQpO1WB5aQARKyA/screenshot-20220602-151414-2.png)
Equipes fazem buscas superficiais por menino de 10 anos que caiu no Rio Iaco — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre
Os bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, suspenderam os mergulhos em busca do menino de 10 anos que caiu no Rio Iaco no último domingo (29), quando brincava com um amigo. Desde terça-feira (31) as equipes fazem buscas superficiais para tentar achar o corpo do garoto no manancial.
Segundo informações dos familiares repassadas ao Corpo de Bombeiros da cidade, a criança escorregou e acabou caindo dentro do rio. Após o acidente, a família chamou os bombeiros. As buscas foram iniciadas ainda no domingo.
Os trabalhos de mergulhos foram feitos por 48h, ou seja, até o meio-dia de terça. Os bombeiros informaram que, em caso de afogamento, as buscas são feitas por até quatro dias. Com isso, a buscas devem ser encerradas ainda na tarde desta quinta (2).
“Que são os dias que o corpo pode vir a emergir e o período que ele fica na superfície”, explicou o cabo Isaías Coutinho.
O menino mora no bairro Cristo Libertador. O acidente ocorreu nas proximidades da ponte metálica José Nogueira Sobrinho.
Comentários
Geral
Barco com time de futebol naufraga no Rio Tarauacá; um jogador está desaparecido
Acidente ocorreu na manhã desta terça (13) quando equipe seguia para Copa São Sebastião em Jordão; bombeiros devem levar 7 horas para chegar ao local

Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, o barco acabou naufragando, fazendo com que todos os ocupantes caíssem na água. Foto: captada
Um barco que transportava um time de futebol naufragou na manhã desta terça-feira (13) no Rio Tarauacá, acima da comunidade São Luiz, a cerca de duas horas de viagem até Tabocau. A embarcação levava atletas do time Napole para a Copa São Sebastião, no município de Jordão.
A maioria dos passageiros conseguiu se salvar, mas um homem conhecido como “Poeta” está desaparecido nas águas. O Corpo de Bombeiros de Tarauacá foi acionado e deve iniciar as buscas nas próximas horas, mas a viagem até o local pode levar cerca de sete horas devido à distância, à cheia do rio e à grande quantidade de troncos e detritos que dificultam a navegação.
O acidente ocorreu em um período de cheia dos rios amazônicos, quando o aumento do volume de água e a presença de obstáculos naturais elevam os riscos para embarcações. Familiares e moradores das comunidades ribeirinhas aguardam com apreensão o início das operações de resgate.
O caso chama atenção para os riscos da navegação neste período de cheia dos rios amazônicos, quando o volume de água e os obstáculos naturais aumentam consideravelmente o perigo para embarcações.

Amigos, familiares e moradores das comunidades ribeirinhas acompanham a situação com grande apreensão, enquanto aguardam a chegada dos bombeiros para o início das buscas. Foto: captada
Comentários
Geral
Barco com atletas naufraga no rio Tarauacá e deixa um homem desaparecido no interior do Acre
Embarcação seguia para o Jordão; Corpo de Bombeiros inicia buscas em trecho acima da comunidade São Luiz

Equipes do Corpo de Bombeiros de Tarauacá irão ao local para prestar apoio às vítimas e iniciar as buscas pelo atleta desaparecido/Foto: ContilNet
Comentários
Geral
Gladson Cameli autoriza nomeação de 91 aprovados no concurso do Detran/AC
Convocados devem ter nomes publicados no DOE ainda nesta semana; órgão não realizava concurso há 15 anos

Você precisa fazer login para comentar.