Acre
Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre distribuem presentes para crianças na fronteira

Durante o dia desta sexta-feira, dia 14, os bombeiros do 5º Batalhão de Ensino, Proteção e Combate ao Incêndio Florestal e Urbano do Alto Acre-BEPECIF, localizado na cidade de Epitaciolândia, realizaram uma pequena atividade em alusão ao dia da criança.
Essa atividade já vem sendo realizada anos atrás, mas devido a pandemia, teve uma pequena parada e reiniciou neste ano. O gesto por parte dos bombeiros, é uma forma de levar um pouco de alegria para famílias carentes de bairros das cidades da fronteira e este ano, foi em Epitaciolândia.

Todos se empenharam em conseguir alguma ajuda, principalmente com brinquedos que foram doados e mesmo com o tempo de chuva foram entregar. “É uma alegria que não tem como explicar ao ver o brilho nos olhos das crianças, mesmo que seja um sorvete ou um pequeno brinquedo. Queremos sempre realizar esse evento todos os anos”, destacou a Cabo/BM Luna.
Uma equipe da Força Nacional esteve presente para dar apoio e os organizadores agradecem a todos que se disponibilizaram em ajudar de alguma forma, “Ano que vem queremos ver mais felicidade com mais crianças”, destacou um dos bombeiros.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.




























Você precisa fazer login para comentar.