Conecte-se conosco

Geral

Bolsonaro virá ao Acre e participará de inauguração da ponte sobre o rio Madeira

Publicado

em

Em Rio Branco, o presidente deve assinar acordos bilaterais com o presidente do Peru, Martín Vizcarra

Travessia do rio Madeira é feita por balsas e chegava a demorar horas/Reprodução

O primeiro encontro do presidente Jair Bolsonaro com a Amazônia, região que o deu a maior votação a um candidato na história do país, será no segundo semestre deste ano, provavelmente entre outubro e novembro, na inauguração da ponte sobre o rio Madeira, ligando o Acre em definitivo com o estado de Rondônia. A obra foi iniciada em 2014, no governo deposto de Dilma Roussef, e já está praticamente pronta.

No momento, o trabalho dos construtores se restringem às cabeceiras, nas duas extremidades, que precisaram de adequações em função dos alagamentos registrados em 2015 e 2016, que mostraram a necessidade de aumentar a altura dos aterros. “Mas é algo que está dentro do previsível. Não haverá atraso para a entrega da obra”, disse o secretário de Infraestrutura do governo do Estado, engenheiro Thiago Caetano, que acompanha o andamento da obra junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). “Mas, mesmo antes da inauguração, já podemos dizer que temos uma ponte entre os dois estados porque muitas pessoas já cruzam o local caminhando, a pé”, comemorou Caetano, em Rio Branco.

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/NBR

O presidente Bolsonaro confirmou que quer estar presente na inauguração e deve aproveitar a agenda que terá com o presidente peruano, Martín Vizcarra, em Rio Branco. Eles devem assinar no Acre uma série de acordos visando o estreitamento das relações bilaterais entre Brasil e Peru e que nos últimos dias foram objetos de encontros em Lima entre lideranças da região – como os governadores do Acre, Gladson Cameli, e de Rondônia, Marcos Rocha, além de membros da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal. Os encontros no Peru, que devem se repetir no Acre dias antes do encontro presidencial, foram articulados pelo senador Márcio Bittar (MDB-AC).

Em cinco anos de obra, a construção da ponte consumiu mais de R$ 130 milhões e até a posse de Bolsonaro como presidente haviam incertezas se teria continuidade, já que havia sido iniciada sob a gestão petista de Dilma Roussef e o temor é que o novo governo paralisasse todas as obras para a realização de auditorias. No entanto, em relação à ponte sobre o Madeira, por ordem de Bolsonaro, o DNIT recebeu a garantia do Ministério da Integração de que haveria continuidade da obra e que os recursos estariam garantidos e que sua conclusão agora é questão de detalhes.

Em Lima, no Peru, o governador Gladson Cameli, ao lado de Marcos Rocha, o governador de Rondônia, comemorou a possibilidade de integração entre os dois estados. “Vamos quebrar a barreira e os isolamentos. Acre, Rondônia e o Peru, com seus estados vizinhos a nós, vamos estreitar ainda mais nossas relações comerciais e culturais”, disse.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.

Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.

O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).

Comentários

Continue lendo

Geral

PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.

A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.

No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo

Publicado

em

Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas

Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.

Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.

Comentários

Continue lendo