Acre
Bolsonaro se encontrará com presidente do Peru, Carlos Castillo, em Porto Velho-RO
A recepção ao presidente peruano, Pedro Castillo, está prevista para as 11 horas da manhã desta quinta-feira (3), no Palácio Rio Madeira. Bolsonaro desembarca um pouco antes na capital rondoniense.
“O Peru é um importante parceiro econômico do Brasil e estratégico para Rondônia e Acre no acesso ao pacífico”, afirmou o vice-líder de governo no Senado, Marcos Rogério (PL-RO), em entrevista à rede CNN nesta quarta-feira (2).
Haverá reunião, seguida de almoço, no Palácio Rio Madeira, sede do governo de Rondônia. O governador do estado Marcos Rocha (PSL) também participa. Até o fechamento desta nota, não estava confirmada a presença do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), no encontro.
De acordo com o Palácio do Planalto, o avião de Bolsonaro deve decolar às 8h da manhã, nesta quinta-feira, de Brasília em direção a Rondônia, com previsão de retorno às 18 horas do mesmo dia.
A solicitação de credenciamento de jornalistas para cobrir o evento deverá ser efetuada até as 19h do dia 02 de fevereiro de 2021 (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto.
Os presidentes Castillo e Bolsonaro têm origens políticas muito diferentes. O mandatário peruano é ex-sindicalista, ligado à ala de centro-esquerda no seu país e membro de um partido marxista-leninista.
Castillo anunciou nos últimos dias que fará uma nova reforma ministerial, mudando seu gabinete de ministros pela terceira vez em apenas seis meses no cargo, o que dependerá de confirmação do Congresso.
Em crise política e de popularidade, o presidente peruano responde a acusações de conspiração e tráfico de influência em casos relacionados a contratos do governo para a realização de obras públicas. Cinco ex-presidentes do Peru foram formalmente investigados por corrupção nos últimos anos.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.