fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Boliviano considerado maior receptador de furtos na fronteira é preso em Epitaciolândia

Publicado

em

Boliviano vinha sendo procurado em solo brasileiro desde 2011 pelo crimes de tráfico e receptação de furtos - Foto: Alexandre Lima

Boliviano vinha sendo procurado em solo brasileiro desde 2011 pelo crimes de tráfico e receptação de furtos – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Era quase meia-noite desta quarta-feira, dia 16, quando os homens do Grupo de Intervenções Rápida e Ostensiva – GIRO, lotados no 10º Comando da Polícia Militar de Brasiléia, conseguiram prender na Ponte da Amizade em Epitaciolândia, um boliviano procurado desde o ano de 2011.

Em desfavor do boliviano Oscar Sosa Chalar (53), havia um mandado de prisão assinado pelo Juiz de direito Hugo Barbosa Torquato Ferreira, no mês de agosto do mesmo ano. Contra o acusado, pesava os crimes de tráfico internacional e receptação de produtos oriundos de furtos praticados nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

Oscar será transferido para o presídio e ficará a disposição da Justiça - Foto: Alexandre Lima

Oscar será transferido para o presídio e ficará a disposição da Justiça – Foto: Alexandre Lima

Sua prisão em solo brasileiro se pode dizer que foi um grande golpe contra os larápios que furtavam qualquer coisa em residências e, principalmente, bicicletas para serem trocadas por drogas. Oscar lucrava duas vezes, pois muitos sabiam de seu ‘comércio’ e até pagavam para seus pertences de volta.

Além do crime de receptação, pesa com Oscar o de tráfico internacional, pois o mesmo era tido como um dos principais fornecedores de drogas nos pontos de venda na fronteira. Os agentes vinham tentando prender o boliviano que sempre conseguia fugir do flagrante.

Para sorte dos policiais e azar do boliviano, puderam identificar que estava estacionado no lado brasileiro se passando por mototaxista e ainda tentou fugir, mas foi detido a tempo. Escondido sob o tanque da moto, foi encontrado uma pedra de crack e uma trouxinha com cocaína num de seus bolsos, ambas apreendidas e levado para a delegacia.

Oscar será ouvido pelo delegado plantonista e poderá ser transferido para o presídio estadual na Capital nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 16. Onde ficará a disposição da Justiça até seu julgamento e cumprimento de pena em solo brasileiro.

O boliviano contou que já foi preso em seu país pelos mesmos crimes e cumpriu pena.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil realiza Feira do Peixe e incentiva produção local

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quarta-feira (16), a tradicional Feira do Peixe, reunindo produtores locais, comerciantes, representantes do poder público e a população em geral no Mercado Municipal Benedito Batista.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Reginaldo Martins, do vereador Gilson, do secretário de Agricultura Ze do Posto, além de outros secretários municipais. A feira ofereceu uma grande variedade de peixes frescos, hortaliças, verduras e outros produtos regionais, movimentando a economia local e incentivando a agricultura familiar.

A Feira do Peixe já é uma iniciativa aguardada pela comunidade, especialmente em períodos como a Semana Santa, promovendo o acesso a alimentos de qualidade com preços acessíveis. A ação reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar o produtor rural, apoiar o comércio local e garantir alimentos frescos à mesa dos assis-brasilenses.

“É muito gratificante ver a população participando, os feirantes animados e a agricultura do nosso município sendo valorizada”, destacou o vice-prefeito Reginaldo Martins durante o evento.

A Prefeitura de Assis Brasil agradece a todos os envolvidos e reafirma o compromisso com o desenvolvimento rural e a geração de renda no município.

Comentários

Continue lendo

Acre

“Toniquim ajudou a consolidar o PP no Acre”, diz Gladson Cameli

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou nesta quarta-feira (16) a morte de Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, e destacou a importância do ex-dirigente esportivo também na consolidação do Partido Progressistas (PP) no estado. Toniquim faleceu aos 77 anos, em Rio Branco.

“Foi com imenso pesar que recebi a notícia de falecimento de um dos homens mais renomados e dedicados à história e ao engrandecimento do futebol acreano”, declarou Gladson. Além de seu trabalho no esporte, Toniquim foi uma das principais lideranças políticas do PP, presidindo a sigla entre os anos de 1989 e 1993.

Segundo o governador, foi sob a gestão de Toniquim que o partido conquistou o terreno onde hoje está construída a sede do Progressistas no Acre, localizada em Rio Branco. “Ele contribuiu sobremaneira para que o PP fosse consolidado e fortalecido no Estado”, afirmou.

Antônio Aquino Lopes esteve à frente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) por mais de quatro décadas, assumindo a presidência em abril de 1984. Sob sua liderança, o futebol acreano foi profissionalizado e ganhou maior destaque em nível nacional. Ele também ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Que Deus, através de sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com este acreano honrado por seu legado de luta, disciplina e, sobretudo, amor ao Acre e aos acreanos”, completou Gladson Cameli.

Comentários

Continue lendo

Acre

CRAS promove celebração de Páscoa com famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais

Publicado

em

Evento reforça vínculos comunitários e valores de solidariedade e esperança

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma emocionante celebração de Páscoa com as famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer os laços comunitários, proporcionar momentos de convivência e reforçar valores como solidariedade, renovação e esperança, típicos deste período.

A programação especial contou com atividades lúdicas para as crianças, oficinas criativas, partilha de alimentos, além da entrega de ovos de Páscoa para o público infantil. Um dos pontos altos do evento foi a reflexão coletiva sobre o verdadeiro significado da Páscoa, promovendo um momento de união e espiritualidade entre os participantes.

A ação reafirma o compromisso do CRAS com a proteção social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade, demonstrando o papel essencial da assistência social na construção de comunidades mais solidárias e integradas.

Comentários

Continue lendo