20140115_164343

Da redação, com Erodilso Souza e Almir Andrade

Um incêndio ocorrido na tarde desta terça-feira, no Bairro Ferreira Silva em Brasileia, que por pouco não terminou em uma tragédia ainda maior, vem revelando o espírito de fraternidade e solidariedade em Epitaciolândia e Brasileia. Várias pessoas se sensibilizaram com o ocorrido e estão se mobilizando e realizando doações a família.

A família que tem 6 filhos, todos menores de idade, já recebeu doações de roupas, alimentos e o apoio de várias pessoas e de algumas instituições. Segundo a moradora da casa, senhora Antônia Lira Pires, as Secretarias de Ação Social dos municípios de Epitaciolândia e Brasileia entraram em contato para prestar solidariedade e ver o que é possível fazer.

Solidariedade foi o que se viu também na loja Águia Eletro de Brasileia, onde os funcionários se uniram e doaram a família, várias roupas e um fogão 4 bocas. A senhora Antônia foi até a loja receber as doações e se emocionou com o carinho que recebeu.

Além das pessoas de bom coração aqui de Brasileia e Epitaciolândia que já doaram roupas e alimentos, pessoas de Rio Branco e até de Porto Velho já entraram em contato com a família para prestarem ajuda. Segundo a Senhora Antônia, um homem de Rio Branco ofereceu um apartamento em Brasileia para a família morar até conseguir construir novamente sua casa. Já uma pessoa de Porto Velho, entrou em contato para saber o número de uma conta bancária para fazer uma doação em dinheiro.

O incêndio ocorreu depois que um dos filhos, que tem 3 anos de idade, ateou fogo em um colchão. O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local, mas não conseguiu evitar que o fogo consumisse a casa e todos os pertences da família que ficou apenas com a roupa do corpo.

Quem quiser realizar doações, pode entrar em contato com a família por meio do celular (68) 9913-2441, ou procurar a redação do Jornal Notícias da Fronteira, entrando em contato com Almir Andrade.

20140115_164450

Comentários