Geral
Boletim Sesacre desta quarta-feira, 6, sobre o coronavírus
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre informa oficialmente 126 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no estado, nas últimas 24 horas. O número de contaminados saltou de 817 para 943 casos.
No Acre, até o momento, são 3.975 casos notificados, sendo 2.697 desses descartados. Outros 334 seguem aguardando análise laboratorial.
A maioria dos casos é de Rio Branco, sendo 112 novos contaminados na capital. Os demais estão distribuídos entre os municípios de Acrelândia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Senador Guiomard.
O número de mortes registradas pela doença também subiu de 29 para 35, até a tarde desta quarta-feira, sendo a trigésima quinta morte de um homem, E. S. V., de 37 anos, que não possuía comorbidades. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro de Rio Branco.
Nesta manhã, a Sesacre já havia anunciado duas mortes: a de um detento de 51 anos, do presídio de Senador Guiomard, e de um subtenente da reserva da Polícia Militar do Acre, de 62 anos. Ambos apresentavam comorbidades.
Depois, foram confirmadas mais três mortes por Covid-19: a de uma aposentada de 63 anos, que morreu no último dia 4, sem comorbidades, e outra de 73 anos, que morreu nesta quarta-feira e apresentava comorbidades. A quinta morte registrada é de uma mulher de 53 anos, que também morreu nesta quarta e não apresentava comorbidades.
As informações são do Centro de Infectologia Charles Mérieux, repassadas ao Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Sesacre.
Confira o boletim na íntegra clicando abaixo:
BOLETIM_COVID-19_ACRE_06.05.2020
Rio Branco, AC, 6 de maio de 2020
Secretaria de Estado de Saúde do Acre.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.