Brasil
Boletim informa que Regional do Alto Acre zera internações hospitalares por covid-19
Apesar da alta incidência de covid-19 nos municípios de Assis Brasil, Xapuri e Brasiléia, que estão entre os quatro com as maiores taxas de casos por grupo de 100 mil habitantes, junto com Santa Rosa do Purus, a regional do Alto Acre não registrou internações hospitalares na última atualização do Boletim Informativo da Assistência à Saúde do Estado.
De acordo com o último Boletim Sesacre, dos 19 leitos disponíveis no hospital de referência Raimundo Chaar, de Brasiléia, no hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, e na unidade mista de Assis Brasil, para internações em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), não havia nenhum deles ocupados na tarde da sexta-feira, 11 de setembro.
No restante do estado, foram identificados 142 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 102 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 27 estavam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 115 em leitos (clínicos, obstétricos ou pediátricos). Apenas em Hospitais da Rede SUS, o total era de 134 internações.
A média geral de internações foi de 150 pacientes, com uma redução de 6,8% no total de internações em relação à média dos últimos 7 dias. O monitoramento de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) é realizada diariamente em hospitais da rede pública (SESACRE), contratualizados ao SUS (Filantrópicos) e privados.
Divergência
O Boletim Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri (Semusa) informou em sua última atualização, na noite desta sexta-feira, 11, que havia ainda 3 internações hospitalares no município. Portanto, havia uma divergência entre os dados divulgados pelos boletins municipal e estadual para a regional do Alto Acre.
Procurada para falar sobre o desacordo entre as informações da Sesacre e da Semusa, a coordenação da equipe de enfrentamento à pandemia em Xapuri explicou que um dos três pacientes estava internado em Rio Branco e que os outros dois já tiveram alta, mas essa informação não foi atualizada no boletim municipal, o que ocorrerá na próxima segunda-feira,14.
Comentários
Brasil
Gayer diz que após derrubada de veto da dosimetria, pauta será anistia

O deputado federal, Gustavo Gayer (PL-GO), afirmou neste domingo (24/1), que a prioridade da oposição no Congresso Nacional será derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Projeto de Lei da Dosimetria, que prevê penas mais brandas para os acusados de tentativa de golpe de Estado no caso do dia 8 de janeiro.
De acordo com Gayer, a articulação para a derrubada do veto acontecerá já nas primeiras semanas de trabalho legislativo, que retorna em fevereiro.
“A anistia ela continuará sendo uma pauta. Agora, primeiro ponto, derrubar o vento da dosimetria. Logo agora no início das sessões, nós estamos trabalhando, articulando para que nas primeiras duas semanas a gente já consiga derrubar o veto”, disse durante a caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Ele afirmou também que o movimento iniciado por Nikolas dá espaço não apenas para a anistia, mas para “todas as pautas que realmente importam pra população brasileira, que há muito tempo tem medo até de defender por ser perseguido”.
O deputado citou a liberdade de expressão, o fim da corrupção e o desejo por um sistema judiciário mais sério.
“Obviamente, as injustiças, os prisioneiros, [o ex-presidente Jair] Bolsonaro, continuam sendo a nossa prioridade”. afirmou.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Nikolas inicia o último dia da caminhada pela liberdade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou, neste domingo (25/1), o último dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais, na segunda-feira (19/1), em direção a Brasília (DF).
O ponto de partida foi o Park Way, a cerca de 20 km do destino final. No local, os apoiadores usavam trajes verde e amarelo e bandeiras do Brasil amarradas ao corpo.
Ambulantes também vendiam camisetas com mensagens de “Fora Lula”, “Acorda Brasil” e homenagens ao ex-mandatário e ao senador e pré candidato à Presidência Flávio Bolsonaro. Bandeiras brasileiras com união de Estados Unidos e Israel também eram comercializadas.
O grupo saiu por volta das 9h40 em direção à Praça do Cruzeiro, onde está prevista uma manifestação em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos presos do 8 de Janeiro.
A mobilização contou, ao longo de seu percurso, com a presença de aliados políticos e apoiadores do ex-presidente.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Caminhoneiro tomba carreta ao tentar desviar de acidente com 2 mortos

Um motorista tombou o caminhão, carregado com adubo, ao tentar desviar de outro acidente, que deixou dois mortos e cinco feridos na BR-163, em Rondonópolis, a cerca de 212 km de Cuiabá (MT). Os acidentes aconteceram no final da manhã desse sábado (24/1).
Segundo a nota Rota do Oeste, concessionária que administra a pista, o acidente aconteceu logo após o primeiro. Para não atingir o primeiro acidente, o motorista tentou frear, mas o veículo acabou fazendo um “L” na pista.
Leia a matéria completa no portal RD News, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL


Você precisa fazer login para comentar.