Cotidiano
Bolão do Cartola: Brasil não faz um gol na Argentina há mais de cinco anos; veja os números
Último gol da seleção brasileira no clássico foi de Roberto Firmino, ainda em 2019

Seleção de Dorival tenta se recuperar nas Eliminatórias — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
É dia de clássico nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e o Brasil tem um tabu a quebrar! Argentina e Brasil medem forças pela 14ª rodada no Estádio Monumental, em Buenos Aires, e a seleção brasileira entra em campo com 380 minutos sem marcar um gol na maior rival. Abaixo, o Gato Mestre traz o histórico do duelo e compara os números para te ajudar a palpitar no Bolão do Cartola.
São quatro jogos inteiros em que a seleção brasileira não faz um gol na Argentina, incluindo três derrotas por 1 a 0 e um empate sem gols.
Os últimos gols brasileiro no clássico foram na Copa América de 2019, com vitória por 2 a 0 e gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Somando a reta final daquele jogo com os quatro jogos seguintes, são 380 minutos sem marcar no confronto.
É a melhor sequência da Argentina contra o Brasil em mais de 30 anos. A invencibilidade atual (quatro jogos) é a maior do clássico desde os Anos 90, quando a seleção de Simeone, Batistuta e cia. ficou seis jogos sem perder da seleção brasileira.
Argentina lidera as Eliminatórias
Os argentinos lideram com folgas, a cinco pontos de distância do vice-líder Equador. São nove vitórias em 13 rodadas e apenas um tropeço em casa nessas Eliminatórias (derrota para o Uruguai). O Brasil, por outro lado, tenta embalar uma recuperação mas só venceu duas vezes como visitante (contra os lanternas Chile e Peru).
No primeiro turno, a Argentina venceu no Maracanã com gol de Otamendi. Veja abaixo os números dos últimos 20 clássicos:
- Vitórias da Argentina: 7
- Empates: 4
- Vitórias do Brasil: 9
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.