Acre
Betinho coloca prefeitura de Assis Brasil adimplente após 12 meses

Em apenas 10 meses de mandato, prefeito Humberto Filho, o ‘Betinho’, conseguiu colocar o Município adimplente após 12 anos de gestão do PT – Foto: Alexandre Lima/Arquivo
Da redação, com Cherlivan Cavalcante – Assessoria PMAB
Depois de 10 meses de intensa dificuldades em todos os setores, a atual administração da Prefeitura de Assis Brasil, cidade distante cerca de 350 quilômetros da Capital do Acre, no extremo norte do Brasil, conseguiu livrar-se da temida inadimplência que impossibilitava o recebimento de recursos.
Na última segunda-feira (4), a Prefeitura de Assis Brasil saiu da última inadimplência e encontra-se apta a receber recursos federais como emendas, convênios e outras ordens de recursos. Entre os problemas deixados, encontravam-se algumas que completariam uma década, fazendo com que a prefeitura fosse impedida de receber recursos e consequentemente, limitada parra realizar obras.
Para o Humberto Filho – ‘Betinho’ (PSDB), prefeito de Assis Brasil, o momento é a realização de um trabalho que se iniciou há 10 meses, quando assumiu a atual gestão. Admite que não foi fácil, pois, foi necessário algumas medidas para que se chegasse até esse resultado. “Realizamos cortes, contenções de despesas, enxugamos da folha. Cortamos na carne”, diz.
Betinho diz que mesmo com as limitações que lhes foram impostas pelas inadimplências, foi possível realizar muitas coisas. “Mesmo apenas com recursos constitucionais, estamos realizando ações planejadas que em 12 anos, não realizaram”, diz.
Para o prefeito de Assis Brasil as expectativas são as melhores. “Muitas coisas mudaram para melhor e vamos continuar com os procedimentos planejados, valorizando e aplicando os recursos de forma transparente. Agradeço o empenho de toda a equipe”, destacou.
Em tempo, o município de Assis Brasil, foi o único da região Norte do Brasil segundo a Associação Nacional dos Municípios – ANM, que ficou por cerca de 12 anos totalmente inadimplente.
VEJA VÍDEO REPORTAGEM EXCLUSIVA ABAIXO

Dia de sua diplomação, já com projeto de recuperar o prestígio do Município para poder receber recursos e investir no desenvolvimento – Foto: Alexandre Lima/Arquivo
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.