fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Beneficiários podem realizar prova de vida no Acreprevidência por aplicativo

Publicado

em

O Instituto de Previdência do Acre, o Acreprevidência, realiza todos os meses a prova de vida de aproximadamente 1.300 beneficiários do Sistema de Previdência Estadual. Pensando em facilitar o processo e evitar que as pessoas se desloquem até a sede do órgão, o instituto lançou o aplicativo AcrePrev, que faz esse serviço por meio do celular.

O presidente da instituição, Francisco Assis Filho, explica que esse aplicativo é importante para garantir a segurança da clientela do Acreprevidência, que é  composta, em grande parte, de idosos.

O presidente do Acreprevidência, Francisco Assis Filho, explicou a importância de oferecer mais uma modalidade de atendimento desse serviço importante. Foto: Neto Lucena/Secom

“Realizar a prova de vida é importante para que os beneficiários não tenham o seu benefício bloqueado. É um procedimento que deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário dos aposentados. O objetivo desse novo tipo de atendimento é diminuir filas e facilitar o acesso ao serviço da prova de vida”, contou.

A prova de vida dos aposentados e pensionistas vinculados ao Acreprevidência é uma obrigação pessoal, prevista na Lei nº 2.438, de 22 de julho de 2011. O beneficiário ficará inadimplente a partir do mês subsequente previsto para a sua atualização.

“Em virtude da pandemia muita gente não podia sair de casa, mas o serviço tinha que continuar. Aqui analisamos as informações que são enviadas para que possamos dar seguimento ao processo de prova de vida”, explica Gustavo Mascarenhas, chefe do Departamento de Tecnologia do Acreprevidência.

De acordo com Mascarenhas, é preciso apenas que o beneficiário tire uma fotografia com um documento oficial com foto (Carteira Nacional de Habilitação ou identidade) abaixo do queixo e anexe ao aplicativo para análise.

O atendimento no Acreprev também vai utilizar o aplicativo para aqueles beneficiários que não têm acesso a ele. Foto: Neto Lucena/Secom

Manoel Chaves foi fazer a prova de vida, e conheceu a nova forma de efetuar o serviço. “Achei importante conhecer esse serviço, pois facilita o atendimento”, frisou.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo