Flash
Banco do Brasil fechará oito agências em sete municípios acreanos, Xapuri e Assis Brasil estrão na lista
Na regional do alto acre está na relação as agências de Xapuri e Assis Brasil, o Banco ainda pretende demitir ou negociar a saída de cinco mil funcionários.

Com A Tribuna
O programa de reestruturação do Banco do Brasil pode representar o fechamento de até oito agências em sete municípios acreanos.
Estão nessa relação as agências da avenida Ceará e da Via Chico Mendes do Segundo Distrito, ambas em Rio Branco, a agência Catedral em Cruzeiro do Sul, a agência de Mâncio Lima, Feijó, Bujari, Xapuri e Assis Brasil. “Vamos acionar a Justiça do Trabalho para postergar esta demissão em massa dos bancários”, prometeu o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Eudo Rafael. O Banco pretende demitir ou negociar a saída de cinco mil funcionários.
O sindicalista disse que o impacto social será muito forte para a categoria. Destacou que a diretoria da entidade vai se reunir para traçar as estratégias de enfrentamento ao processo de enxugamento dos bancos públicos. “As filas nas agências se multiplicarão nos próximos meses, como tem ocorrido com o fechamento das agências do Bradesco desde o ano passado”, lamentou.

Agências do Banco do Brasil de Xapuri – Foto internet
Observou que o fechamento completo das agências em cinco municípios gerará severos transtornos para a população do Vale do Envira e do Alto Acre. Para o sindicalista, nestas localidades, a agência do BB é o único ponto de apoio para os servidores públicos (estaduais e municipais) receberem o seu pagamento e para os comerciantes fecharem as suas transações comerciais. “A cidade de Mâncio Lima contará apenas com um único correspondente bancário”, revelou.
Previsão
O fechamento de 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento do Banco do Brasil no país resultará na demissão em massa de aproximadamente cinco mil trabalhadores.
A instituição disponibilizará dois Programas de Demissão Voluntária (PDV) no primeiro semestre deste ano, o primeiro chamará de Programa de Adequação de Quadros (PAQ), enquanto o segundo de Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). O BB pretende otimizar a força de trabalho para equacionando problema de vagas e excessos de funcionários nas unidades mantidas pelo banco público, que nos próximos quatro anos poderá gerar uma economia de R$ 3 bilhões.
Comentários
Flash
Suspeito é preso com pacotes de cocaína escondidos em isopor em Sena Madureira
Homem se passava por entregador para transportar drogas no bairro Cafezal
Policiais militares do 8º Batalhão prenderam em flagrante um homem que transportava 24 pacotes de uma substância esbranquiçada, supostamente cocaína, com peso aproximado de 254 gramas. A droga estava escondida dentro de um isopor utilizado, aparentemente, para entrega de produtos.
A prisão ocorreu após equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Saturação receberem informações de que o suspeito estaria circulando pelo município disfarçado de entregador, utilizando o recipiente para ocultar o material ilícito.
A abordagem foi realizada na Rua Boulevard Cafezal, no bairro Cafezal, em Sena Madureira. Durante a verificação do isopor, os policiais encontraram os pacotes do entorpecente.
Após a ação, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Comentários
Flash
Prefeito de Rio Branco visita famílias em abrigo público e acompanha monitoramento do nível do Rio Acre
Flash
Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas
Conforme o boletim divulgado às 15h desta sexta-feira, 23, pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Defesa Civil, a capital acreana segue em cota de transbordamento. Enquanto em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá apresenta vazante, mas segue acima da cota de alerta.
Em Rio Branco, o rio Acre marcou 14,36 metros, mas segue com tendência de vazante, indicando redução gradual do nível. A atuação contínua do Estado, por meio da Defesa Civil, garante o monitoramento em tempo real, o apoio às defesas civis municipais e a pronta mobilização das equipes para atendimento às famílias em áreas de risco.
Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá registrou 12,05 metros, permanecendo acima da cota de alerta e abaixo da cota de transbordamento, também em vazante.
Nos demais municípios monitorados, os rios permanecem abaixo das cotas de alerta, com predominância de vazante. Localidades como Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Walter, Tarauacá, Feijó e Plácido de Castro apresentam cenário hidrológico estável.
O Riozinho do Rola, importante afluente do Rio Acre, também segue abaixo da cota de alerta e em queda, contribuindo para a redução gradual do volume de água na principal bacia do estado.
A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento dos rios em todo o estado, além do acompanhamento das previsões de chuvas. Segundo o coordenador da Defesa Cìvil, coronel Carlos Batista, o alerta seguirá pelos próximos meses, fevereiro e março, visto que são períodos chuvosos. “Todo sistema está sempre em alerta pra agir por meio das defesas civis municipais.”
O coordenador também alertou a população sobre os riscos que as enchentes trazem. “Nesses períodos de vazante sempre há problemas de movimentação de solo. Por isso, se a população identificar que está tendo alguma agitação nos seus quintais, que apresentou rachadura numa árvore, parede, porta ou janela, é importante entrar em contato imediato com a Defesa civil ou corpo de bombeiros”.
O coordenador ressaltou a importância de acionar os serviços competentes e afirmou o compromisso do governo do Estado com a população atingida. “É importante você entrar em contato imediato com o corpo de bombeiros pelo número 193, para que uma equipe especializada possa ir ao local para fazer a devida análise. O governo do Estado está sempre com o objetivo de preservar bens e vidas”, salientou.
The post Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

































Você precisa fazer login para comentar.