Acre
Banco do Brasil deixa população e turistas sem dinheiro na fronteira do Acre
Alexandre Lima, com almir Andrade
As denuncias já são velhas. Neste dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador e feriado nacional, às cidades de Brasiléia e Epitaciolândia por estarem localizadas na fronteira com a Bolívia, são alvos de muitos turistas nestas, quando resolvem se deslocar da capital, Rio Branco, para realizar compras em Cobija, capital do estado de Pando.
Assim, os comércios em geral, principalmente restaurantes, pousadas e hotéis entre outros, ganham com esse movimento. Mas, um inconveniente vem persistindo a tempos e isso vem tirando do sério, os turistas e donos desses estabelecimentos comerciais.
Nem sempre, os turistas possuem cartões de créditos, mas carregam consigo, cartões para saques nos caixas eletrônicos e preferem não carregar grandes quantidades de dinheiros em seus bolsos. Daí, quando precisam, vão ao caixa mais próximo.
O que não contavam, é encontrar os caixas que as vezes estão quebrados ou fora de sistema, sem o devido dinheiro para poder sacar. Fato que lhes causam problemas para poder pagar as contas dos hotéis, restaurantes e até mesmo, abastecer seus veículos.
Esse problema foi registrado na agência do Banco do Brasil localizado na cidade de Epitaciolândia neste dia. As reclamações foram muitas e o vice-prefeito, Raimundo Gondim, falou sobre o caso.
Veja a vídeo-reportagem abaixo.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.