Acre
Bancada do Acre pede urgência no empenho de R$ 99,7 milhões para BR-364
De acordo com Petecão, o governo federal autorizou o desbloqueio integral da emenda da bancada acreana. Com isso, os recursos já podem ser empenhados
O coordenador da Bancada do Estado do Acre, senador Sérgio Petecão, acompanhado dos deputados federais Angelim e Cesar Messias, estiveram nesta semana com o diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, para solicitar as providências necessárias para o empenho de verba no valor de R$ 99,746 milhões para manutenção BR-364. Os recursos são oriundos da emenda da bancada no Orçamento Geral da União deste ano.
De acordo com Petecão, o governo federal autorizou o desbloqueio integral da emenda da bancada acreana. Com isso, os recursos já podem ser empenhados. “O valor já está disponível. Não houve contingenciamento, dessa forma, pedimos ao DNIT para que priorize o empenho dos recursos e garanta o valor integral de nossa emenda”, disse Petecão.
O deputado Angelim alertou ao diretor Valter Silveira sobre as especificidades da região quanto a sazonalidade, que traz seis meses de chuvas e outros seis de verão, sendo este o motivo de um tratamento diferenciado na liberação e execução desses recursos. “Nunca é demais cobrar celeridade na liberação de recursos para o Estado do Acre, especialmente quando se destinam às rodovias 364 e 317”, disse.
Segundo explicou o diretor do DNIT, há um tramite burocrático a ser cumprido junto ao Ministério do Planejamento para que os recursos possam ser empenhados. O diretor acredita que até o final do mês de março o processo já esteja desembaraçado.
O deputado Cesar Messias, considerou que a reunião foi muito bem produtiva “Fomos muito bem atendidos pelo diretor do DNIT, agora vamos aguardar o prazo que eles pediram. Se não for cumprido, teremos que entrar novamente em ação, toda a bancada, para agilizar esses tramites junto ao Ministério do Planejamento”.
Comentários
Acre
Mâncio Lima convoca aprovados em seletivo para entrega de documentos
,
A Prefeitura de Mâncio Lima convocou os candidatos aprovados no processo seletivo para cargos de nível médio, magistério e superior da Secretaria Municipal de Educação. O edital de convocação nº 004/2025 foi publicado nesta segunda-feira (7).
De acordo com o documento, os convocados devem comparecer à sede da Prefeitura, localizada na Rua Anselmo, Bairro José Martins, nº 2015, no horário das 7h30 às 13h30, para entregar a documentação exigida. O prazo é de três dias úteis a partir da publicação do edital.
Entre os documentos solicitados estão: foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de inscrição no PIS/PASEP, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade (com diploma e certificados), título de eleitor com certidão negativa da Justiça Eleitoral, reservista (para homens), dados bancários do Banco do Brasil, comprovante de endereço, atestado de aptidão física e mental, declaração de acúmulo de cargos e certidões de antecedentes criminais e cíveis.
A Prefeitura destaca que a não apresentação dos documentos dentro do prazo estabelecido poderá acarretar na eliminação do candidato convocado.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove tarde recreativa para crianças autistas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, a Prefeitura de Assis Brasil realizou uma tarde especial de atividades recreativas voltadas para as crianças autistas do município. O evento foi promovido em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
A ação contou com uma programação lúdica e inclusiva, que envolveu teatro de fantoche, pintura, brincadeiras e banho de piscina. Durante toda a tarde, as crianças participaram com alegria e entusiasmo, em um ambiente acolhedor e pensado especialmente para elas.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, interação e estímulo sensorial, além de reforçar a importância do respeito, da empatia e da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os espaços da sociedade.
A Prefeitura de Assis Brasil segue comprometida em promover ações que garantam os direitos das crianças com deficiência e fortaleçam a rede de apoio às famílias. Eventos como este são fundamentais para construir uma cidade mais humana e inclusiva.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Você precisa fazer login para comentar.