fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Balsa afunda e outra quebra, deixando moradores da Sibéria, em Xapuri, sem travessia no Rio Acre

Publicado

em

Mais de 20 veículos ficaram retidos e moradores enfrentam transtornos sem previsão para normalização do serviço

A segunda balsa que faz a travessia dos veículos afundou parcialmente/Foto: ContilNet

Moradores da comunidade da Sibéria, em Xapuri, passaram por uma manhã de transtornos nesta terça-feira (24), após a paralisação completa do serviço de travessia por balsas no Rio Acre. Uma das embarcações apresentou pane no motor e a outra afundou parcialmente nas margens do rio, interrompendo o principal meio de transporte entre a zona urbana do município e a comunidade ribeirinha.

Uma das balsas apresentou pane no motor/Foto: ContilNet

Com o serviço suspenso, ao menos 20 veículos ficaram enfileirados aguardando a retomada da travessia, que, até o fechamento desta reportagem, seguia sem previsão de normalização.

A balsa é essencial para a mobilidade dos moradores da Sibéria, região onde vivem centenas de famílias que dependem diariamente da embarcação para acesso à cidade, trabalho, estudo e atendimento médico. A interrupção do serviço evidencia a fragilidade da infraestrutura fluvial local e reforça a necessidade de manutenção preventiva e investimentos em alternativas seguras de transporte.

As autoridades municipais ainda não divulgaram uma nota oficial sobre a ocorrência, nem informaram quais medidas serão adotadas para restabelecer o tráfego o mais rápido possível.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz joga contra o Plácido de Castro e pode se aproximar da semifinal

Publicado

em

Foto Glauber Lima: O Meia João Hassen deve ser um dos titulares do Santa Cruz

Santa Cruz e Plácido de Castro fazem nesta terça, 26, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, a partida de abertura da 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A Capivara lidera com 4 pontos e o Plácido é o 4º com 3.

Não deve ter mudanças

Depois da boa atuação na vitória contra o São Francisco, o técnico Bruno Monteiro deve manter a equipe para o confronto contra o Tigre. Contudo, o treinador vai confirmar os titulares somente na Arena.

Plácido quer surpreender

Com um time formado sem investimentos e pouca estrutura para treinamentos, o Plácido de Castro vem para o confronto tentando surpreender. A comissão técnica do Tigre definirá os titulares somente 30 minutos antes da bola rolar.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Estadual da Série A com duas partidas pela fase de classificação

Publicado

em

Foto João Valente: Promessa de bons jogos na sequência do campeonato no Sesc

A fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal da Série A terá duas partidas nesta terça, 26, a partir das 19 horas, no ginásio do Sesc.

No primeiro jogo, o Lyon enfrenta o Pista e na segunda partida o Campo Grande joga contra o Calafate.

Pista e Campo Grande

Pista e Campo Grande entram em quadra como favoritos e se vencerem irão seguir com boas chances de fechar a primeira fase em primeiro em seus grupos e com isso podem avançar direto para as semifinais do torneio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran/AC notifica motoristas sobre suspensão do direito de dirigir

Publicado

em

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou nesta terça-feira, 26, edital de notificação referente à instauração de processos administrativos para suspensão do direito de dirigir. A medida ocorre após a tentativa frustrada de notificação postal aos condutores envolvidos.

Os notificados têm o prazo de 30 dias, contados a partir da publicação, para apresentar defesa por escrito junto à Divisão de Suspensão e Cassação de CNH (DSC), localizada na Avenida Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, em Rio Branco (AC). As defesas também podem ser protocoladas nas Ciretrans, respeitando os horários e prazos de atendimento de cada unidade.

O Detran/AC ressalta que a ausência de manifestação dentro do prazo estabelecido resultará no julgamento dos processos à revelia, o que poderá levar à aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir, conforme previsto no artigo 265 do CTB.

Comentários

Continue lendo