Conecte-se conosco

Cotidiano

Balanço das operações resultam em números significativos de prisões e apreensões

Publicado

em

Os projetos sociais geridos pela PMAC alcançaram mais de 250 jovens em todo o estado. Especificamente, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) teve amplo alcance em 2019

O coronel Ulysses Araújo, comandante-geral da PMAC, considera os resultados positivos e diz que o objetivo é melhorar ainda mais em 2020

Ecos da Notícia

Polícia Militar do Acre (PMAC) apresentou, em entrevista coletiva os resultados operacionais alcançados pela instituição ao longo de 2019. Também foram divulgados os dados da Operação Papai Noel, desenvolvida no final do ano.

Dentre as diversas modalidades de policiamento ostensivo, foram realizadas 413.410 abordagens diversas (a veículos, pessoas e embarcações). Estas ações resultaram em 1.532 veículos (265 carros e 1.267 motocicletas) recuperados, 1.589 armas apreendidas (909 armas de fogo e 660 armas brancas) e 2.153 apreensões de drogas.

Ainda como resultado das ações operacionais, 8.568 pessoas foram presas e 1.737 menores apreendidos. Além do policiamento rotineiro, 9.670 operações foram colocadas em prática como estratégia para intensificar o enfrentamento à criminalidade.

O coronel Ulysses Araújo, comandante-geral da PMAC, considera os resultados positivos e diz que o objetivo é melhorar ainda mais. “Precisamos ter de volta a sensação de segurança, a paz social. Já no dia 3 iniciamos a Operação Fecha Fronteiras e, nesta segunda fase, vamos intensificar as ações, estendendo aos bairros onde o índice de criminalidade é maior”.

Várias ações de caráter preventivo também foram realizadas em todas as áreas abrangidas pelas unidades da corporação. Destas, somam 469 visitas solidárias, seja a comércios ou residências, 201 reuniões comunitárias e 3.625 visitas e palestras em escolas.

Os projetos sociais geridos pela PMAC alcançaram mais de 250 jovens em todo o estado. Especificamente, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) teve amplo alcance em 2019, que resultou no atendimento de 12.835 alunos na capital e no interior do Estado.

Operação Papai Noel

Na ocasião, também foram divulgados os dados da Operação Papai Noel, realizada entre os dias 20 de novembro de 2019 a 2 de janeiro de 2020, com o objetivo de intensificar o policiamento durante o período das festas de fim de ano.

Somente nesta ação, 86% dos veículos roubados foram recuperados, 36 pessoas foram presas e seis menores apreendidos. Foram realizadas ainda 8.900 abordagens: 2.400 a usuários de transporte coletivo e 6.500 a pessoas a pé. Já os veículos abordados, totalizam 18.188, sendo 308 ônibus, 14.409 carros, 1.978 motocicletas e 1.493 bicicletas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo