Flash
Bairro José Hassem e Fontenele de Castro é considerado “zona de risco de assaltos” por moradores de Epitaciolândia
A estrada Fontenele de Castro, localizada no bairro Fontenele de Castro em Epitaciolândia e o bairro vizinho, José Hassem, tem se tornado um tormento para pedestres e condutores de veículos que por ali circulam. reclamações vindo por partes de residentes do município alegam que assaltos a mão armada e furto de bens matérias tem se tornado algo comum neste período de Outubro.
O ultimo caso ainda não foi registrado na Delegacia de Policia Civil do Município, onde dois delinquentes não identificados em uma motocicleta pararam um jovem que estava passando pela rua Fontenele de Castro e iniciaram um assalto a mão armada levando assim o seu Celular que era o único objecto que tinha no momento.
Outro caso aconteceu neste ultimo Domingo 23, quando a Guarnição se dirigiu até o bairro José Hassem para fazer a averiguação de um suposto caso de Homicídio e teve seu veiculo alvejado por delinquentes que estavam no local. Após o prejuízo, uma ação conjunta entre o GEFRON, Policia Militar, Civil, BOPE e GIRO foram detectados e apreendido sete quilos de Drogas, uma Escopeta adaptada calibre 28 + munições, Smartphones e Isqueiros.
A três semanas atrás, um homem de 42 anos também foi vitima de tentativa de homicídio no bairro José Hassem, o caso ocorreu no dia 1º de Outubro, o cidadão conduzia uma motocicleta pela rua 25 de Dezembro quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em outra moto que sacou de um revólver calibre .22, e efetuou ao menos cinco disparos acertando todos pelo corpo.
Após o homem cair, não satisfeitos, um desceu da moto com uma arma branca (faca), e desferiu cinco golpes nas costas, ao ponto de quebrar. Com a certeza de terem assassinado a vítima, fugiram tomando rumo ignorado, mas, provavelmente para o lado boliviano.
Homem sofre tentativa de homicídio a tiros e facadas no meio da rua em Epitaciolândia
Em 4 de Setembro, 2 meses atrás, um acadêmico de Medicina cujo nome é Igor Xavier de Araújo, de 29 anos, foi ferido com três golpes de faca após reagir um suposto assalto quando chegava na própria residência no bairro José Hassem de acordo com a informação de sua mulher.
Acadêmico de medicina é ferido a golpes de faca em Epitaciolândia. Suspeito fugiu
A guarnição local instaurou uma operação que ocorrerá por dias, uma vez que foi registrado um homicídio na tarde deste domingo, dia 23, e os suspeitos estão sendo procurados pela fronteira e dá outras providencias.
desde então, os bairros destacados vivem momentos de tensão por assaltos e disputa de territórios por partes de organizações criminosas.
Comentários
Flash
Assis Brasil celebra seus 49 anos com programação especial
Assis Brasil está em clima de festa pelos seus 49 anos de emancipação política. A semana de comemoração começou ainda na semana passada, com diversos eventos que vêm movimentando a cidade e reunindo a população em momentos de celebração.
Na manhã desta segunda-feira (12), foi realizada a tradicional cerimônia de hasteamento dos pavilhões em frente à Prefeitura Municipal, contando com a presença de alunos, professores, servidores, vereadores e autoridades como a Polícia Militar e o Exército Brasileiro. O ato cívico reforça o sentimento de pertencimento e orgulho por nossa cidade.
A programação segue nos próximos dias com uma série de eventos que se estendem até depois do dia 14 de maio — data oficial do aniversário do município — celebrando o progresso, a história e o povo de Assis Brasil.
A Prefeitura convida toda a população a continuar participando dessa festa que é de todos nós!
Comentários
Flash
Judiciário leva projeto de combate à violência doméstica aos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia
Com apoio das prefeituras, TJAC propõe criação de grupos reflexivos para homens autores de violência, visando à prevenção e redução da reincidência no interior do estado.
Dando continuidade à política de interiorização do combate à violência doméstica, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), visitou, nos dias 8 e 9 de maio, os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia. O objetivo foi apresentar propostas de implantação dos Programas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar às câmaras municipais.
A comitiva foi liderada pela juíza Andréa Brito, coordenadora da Comsiv, que esteve acompanhada de magistrados locais, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, representantes do Legislativo e do Executivo. Em Epitaciolândia, a reunião ocorreu na quinta-feira (8) com o prefeito Sérgio Lopes, que se comprometeu a enviar à Câmara o Projeto de Lei para criação de um grupo reflexivo com foco na reeducação de agressores. “É um passo importante na prevenção à reincidência de crimes. Vamos trabalhar de forma integrada com o Judiciário, o MP e a Defensoria”, declarou o prefeito.
Já na sexta-feira (9), em Brasiléia, a reunião contou com a presença da desembargadora Waldirene Cordeiro, supervisora do Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa (Nujures), e do juiz Guilherme Miotto. O prefeito Carlinhos do Pelado também confirmou que encaminhará o projeto à Câmara Municipal. “Foi um encontro produtivo. Queremos implementar essa política no município o quanto antes”, afirmou.
Durante os encontros, a juíza Andréa Brito realizou a entrega simbólica da minuta da lei e apresentou a Resolução nº 254 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres. A magistrada destacou a importância da interiorização da política dos grupos reflexivos: “É um trabalho educativo e preventivo, e os dados comprovam sua eficácia. A receptividade das prefeituras e câmaras foi extremamente positiva.”
Desde o início da política de interiorização, em 2021, o projeto foi apresentado em 11 municípios. Sete cidades já aprovaram a legislação, como Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Jordão, Assis Brasil, Manoel Urbano e Cruzeiro do Sul.
Os grupos reflexivos vêm apresentando resultados expressivos. O “Homens em Transformação”, criado pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (VEPMA) em 2018, atendeu 749 homens e registrou apenas 8% de reincidência. Outros programas similares desenvolvidos pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), via Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) e Unidade de Monitoramento Eletrônico (UMEP), atenderam juntos mais de 670 homens.
A proposta visa não apenas punir, mas reeducar e evitar que novos episódios de violência se repitam. Segundo a juíza Andréa Brito, o trabalho busca transformar a cultura que perpetua a violência doméstica: “A prevenção e o diálogo com as autoridades locais são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.”
Comentários
Flash
Após confronto entre facções, adolescente de 16 anos morre em troca de tiros com a PM às margens do Rio Acre
O adolescente Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, foi morto na noite deste sábado (10) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar às margens do Rio Acre, na Rua Beira Rio, bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. O comparsa dele, identificado como Andrio, foi baleado e está desaparecido.
De acordo com a Polícia Militar, Vitor e Andrio, ambos armados, atravessaram o Rio Acre de canoa após pintarem os cabelos de vermelho. A dupla foi até a casa de André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, no Beco Brasiléia, bairro da Base, e efetuou vários disparos contra ele. André, que seria integrante da facção Comando Vermelho e possui mandado de prisão em aberto, foi atingido e socorrido com ferimentos.
Na fuga, os suspeitos retornaram pelo rio ao bairro Cidade Nova. Durante a tentativa de subida de um barranco, foram surpreendidos por uma guarnição da PM. Segundo os policiais, os jovens reagiram à abordagem com tiros e houve revide. Vitor Gabriel foi baleado e morreu no local. Andrio foi ferido e caiu no rio, desaparecendo em seguida. As armas que portavam também teriam caído na água.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito de Vitor. A área foi isolada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Neste domingo (11), o Corpo de Bombeiros deve realizar buscas no rio para tentar localizar o corpo de Andrio e as armas utilizadas no confronto.
Você precisa fazer login para comentar.