Conecte-se conosco

Flash

Bairro José Hassem e Fontenele de Castro é considerado “zona de risco de assaltos” por moradores de Epitaciolândia

Publicado

em

A estrada Fontenele de Castro, localizada no bairro Fontenele de Castro em Epitaciolândia e o bairro vizinho, José Hassem, tem se tornado um tormento para pedestres e condutores de veículos que por ali circulam. reclamações vindo por partes de residentes do município alegam que assaltos a mão armada e furto de bens matérias tem se tornado algo comum neste período de Outubro.

O ultimo caso ainda não foi registrado na Delegacia de Policia Civil do Município, onde dois delinquentes não identificados em uma motocicleta pararam um jovem que estava passando pela rua Fontenele de Castro e iniciaram um assalto a mão armada levando assim o seu Celular que era o único objecto que tinha no momento.

Outro caso aconteceu neste ultimo Domingo 23, quando a Guarnição se dirigiu até o bairro José Hassem para fazer a averiguação de um suposto caso de Homicídio e teve seu veiculo alvejado por delinquentes que estavam no local. Após o prejuízo, uma ação conjunta entre o GEFRON, Policia Militar, Civil, BOPE e GIRO foram detectados e apreendido sete quilos de Drogas, uma Escopeta adaptada calibre 28 + munições, Smartphones e Isqueiros.

Ação das forças de segurança na fronteira prende suspeitos, drogas e arma após bandidos atirarem em policiais

 

A três semanas atrás, um homem de 42 anos também foi vitima de tentativa de homicídio no bairro José Hassem, o caso ocorreu no dia 1º de Outubro, o cidadão conduzia uma motocicleta pela rua 25 de Dezembro quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em outra moto que sacou de um revólver calibre .22, e efetuou ao menos cinco disparos acertando todos pelo corpo.

Após o homem cair, não satisfeitos, um desceu da moto com uma arma branca (faca), e desferiu cinco golpes nas costas, ao ponto de quebrar. Com a certeza de terem assassinado a vítima, fugiram tomando rumo ignorado, mas, provavelmente para o lado boliviano.

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros e facadas no meio da rua em Epitaciolândia

Em 4 de Setembro, 2 meses atrás, um acadêmico de Medicina cujo nome é Igor Xavier de Araújo, de 29 anos, foi ferido com três golpes de faca após reagir um suposto assalto quando chegava na própria residência no bairro José Hassem de acordo com a informação de sua mulher.

Acadêmico de medicina é ferido a golpes de faca em Epitaciolândia. Suspeito fugiu

 

A guarnição local instaurou uma operação que ocorrerá por dias, uma vez que foi registrado um homicídio na tarde deste domingo, dia 23, e os suspeitos estão sendo procurados pela fronteira e dá outras providencias.

desde então, os bairros destacados vivem momentos de tensão por assaltos e disputa de territórios por partes de organizações criminosas.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Suspeito é preso com pacotes de cocaína escondidos em isopor em Sena Madureira

Publicado

em

Homem se passava por entregador para transportar drogas no bairro Cafezal

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam em flagrante um homem que transportava 24 pacotes de uma substância esbranquiçada, supostamente cocaína, com peso aproximado de 254 gramas. A droga estava escondida dentro de um isopor utilizado, aparentemente, para entrega de produtos.

A prisão ocorreu após equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Saturação receberem informações de que o suspeito estaria circulando pelo município disfarçado de entregador, utilizando o recipiente para ocultar o material ilícito.

A abordagem foi realizada na Rua Boulevard Cafezal, no bairro Cafezal, em Sena Madureira. Durante a verificação do isopor, os policiais encontraram os pacotes do entorpecente.

Após a ação, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito de Rio Branco visita famílias em abrigo público e acompanha monitoramento do nível do Rio Acre

Publicado

em

Gestor de Rio Branco esteve no Parque de Exposições, conversou com moradores, almoçou com as famílias acolhidas e recebeu informações técnicas da Defesa Civil sobre o nível do rio

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da primeira-dama Kelen Bocalom, do coordenador municipal de Defesa Civil, tenente- coronel Cláudio Falcão, e do secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma visita às famílias acolhidas no abrigo público instalado pela Prefeitura no Parque de Exposições Wildy Viana.

O prefeito de Rio Branco realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma visita às famílias acolhidas no abrigo instalado pela Prefeitura no Parque de Exposições Wildy Viana. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Durante a visita, o gestor percorreu os espaços do abrigo, conversou com os abrigados ouviu demandas e aproveitou o momento para almoçar junto às famílias, reforçando o compromisso da gestão com o cuidado e a atenção às pessoas atingidas pela cheia.

“Fiz questão de vir pessoalmente acompanhar de perto como estão sendo atendidas essas famílias”, destacou o gestor municipal. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Fiz questão de vir pessoalmente acompanhar de perto como estão sendo atendidas essas famílias. Nosso compromisso é garantir dignidade, acolhimento e toda a assistência necessária enquanto elas estiverem aqui”, destacou o prefeito.

Após a agenda no abrigo, o prefeito e sua equipe seguiram até a régua de medição do Rio Acre, onde acompanharam o nível das águas. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Após a agenda no abrigo, o prefeito e sua equipe seguiram até a régua de medição do Rio Acre, onde acompanharam o nível das águas e receberam orientações técnicas do coordenador da Defesa Civil sobre o comportamento do rio nos próximos dias.

Demonstrando envolvimento direto com a situação, o prefeito também registrou informações e compartilhou atualizações. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Demonstrando envolvimento direto com a situação, o prefeito também registrou informações e compartilhou atualizações, reforçando a transparência das ações e o acompanhamento contínuo da Prefeitura no enfrentamento aos impactos da cheia.

Comentários

Continue lendo

Flash

Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas

Publicado

em

Conforme o boletim divulgado às 15h desta sexta-feira, 23, pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Defesa Civil, a capital acreana segue em cota de transbordamento. Enquanto em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá apresenta vazante, mas segue acima da cota de alerta.

Em Rio Branco, o rio Acre marcou 14,36 metros, mas segue com tendência de vazante, indicando redução gradual do nível. A atuação contínua do Estado, por meio da Defesa Civil, garante o monitoramento em tempo real, o apoio às defesas civis municipais e a pronta mobilização das equipes para atendimento às famílias em áreas de risco.

Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá registrou 12,05 metros, permanecendo acima da cota de alerta e abaixo da cota de transbordamento, também em vazante.

Nos demais municípios monitorados, os rios permanecem abaixo das cotas de alerta, com predominância de vazante. Localidades como Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Walter, Tarauacá, Feijó e Plácido de Castro apresentam cenário hidrológico estável.

O Riozinho do Rola, importante afluente do Rio Acre, também segue abaixo da cota de alerta e em queda, contribuindo para a redução gradual do volume de água na principal bacia do estado.

A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento dos rios em todo o estado, além do acompanhamento das previsões de chuvas. Segundo o coordenador da Defesa Cìvil, coronel Carlos Batista, o alerta seguirá pelos próximos meses, fevereiro e março, visto que são períodos chuvosos. “Todo sistema está sempre em alerta pra agir por meio das defesas civis municipais.”

O coordenador também alertou a população sobre os riscos que as enchentes trazem.  “Nesses períodos de vazante sempre há problemas de movimentação de solo. Por isso, se a população identificar que está tendo alguma agitação nos seus quintais, que apresentou rachadura numa árvore, parede, porta ou janela, é importante entrar em contato imediato com a Defesa civil ou corpo de bombeiros”.

O coordenador ressaltou a importância de acionar os serviços competentes e afirmou o compromisso do governo do Estado com a população atingida. “É importante você entrar em contato imediato com o corpo de bombeiros pelo número 193, para que uma equipe especializada possa ir ao local para fazer a devida análise. O governo do Estado está sempre com o objetivo de preservar bens e vidas”, salientou.

The post Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo