Conecte-se conosco

Flash

Bairro José Hassem e Fontenele de Castro é considerado “zona de risco de assaltos” por moradores de Epitaciolândia

Publicado

em

A estrada Fontenele de Castro, localizada no bairro Fontenele de Castro em Epitaciolândia e o bairro vizinho, José Hassem, tem se tornado um tormento para pedestres e condutores de veículos que por ali circulam. reclamações vindo por partes de residentes do município alegam que assaltos a mão armada e furto de bens matérias tem se tornado algo comum neste período de Outubro.

O ultimo caso ainda não foi registrado na Delegacia de Policia Civil do Município, onde dois delinquentes não identificados em uma motocicleta pararam um jovem que estava passando pela rua Fontenele de Castro e iniciaram um assalto a mão armada levando assim o seu Celular que era o único objecto que tinha no momento.

Outro caso aconteceu neste ultimo Domingo 23, quando a Guarnição se dirigiu até o bairro José Hassem para fazer a averiguação de um suposto caso de Homicídio e teve seu veiculo alvejado por delinquentes que estavam no local. Após o prejuízo, uma ação conjunta entre o GEFRON, Policia Militar, Civil, BOPE e GIRO foram detectados e apreendido sete quilos de Drogas, uma Escopeta adaptada calibre 28 + munições, Smartphones e Isqueiros.

Ação das forças de segurança na fronteira prende suspeitos, drogas e arma após bandidos atirarem em policiais

 

A três semanas atrás, um homem de 42 anos também foi vitima de tentativa de homicídio no bairro José Hassem, o caso ocorreu no dia 1º de Outubro, o cidadão conduzia uma motocicleta pela rua 25 de Dezembro quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em outra moto que sacou de um revólver calibre .22, e efetuou ao menos cinco disparos acertando todos pelo corpo.

Após o homem cair, não satisfeitos, um desceu da moto com uma arma branca (faca), e desferiu cinco golpes nas costas, ao ponto de quebrar. Com a certeza de terem assassinado a vítima, fugiram tomando rumo ignorado, mas, provavelmente para o lado boliviano.

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros e facadas no meio da rua em Epitaciolândia

Em 4 de Setembro, 2 meses atrás, um acadêmico de Medicina cujo nome é Igor Xavier de Araújo, de 29 anos, foi ferido com três golpes de faca após reagir um suposto assalto quando chegava na própria residência no bairro José Hassem de acordo com a informação de sua mulher.

Acadêmico de medicina é ferido a golpes de faca em Epitaciolândia. Suspeito fugiu

 

A guarnição local instaurou uma operação que ocorrerá por dias, uma vez que foi registrado um homicídio na tarde deste domingo, dia 23, e os suspeitos estão sendo procurados pela fronteira e dá outras providencias.

desde então, os bairros destacados vivem momentos de tensão por assaltos e disputa de territórios por partes de organizações criminosas.

 

Comentários


Flash

Polícia Civil apreende arma durante perseguição em Epitaciolândia

Publicado

em

Dando continuidade as ações desencadeadas pela Polícia Civil no combate a criminalidade na região do Alto Acre, uma ação da equipe de investigação da Delegacia de Brasileia, deu início a uma perseguição a suspeito em via pública e apreendeu uma pistola, calibre 9mm.

A arma foi arremessada pelo investigado que fugiu por uma área de mata localizada próximo ao centro comercial.

Os investigadores perceberam que o investigado se desfez do objeto que foi recuperado pela equipe.

Trata-se de uma pistola calibre 9mm modelo G-17, marca Glock de fabricação Austríaca, que foi entregue na delegacia onde será periciada.

O trabalho investigativo da Polícia Civil segue com intuito de identificar mais pessoas envolvidas práticas delituosas e responsabilizar criminalmente seus autores.

Comentários


Continue lendo

Flash

Polícia Militar do Acre participa de solenidade alusiva aos 34 anos da Polícia Nacional do Peru

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

A Polícia Nacional do Peru realizou uma solenidade alusiva aos 34 anos da instituição, em Puerto Maldonado, na manhã desta terça-feira, 06 de dezembro. Uma comitiva da Polícia Militar do Acre (PMAC) prestigiou a formatura.

O capitão da PM do Acre, Isaías Pedro, acompanhado dos tenentes Tales Rafael e Souza Ferreira, representou a instituição acreana no evento, que teve ainda a participação da comitiva da Polícia Nacional da Bolívia e demais autoridades civis e militares do Peru.

As autoridades do Brasil, Bolívia e Peru também participaram de um encontro no Centro empresarial e Convenções Madre de Dios, onde ocorreu a entrega de certificados e presentes entre as instituições.

O Capitão PM Isaías, neste ato representando o comando da PMAC, falou da importância do encontro. “É uma honra para nós prestigiarmos o aniversário de 34 anos da polícia peruana. É fundamental estreitarmos as relações para ofertarmos um melhor serviço de segurança pública para nossas nações”, finalizou.

Comentários


Continue lendo

Flash

Boletim Sesacre registra 205 novos casos de coronavírus

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 205 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 6 de dezembro. O número de infectados notificados é de 154.941 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 361.800 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.845 casos foram descartados e 14 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 150.456 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 6, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:
BOLETIM_AC_COVID_06_12__2022

Comentários


Continue lendo

Em alta