Conecte-se conosco

Cotidiano

Bahia mantém jejum de Vitor Roque, faz no fim e bate o Palmeiras no Allianz

Publicado

em

O Bahia surpreendeu e venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, na tarde de hoje, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.

Kayky, aos 47 minutos do 2º tempo, marcou o gol do triunfo do tricolor baiano. O Palmeiras teve o ataque dos sonhos em campo no 2º tempo, com Paulinho, Estêvão e Vitor Roque, mas não foi o suficiente para a vitória.

O Bahia manteve o jejum de Vitor Roque e isso foi fundamental para o resultado. Aos 23 minutos do 2º tempo, Estêvão cruzou da linha de fundo para trás e encontrou Vitor Roque. O camisa 9 finalizou de primeira e a bola ia entrando, mas Erick salvou em cima da linha. É o 11º jogo de Vitor Roque sem marcar.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão para o Flamengo. O Rubro-negro tem 14 pontos, e o Alviverde fica na 2ª posição com 13. Já o Bahia foi a 9 pontos e subiu para a 7ª posição da tabela.

O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Já o Bahia visita o Paysandu, no Mangueirão, também na quarta, mas às 21h30. O duelo também é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Secretaria de Obras avança para a etapa final da nova sede da CGE

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), avança nos serviços finais da construção do novo prédio do órgão de controle interno. Nesta etapa, o equipamento público entrou na fase de instalações da parte elétrica, climatização e elevador.

Obra avança mais uma etapa. Sede da CGE fortalecerá a atuação do órgão. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

O novo prédio está localizado no centro da cidade, entre as ruas Floriano Peixoto e Rui Barbosa, no local onde funcionava a antiga instalação da Polícia Federal. O espaço contará com salas administrativas, auditório e setores de diretoria, controle interno, jurídico, orçamento e finanças.

Segundo a engenheira civil e fiscal da obra, Gicélia Viana, a parte estrutural já está concluída. Diante disso, a Seop atua agora na parte interna do prédio, com serviço de pintura e a implantação dos forros de gesso, além dos acabamentos na área externa.

“Posteriormente, finalizaremos as pinturas externas, assim que o tempo estiver favorável, já que as chuvas têm atrapalhado a execução. Também iniciaremos a  urbanização do entorno, de toda a área de estacionamento, dos gramados e dos jardins”, enfatiza.

Ampliação das oportunidades de trabalho e renda para operários da construção civil. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

A engenheira informou ainda que será construído um muro de arrimo entre os dois terrenos, devido ao desnível acentuado. Essa estrutura é projetada para conter o solo em áreas com diferenças de nível, permitindo o aproveitamento do terreno e prevenindo deslizamentos e erosões e garantindo maior segurança para quem trafega pelo local.

Paralelamente, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) executa serviços de limpeza, pavimentação e contenção no pátio.

Para a controladora-geral Mayara Cristine Bandeira de Lima, a construção da nova sede, moderna e funcional, deve impactar positivamente o cotidiano dos servidores e os serviços oferecidos à população.

“Estamos satisfeitos com o andamento da obra do novo prédio da Controladoria-Geral do Estado. Trata-se de um investimento estratégico do governo do Acre, que demonstra o compromisso com o fortalecimento das instituições de controle e com a valorização dos servidores. Nossa expectativa é que a nova sede proporcione melhores condições de trabalho, mais integração entre as equipes e maior eficiência no desenvolvimento das atividades da CGE”.

Prédio contará com salas administrativas, auditório e setores de diretoria, controle interno, jurídico, orçamento e finanças. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

O gestor da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes, reforçou a importância da entrega, em breve, do novo prédio e reafirmou o compromisso do governo com os servidores e a população.

“É uma determinação do governador Gladson Camelí que os serviços públicos estaduais tenham estrutura moderna e adequada, assegurando mais funcionalidade, conforto e dignidade ao ambiente de trabalho dos servidores e ao atendimento à população. Além disso, as obras têm sido fundamentais para a geração de trabalho e renda, beneficiando trabalhaddores da construção civil e movimentando a economia local”, ressalta.

A obra total conta com 1.525 m² de área construída. Os investimentos são de R$ 6,3 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado, por intermédio do Instituto de Previdência do Estado (Acreprevidência).

The post Secretaria de Obras avança para a etapa final da nova sede da CGE appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres começa a montagem do Rio Branco visando semifinal

Publicado

em

Foto PHD: Ulisses Torres pretende definir o Rio Branco no treino de quinta(12)

O técnico Ulisses Torres começa no treino desta terça, 10, no José de Melo, a montagem da equipe para o confronto contra o Galvez em uma das semifinais do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. A partida será disputada no sábado, 14, às 15 horas, no Tonicão, e o Estrelão precisa vencer para reverter à vantagem do Imperador.

Dheryke volta aos treinos

O meia/atacante Dheryke, recuperando-se de uma lesão no púbis, voltou aos treinos nesta segunda, 9, no José de Melo e deve ser mais uma opção contra o Galvez.

“Ainda não estou completamente recuperado, mas esse é momento de um esforço a mais. A semifinal é muito importante para o Rio Branco”, declarou Dheryke.

João Carlos fora

O lateral João Carlos, por causa de problemas particulares, está fora dos treinamentos do Rio Branco e tem poucas chances de ser relacionado no primeiro jogo da semifinal.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez vai para semifinal do Campeonato Estadual sem desfalques

Publicado

em

Foto Gilson Melo: Galvez chega na semifinal com a melhor campanha da 1ª fase

Os jogadores do Galvez iniciaram nesta segunda, 9, no CT do Imperador, a preparação para o duelo da semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 contra o Rio Branco. O jogo será disputado no sábado, 14, às 15 horas, no Tonicão, e o Galvez joga por uma vitória para ser finalista.

A equipe sofreu com lesões durante a fase de classificação, mas terá o grupo completo no momento decisivo.

Sem favoritismo

O técnico Maurício Carneiro descartou favoritismo da equipe na semifinal do Estadual.

“Vamos enfrentar um time de muita tradição e de camisa pesada. Precisamos trabalhar forte durante a semana e chegar bem preparados no confronto decisivo”, comentou o treinador.

Recuperar e tático

Segundo Maurício Carneiro, a prioridade da semana é para os treinos táticos e a recuperação dos atletas.

“Chegar com todos os atletas no melhor nível é fundamental. Será uma semana de ajustes importantes”, afirmou Maurício Carneiro.

Comentários

Continue lendo