Acre
Avião em que viajava Gladson teria sido atacado por petistas em Tarauacá; PT do município pede provas
Petistas de Tarauacá teriam atacado no sábado, 02, o avião usado pelo senador Gladson Cameli, pré-candidato a governador do Acre pelo Progressistas.
Segundo o senador, os agressores subiram no avião, tentando destruir as asas da aeronave a pontapés.

As asas da aeronave foram pisoteada pelos agressores (Foto: assessoria)
Com Assessoria
Uma aeronave onde viajava o senador Gladson Cameli (PP), foi atacada por algumas pessoas, que segundo o progressista, são militantes do Partido dos Trabalhadores (PT).
O fato aconteceu na cidade de Tararuacá, no momento em que Cameli embarcava na aeronave para retornar a Rio Branco, após uma viagem de três dias pelo interior do Acre.
Gladson disse a reportagem que já acionou seus advogados, e que eles irão acionar a Justiça na próxima segunda-feira (4).
O senador disse que os agressores subiram no avião, tentando destruir as asas da aeronave com pontapés.

Cameli: “Estou muito triste com o que aconteceu” (Foto: Ac24horas)
“Estou muito triste e decepcionado com o que aconteceu. Estou acostumado a andar em todos os municípios do meu estado, mas ainda não havia passado por isso. Meus advogados irão acionar a Justiça, que tenho certeza, irá tomar as providências”, disse o senador.
Gladson é pré-candidato ao governo do Acre, e deverá disputar a eleição com o candidato petista Marcus Alexandre, ex-prefeito de Rio Branco.
A aeronave, um bimotor Baron, foi utilizada pelo senador e sua assessoria durante agenda no interior nos últimos três dias. O avião estava estacionado na pista do município de Tarauacá com as asas pisoteadas quando o senador chegou ao aeroporto para embarcar de volta para Rio Branco. “O avião estava todo pisado”, informou Gladson, que atribuiu o ato a petistas da cidade.
_________________________
O senador, entretanto, não presenciou o ato, porém teria sido informado por uma pessoa que estava no aeroporto.
_________________________
O outro lado
O vereador Antônio Araújo Príncipe, líder do PT na Câmara de Tarauacá, deu a versão do Partido dos Trabalhadores no município. Ele afirma que acha estranho a afirmação de Gladson, já que o senador não fez nenhuma denúncia na delegacia local e sequer viu os petistas que teriam pisoteado o avião.
Ele lembrou que no aeroporto há um frequentado bar e alguém pode ter invadido a pista e cometido o ato de vandalismo.
“Que ele prove quais foram os petistas. Por que o senador não fez um BO? Já que o senador sabe, por que essas pessoas não estão presas? A pessoa que faz um ato de vandalismo tem que ser presa. O que sabemos é que o vigia não viu ninguém”, afirma o vereador.
O PT de Tarauacá deve emitir uma nota.
Comentários
Acre
Rio Branco deve ter máxima de 34ºC e Cruzeiro do Sul 32ºC, aponta previsão
Nesta segunda-feira (7) o tempo quente com sol e nuvens vão predominar no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Comentários
Acre
Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco
Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.
A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.
Você precisa fazer login para comentar.