Acre
Autoridades participam de solenidade de Hasteamento da Bandeira em alusão ao aniversario de Brasileia
Raylanderson Frota
A programação de festividades em comemoração aos 108 anos de Brasileia começou cedo nesta segunda-feira (25), ás 8h a população do município pode acompanhar de perto a solenidade de Hasteamento da Bandeira, com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, secretários, vereadores e autoridades militares.
A programação tem como objetivo homenagear a querida Brasileia pela passagem de seus 108 anos de fundação, resgatando sua identidade e valores, trabalhando sua historia, riquezas, cultura, costumes e tradições.
O discurso de abertura, realizado pela Prefeita Fernanda Hassem, enfatiza a importância da realização das festividades para o município. “Momento muito bonito, momento cívico de amor à cidade que completa 108 anos no dia 3 de julho. E isso nos remete a um desafio muito grande que é trabalhar cada vez mais por melhorias no município, Brasileia que passou por tantas diversidades naturais e que precisa e estar sendo reconstruída a muitas mãos e para isso necessita da colaboração de todos nós brasileenses que temos a responsabilidade em ajudar nossa cidade, e com isso trazer novos investimentos”, enfatizou Fernanda.
Como próprio hino menciona: “Brasileia és altiva, povo humilde e hospitaleiro”, é com esse pensamento que a prefeitura trabalha diariamente com o empenho de toda equipe, garantindo mais qualidade de vida a toda população do município.
A secretária municipal de educação, Ramiege Rodrigues, falou da participação das escolas municipais nas atividades: “Estamos dando continuidade às atividades cívicas em comemoração ao aniversario da cidade, onde contamos com a presença de todas as autoridades do nosso município em especial dos nossos alunos das escolas municipal e estadual, momento de referenciar Brasileia pela sua transformação e desenvolvimento”, falou Ramiege.
As programações seguem até o dia 3 de julho, dia do aniversario da cidade, com a realização da alvorada e desfile cívico na Praça Hugo Poli.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.































Você precisa fazer login para comentar.