Cotidiano
Austrália vence a Irlanda por 1 a 0 em estreia na Copa Feminina
Anfitriãs foram melhores ao longo dos 90 minutos e mereceram a vitória. Com o resultado, australianas largam na frente no Grupo B
A Austrália começou com o pé direito a sua participação na Copa do Mundo feminina. Na manhã desta quinta-feira (20), em sua estreia na competição, a seleção — que é uma das anfitriãs ao lado da Nova Zelândia — confirmou o favoritismo ao vencer por 1 a 0 a Irlanda. O jogo foi pelo Grupo B, no estádio Olímpico de Sydney, que recebeu 75.784 pessoas para a cerimônia de abertura e o jogo de estreia do selecionado da casa.

Soccer Football – FIFA Women’s World Cup Australia and New Zealand 2023 – Group B – Australia v Republic of Ireland – Stadium Australia, Sydney, Australia – July 20, 2023
Australia’s Steph Catley celebrates scoring their first goal REUTERS/Jaimi Joy
Catley, de pênalti, no início do segundo tempo, fez o gol. O jogo teve arbitragem brasileira. Edina Alves no apito; Neuza Back e Leila Cruz como auxiliares. Apesar do placar magro, a Austrália — sem a estrela Sam Kerr, lesionada — foi superior, com maior posse (66%) e finalizando 13 vezes a gol, contra oito das irlandesas (mas sete após os 30 da etapa final).
Assim, chega aos três pontos neste grupo, que ainda tem Nigéria e Canadá, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 23h30 (de Brasília). Dessa forma, as seleções dos países anfitriões da competição começam bem as suas campanhas. Afinal, um pouco antes, no jogo de abertura, em Aukland, a Nova Zelândia fez 1 a 0 na Noruega, pelo Grupo A, numa grande surpresa.
Austrália despacha a zebra
No primeiro tempo, a Austrália teve o mando do jogo, mas pouca inspiração ofensiva. Assim, limitou-se a ter duas oportunidades, mas com pouco perigo para o gol de Brosnan. Tirando um chute para fora de Foord e uma finalização de Gorry nas mãos da goleira irlandesa, nada de emocionante ocorreu. Já no segundo tempo a coisa mudou. Aos seis minutos, Sheva derrubou Cooney Cross na área. Pênalti marcado pela brasileira Edina Alves. A lateral Catley cobrou e colocou a Austrália na frente.
Como Sheva não estava inspirada como parceira de ataque de Carusa, a ténica irlandesa Vera Pauw tentou dar mais volume colocando Lucy Quinn. Mas era a Austrália que mandava na partida. Foord quase marcou de cabeça. No finzinho, a Irlanda foi para o abafa e quase empatou nos acréscimos. Aos 50, McCabe chutou, para defesa de Arnold. No escanteio, Quinn cabeceou de raspão. Porém, o resultado final fez justiça.
Na segunda rodada, a Austrália enfrenta a Nigéria (dia 27, em Perth) e a Irlanda terá pela frente o Canadá (dia 26, também em Perth).
Comentários
Cotidiano
Correios retomam atendimento a partir das 12h nesta Quarta-Feira de Cinzas

No Acre, as agências dos Correios voltam a atender o público a partir do meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas (18), após a suspensão dos serviços durante o período de Carnaval.
Não houve expediente nas unidades na segunda e terça-feira. Já nesta quarta-feira, o atendimento ao público será realizado das 12h às 15h no estado, respeitando o intervalo equivalente ao horário nacional.
A entrega de encomendas também será retomada a partir das 12 no Acre, acompanhando a reabertura das agências.
Comentários
Cotidiano
Ivan Mazzuia quer tirar treinamentos do Marinho Monte

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia quer um time competitivo em Marabá
Com a definição da data do confronto diante do Águia, em Marabá, no Pará, na quarta, 25, às 18 horas (hora Acre), pela 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Ivan Mazzuia quer tirar os próximos treinamentos do Marinho Monte. A ideia é trabalhar na Arena da Floresta, Tonicão e CT do Cupuaçu.
“Vamos oficializar os pedidos nesta quarta(18) e o objetivo é elevar o nível dos trabalhos em gramados melhores. O objetivo é realizar os treinos nos horários disponíveis”, explicou Ivan Mazzuia.
Grupo completo
Ivan Mazzuia terá o grupo completo para o jogo contra o Águia. O Tricolor precisa vencer a partida no Zinho Oliveira para garantir uma vaga na terceira fase do torneio.
“Esse é um jogo importante na parte esportiva e financeira. Precisamos chegar em Marabá com chances de classificar”, comentou o treinador.
Vai pedir
A diretoria do Independência vai oficializar nesta quarta(18) o pedido da mudança na data da partida contra a Adesg, jogo programado para fechar a 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Tricolor quer jogar na segunda, 2 de março.
Comentários
Cotidiano
Galvez recebe o Guaporé em um confronto pela Copa do Brasil

Foto Sueli Rodrigues: Marcelinho Júnior(bola) pode ser uma peça chave no Galvez
O Galvez enfrenta o Guaporé, de Rondônia, nesta quarta, 18, às 19 horas, na Arena da Floresta, pela 1ª fase da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo sem vantagem e se o jogo terminar empatado, o classificado para a 3ª fase será decidido nas cobranças de penalidades.
Galvez
O técnico Maurício Carneiro não divulgou os titulares do Galvez, mas o volante Dudu e o atacante Caíque devem começar a partida. O Imperador deve pressionar desde o início em busca de um triunfo em casa.
Guaporé
No Guaporé, o técnico Márcio Parreiras aposta na boa fase da equipe neste início de temporada para tentar avançar no torneio nacional. O meia Felipinho, ex-Santa Cruz, pode ser a novidade da equipe diante do Galvez.
Trio do Pará
Um trio do Pará comanda Galvez e Guaporé. Fernando Antônio Mendes será o árbitro e terá como auxiliares Ederson Brito e Nayara Lucena.

Você precisa fazer login para comentar.