Acre
Atlético Paranaense seleciona jogadores no Acre
Além da peneira, os representantes do clube vieram inaugurar a escolinha de futebol do Atlético Paranaense, que vai funcionar no campo sintético do Camisa 10

Atlético Paranaense promoveu peneira em Rio Branco, com meninos com idade entre 9 e 14 anos (Foto Ilustração)
Seletiva reuniu 200 crianças em Rio Branco, além da peneira, os representantes do clube vieram inaugurar a escolinha de futebol do Atlético Paranense
O Atlético Paranaense promoveu peneira em Rio Branco no ultimo dia 24, com meninos com idade entre 9 e 14 anos. Participaram da seletiva, 200 crianças. Além da peneira, os representantes do clube vieram inaugurar a escolinha de futebol do Atlético Paranaense.
Pedro Lucas Bezerra tem apenas 12 anos de idade e pode, no ano que vem, ser mais um dos meninos da base do Atlético Paranaense. Nesta sexta-feira, Pedro foi o primeiro que passou na peneira promovida pelo clube, na capital acriana. Nem precisa dizer que o garoto ficou feliz, basta perguntar qual é a meta de futuro dele.
“Meu sonho é ser jogador de futebol e se Deus quiser vou conseguir, tenho muita confiança nisso e vai dar certo”, disse.
Em setembro, Pedro foi selecionado em outra peneira do Atlético Paranaense, precisou retornar e agora, ele acredita que será pra ficar no sul do país. “Muito feliz, grato a Deus por voltar e se Deus quiser vou passar lá. Me preparei e vou me preparei muito mais pra ficar no nível deles”, afirmou.
Às margens do campo, estavam os pais dos garotos. Aos gritos, principalmente as mães, incentivavam, davam toques técnicos aos filhos. Eles correram e mostraram muito futebol. Afinal, era uma oportunidade importante.
Na peneira promovida em setembro, pelo time paranaense, cerca de 2 mil crianças participaram e foram escolhidos 7 meninos. Desta vez, foram avaliados 200 meninos de escolinhas de futebol selecionados previamente.
O olheiro do clube é Wilian Zanetti, explica como é feita a avaliação técnica. “A gente vem ver o atleta que tem qualidade, técnica apurada, inteligência. Todos querem vir fazer a avaliação. É legal deixar participar, a gente sabe disso, mas o intuito nosso é achar o talento pra que a gente possa levar a Curitiba”, disse.
Além da peneira, os representantes do clube vieram inaugurar a escolinha de futebol do Atlético Paranense, que vai funcionar no campo sintético do Camisa 10.
“A gente vai ter um trabalho com toda estrutura assessorada por eles e aqueles atletas diferenciados a gente manda pra eles avaliarem”, explica o proprietário da escolinha, Thiago Profeta.
A Escolinha vai atender crianças de 4 a 14 anos, de segunda a sexta-feira, com mensalidade em torno de R$ 100. O professor Léo Costa vai ser um dos treinadores.
“A gente pensou numa forma de agregar valor do trabalho que a gente já faz com essa instituição, Atlético Paranaense que a gente não tem o que falar”, afirma.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.