Conecte-se conosco

Cotidiano

Atlético-MG vence Botafogo e lidera momentanemente o Brasileirão

Publicado

em

Fortaleza deixa lanterna após derrotar Atlético-GO fora de casa

 Por Igor Santos

Pelo menos por uma noite, o Atlético-MG dormirá como líder do Campeonato Brasileiro. O Galo bateu o Botafogo, fora de casa, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0 e foi a 31 pontos. O time, que iniciou o jogo na sexta posição, ultrapassou cinco equipes de uma vez e agora aguarda pelo jogo do Palmeiras (vice-líder com 30) nesta segunda (18) contra o Cuiabá para saber se permanece na liderança. O argentino Zaracho fez o gol do jogo, sacramentando a segunda derrota consecutiva na competição para o Botafogo, que tem 21 pontos e ocupa a 11ª posição.

Ambas as equipes tiveram eliminações pela Copa do Brasil durante a semana e buscavam a recuperação. O Galo assumiu o controle das ações desde o início, enquanto o Botafogo investia nos contragolpes. No começo da partida, o Atlético chegou a ter um pênalti marcado a seu favor por toque de mão do zagueiro Philipe Sampaio dentro da área, mas após consulta ao VAR o árbitro Raphael Claus anulou a marcação.

O Galo teve grande chance quando Zaracho acertou o travessão em cabeçada. Já o Botafogo levou perigo em falta cobrada por Lucas Fernandes e em jogada de Erison que Mariano desviou para fora.

Na segunda etapa, o domínio atleticano se acentuou. Nacho Fernández perdeu gol inacreditável de frente para a meta adversária, finalizando para fora. Porém, aos nove minutos o placar foi aberto: Zaracho recuperou bola perdida já na área do Botafogo e, contando com uma dose de sorte, levantou a bola na área pelo lado esquerdo e acabou encobrindo o goleiro Douglas Borges.

Atrás no placar, o Glorioso partiu para cima e pressionou, principalmente, fazendo uso da bola aérea e das jogadas de linha de fundo. Em uma delas, a bola sobrou para Tchê Tchê praticamente na pequena área, mas o chute dele foi bloqueado por Allan.

Nos minutos finais, Matheus Nascimento e Lucas Fernandes tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Everson.

No último lance da partida, nova participação do VAR. Após Hulk acertar uma bomba na trave em cobrança de falta, Keno marcou no rebote. Porém, o gol acabou invalidado devido à posição de impedimento do atacante. O Galo pediu pênalti em Ademir no mesmo lance, mas Raphael Claus não considerou ilegal a entrada de Kanu.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira (20). A equipe vem pressionada pelos maus resultados: somando Brasileiro e Copa do Brasil, a equipe acumula nove derrotas nos últimos doze jogos. Já o Galo entra em campo no dia seguinte, quando encara o Cuiabá na Arena Pantanal.

Fortaleza sai da lanterna ao bater o Atlético-GO

Em duelo de equipes na zona do rebaixamento, o Fortaleza conseguiu deixar a última posição ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com a vitória, conquistada graças a um gol de Moisés aos 28 da segunda etapa, o Leão foi a 14 pontos, ultrapassando o Juventude, que tem 13 e agora é o novo lanterna. O Dragão, que perdeu a terceira consecutiva, vem logo acima da equipe cearense, com 17 pontos. O time goiano tenta a recuperação na quarta, fora de casa, diante do Athletico Paranaense. No mesmo dia, o Fortaleza visita o Bragantino.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Publicado

em

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira

O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.

“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.

Como faixa preta

Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.

“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Publicado

em

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura

Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.

“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins

Confira os resultados

Sub-10

Escola do Galvez 7 x 1 Santinha

Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho

Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim

Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia

Sub-12

Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila

Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate

Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11

Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte

Sub-14

Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy

Escola do Galvez 5 x 2 Bangu

Flamenguinho 2 x 1 Santinha

Cruz Azul 3 x 3 PSC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FATRI define calendário das competições da temporada 2026

Publicado

em

FATRI define calendário das competições da temporada 2026

O departamento técnico da Federação Acreana de Triathlon(FATRI)  divulgou neste domingo, 18, o calendário de competições para a temporada de 2026. A temporada inicia com um Aquatlhon(natação e corrida) no dia 29 de março e será fechada no dia 6 de dezembro com Seringueiro de Ferro.

“Vamos ter mais eventos em 2026. Os desafios serão ampliados e isso fortalece o nosso esporte”, declarou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.

Acreanos nos Mundiais

Além do calendário Estadual, o Acre tem 14 atletas classificados para os Mundiais de Triathlon e Multiesportivo(Duathlon). O Triathlon será promovido em Pontevedra, na Espanha, entre os dias 22 e 26 de setembro e o Duathlon está programado entre 12 e 26 de novembroem Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Calendário 2026

Aquatlhon(natação e corrida)/29 de março

Duathlon(corrida e bike)/31 de maio

Triathlon 70.3/26 de julho

Seringueiro de Ferro/6 de dezembro

Comentários

Continue lendo