Cotidiano
Atlético-MG perde para o Goiás em casa e segue em 7º do Brasileirão
Atual campeão pressiona, cria chances, mas é surpreendido com gol de artilheiro e continua bem distante dos líderes do torneio

Pedro Raul aproveitou erro atleticano para fazer seu 12º gol no Brasileirão
FERNANDO MORENO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 20.08.22
O Atlético-MG segue sem embalar no Brasileirão. O atual campeão foi surpreendido pelo Goiás dentro do Mineirão e perdeu por 1 a 0, gol de Pedro Raul, na tarde deste sábado (20).
A derrota, a sexta do time no torneio, mantém os mineiros na sétima colocação, com 35 pontos, bem distantes do Palmeiras, líder, que tem 48. Por outro lado, os goianos subiram aos 29 pontos e assumiram a 11ª posição, longe da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, os dois times têm clássicos pela frente. No sábado (27), o Goiás recebe o Atlético-GO. No dia seguinte (28), o Galo encara o América-MG.
O jogo
O time da casa foi para cima desde o início. Pavón perdeu chance clara quando saiu na cara do gol e cruzou em vez de finalizar. Zaracho acertou o travessão em um belo voleio, e Nacho chutou em cima de Tadeu. Já do outro lado, Everton praticamente não tocou na bola no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o cenário mudou e logo aos 6 o Goiás saiu na frente. Vinícius ganhou de Mariano e rolou para o meio da área, tirando de Everson. Pedro Raul, sem goleiro, fez o seu 12º gol no Brasileirão.
A desvantagem no placar fez o Atlético voltar a ir pra cima, e o técnico Cuca optou pela entrada de vários atacantes, como Ademir e Eduardo Sasha. Aos 37, Zaracho bateu de primeira e mandou para fora. Na sequência, Arana cruzou, Alan Kardec se antecipou e mandou no travessão.
Já aos 48, Zaracho cabeceou, e Tadeu, bem posicionado, garantiu o 1 a 0. No apito final, a torcida atleticana vaiou bastante o time no Mineirão.
Comentários
Cotidiano
Rio Acre permanece estável e abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Rio Acre permanece estável e abaixo da cota de alerta em Rio Branco
O nível do Rio Acre permaneceu estável na manhã desta quarta-feira, 14, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. De acordo com o órgão, às 6h20 o rio marcou 13,32 metros, mesmo nível registrado na medição das 9h.
O volume está abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros, e também distante da cota de transbordamento, fixada em 14,00 metros. Apesar disso, a Defesa Civil segue monitorando a situação em razão das chuvas registradas nas últimas horas.
Nas últimas 24 horas, o acumulado de precipitação em Rio Branco foi de 20,80 milímetros, o que contribui para a manutenção da elevação do nível do rio.
Comentários
Cotidiano
Tribunal de Justiça do Acre publica quarta convocação de estagiários de graduação

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou nesta quarta-feira, 13, o Edital nº 02/2026, que trata da quarta convocação de acadêmicos aprovados no processo seletivo simplificado para estágio de graduação em diversas áreas.
A convocação segue a nova orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a distribuição da força de trabalho e do orçamento no Judiciário, além de atender à necessidade de reforço no quadro de estagiários para auxiliar nos serviços essenciais e garantir o regular funcionamento das unidades.
Nesta etapa, foram convocados candidatos aprovados nos cursos de Engenharia Elétrica e Pedagogia, ambos para atuação em Rio Branco, respeitando a ordem de classificação prevista nos Editais nº 01/2025 e nº 03/2025, publicados anteriormente no Diário da Justiça Eletrônico.
Os candidatos convocados devem enviar a documentação exigida no prazo de cinco dias úteis, exclusivamente por e-mail, para o endereço [email protected], sob pena de perda da vaga. A documentação deve ser digitalizada e encaminhada em arquivo único no formato PDF.
Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, histórico escolar com rendimento acadêmico, declaração de matrícula, certidões negativas da Justiça Estadual, Federal e Eleitoral, além de comprovante de conta bancária no Banco do Brasil para recebimento da bolsa. Candidatos com deficiência devem apresentar laudo médico recente.
O TJAC destaca que a entrega da documentação é fundamental para a formação do cadastro institucional, o que facilita a comunicação com os candidatos à medida que surgirem novas vagas durante o prazo de validade do processo seletivo. Informações adicionais podem ser obtidas junto à Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Servidores (SUGED), pelo telefone (68) 3212-8264.
Comentários
Cotidiano
Acreanão terá rodada de estreia sem público devido a impasse entre Federação e Bombeiros

O Campeonato Acreano de 2026, o Acreanão Sicredi, começa oficialmente no dia 15 de janeiro, com a primeira rodada sem público. A decisão foi tomada após a não liberação do Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco (AC), gerando divergência entre a Federação de Futebol do Acre (FFAC) e o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), responsáveis pela avaliação técnica do estádio, sobre as razões do atraso.
O presidente da FFAC, Adem Araújo, utilizou as redes sociais na segunda-feira (12) para explicar a mudança no calendário e justificar a estreia sem torcida. Segundo ele, a principal causa está relacionada à falta de liberação dos laudos técnicos necessários para a realização de partidas oficiais. “Estamos sem o laudo que libera para jogos oficiais no Estádio Florestão. Desde agosto que nós tentamos esse laudo, mas devido às normas, que infelizmente, logo no meu primeiro ano de gestão, houve várias mudanças, tivemos mais de 60 pendências”, afirmou Adem Araújo. Ele acrescentou que a situação “independe totalmente da federação”.
Com a impossibilidade de utilizar o Florestão, a FFAC solicitou a liberação da Arena da Floresta para a abertura do campeonato, prevista inicialmente para 12 de janeiro. O pedido não foi atendido a tempo, e a competição teve início no dia 15, no Florestão, com portões fechados. “Você que gosta de futebol e quer acompanhar o campeonato estadual, a partir do dia 22 nós teremos o Estádio Arena da Floresta disponível. A garantia que nós te damos é que você vai ter um campeonato muito interessante, com bons jogadores, bons times e uma disputa bastante acirrada”, concluiu o dirigente.
Nesta terça-feira (13), a direção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do Acre afirma que o atraso não se deve a entraves burocráticos, mas a falhas no cumprimento das normas técnicas de segurança pelo responsável pelo projeto do estádio. “O projeto do Florestão já está indo para a sétima análise. É um projeto que vem se arrastando, mas nós estamos fazendo o possível e até o impossível, analisando assim que ele chega aqui. O problema é que o engenheiro responsável não está atendendo aos requisitos de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros”, disse o major Eurico, diretor de Atividades Técnicas da corporação.
Segundo ele, entre as pendências estão itens essenciais como acessos adequados, saídas de emergência, sistema de hidrantes, alarmes e outros dispositivos de prevenção. Enquanto não forem atendidas, o projeto não pode avançar para a vistoria técnica final, etapa necessária para a emissão do laudo de liberação.
“O projeto envolve aspectos estruturais e construtivos que asseguram maior proteção em caso de incêndio ou situações de pânico”, ressaltou o major. Ele reforçou que a atuação do Corpo de Bombeiros “não se trata de vista grossa ou falta de sensibilidade”. Para o Corpo de Bombeiros, “a segurança está sempre em primeiro lugar”.
O major também explicou que alterações no projeto original do estádio exigem nova aprovação: “Houve alteração no projeto inicial. Toda vez que isso acontece, é necessário passar novamente pela aprovação do Corpo de Bombeiros”, finalizou.

Você precisa fazer login para comentar.