Esporte
Atlético-MG empata com Cuiabá em jogo marcado por pênaltis na Arena MRV
O Atlético-MG empatou com o Cuiabá por 1 a 1 neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve ambos os gols marcados de pênalti: Igor Gomes abriu o placar para o Galo, enquanto Pitta igualou para o Dourado.
Com o resultado, o Atlético-MG alcançou 30 pontos e subiu para a oitava posição na tabela. Já o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com 18 pontos.
O Jogo
De olho no confronto decisivo contra o San Lorenzo, o técnico Gabriel Milito optou por um time misto para enfrentar o Cuiabá. O Atlético-MG começou bem e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Palacios foi derrubado por Tavares na área, e após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Igor Gomes converteu a cobrança aos 11 minutos, colocando o Galo na frente.
Aos 23 minutos, Igor Gomes quase ampliou o marcador com um cabeceio que acertou o travessão. O Cuiabá respondeu rapidamente, com Marllon cabeceando perigosamente aos 26 minutos. Marllon voltou a ser protagonista aos 41 minutos, quando foi derrubado por Mariano na área. Após nova revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Cuiabá. Pitta cobrou com precisão aos 44 minutos, empatando a partida.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Cuiabá mostrou mais agressividade e criou as melhores chances de gol, mas não conseguiu converter. Precisando da vitória, Milito colocou os titulares Saravia e Paulinho em campo. A melhor oportunidade do Atlético-MG na etapa final veio aos 30 minutos, com um cabeceio que novamente acertou o travessão. Pouco depois, Deyverson, ex-jogador do Cuiabá, marcou o que seria o segundo gol do Galo, mas o tento foi anulado por impedimento.
O empate foi um resultado frustrante para o Atlético-MG, que buscava uma vitória para se aproximar do G-6. Para o Cuiabá, o ponto conquistado fora de casa é importante na luta contra o rebaixamento, mas a equipe ainda precisa melhorar seu desempenho para sair da zona de perigo.
A partida mostrou a importância do VAR na decisão de lances cruciais, com ambos os gols sendo resultado de pênaltis revisados pelo sistema. O Atlético-MG agora volta suas atenções para a Libertadores, enquanto o Cuiabá se prepara para um desafio difícil contra o Palmeiras.
O Atlético-MG precisa ajustar sua estratégia para os próximos jogos, especialmente na Libertadores, enquanto o Cuiabá deve focar em melhorar sua eficiência nas finalizações para sair da zona de rebaixamento.
Próximos Compromissos
O Atlético-MG volta a campo na terça-feira para enfrentar o San Lorenzo, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após um empate de 1 a 1 na Argentina, o Galo precisa de uma vitória para avançar às quartas de final. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Palmeiras no próximo sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 CUIABÁ
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17/08/2024
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Cartões amarelos: Mariano, Bruno Fuchs e Alan Franco (Atlético-MG) / Matheus Alexandre, Lucas Mineiro, Denilson, Bruno Alves e Tavares (Cuiabá)
GOLS: Igor Gomes, aos 11 minutos do primeiro tempo (ATLÉTICO-MG) – Pitta, aos 44 minutos do primeiro tempo (CUIABÁ)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Fuchs, Lyanco e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes (Cadu) e Bernard (Paulinho); Palacios (Alisson) e Deyverson (Scarpa). Técnico: Gabriel Milito
CUIABÁ: Walter; Bruno Alves, Marllon e Empereur; Matheus Alexandre (Railan), Lucas Mineiro, Denilson (Derik Lacerda), Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Max (Fernando Sobral) e Tavares; Isidro Pitta (André Luís). Técnico: Petit
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.