fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Atlético-MG e Atlético-GO empatam na Arena MRV pela 13ª rodada do Brasileirão

Publicado

em

Neste domingo (30.06), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Atlético-GO na Arena MRV e o confronto terminou empatado em 1 a 1. Paulinho marcou para os donos da casa, enquanto Luiz Fernando balançou as redes para os visitantes.

Detalhes do Jogo

O placar foi inaugurado cedo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando, do Atlético-GO, recebeu um passe preciso de Lucas Kal nas costas da defesa e, com um toque sutil, encobriu o goleiro Matheus Mendes, abrindo o marcador para os visitantes.

A resposta do Atlético-MG veio rapidamente. Aos 23 minutos, Paulinho aproveitou um corte mal feito por Lucas Kal, dominou a bola e finalizou rasteiro, entre as pernas do goleiro Ronaldo, igualando o placar.

O Galo quase virou o jogo aos 27 minutos, quando Hulk cortou para a perna esquerda e acertou um forte chute no travessão. Aos 33, foi a vez do Atlético-GO assustar novamente. Maguinho cruzou da direita e encontrou Shaylon, que chutou cruzado, mas a defesa do Galo salvou em cima da linha.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Hulk teve mais uma chance em uma cobrança de falta aos 42 minutos. Ele acertou o canto do goleiro Ronaldo, que fez uma bela defesa para manter o empate.

 Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou a pressionar. Aos seis minutos, Hulk recebeu um passe em profundidade, mas Luiz Felipe fez um corte providencial, impedindo uma ótima oportunidade para os mandantes.

O Atlético-GO respondeu aos 14 minutos com Guilherme Romão, que aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou de esquerda, mas a bola passou à direita do gol.

Aos 33 minutos, Hulk teve mais uma chance em uma cobrança de falta perigosa. Ele acertou o canto esquerdo do gol, mas Ronaldo, novamente, fez uma grande defesa para garantir o empate.

Situação na Tabela

Com o empate, o Atlético-MG perdeu a chance de se aproximar do G6 do Brasileirão. A equipe mineira, apesar de ter ultrapassado o Internacional, ficou na décima colocação com 18 pontos. Já o Atlético-GO desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento e permanece na 17ª posição, agora com 11 pontos.

O empate na Arena MRV refletiu um jogo equilibrado, com chances para ambos os lados. O Atlético-MG mostrou força ofensiva, especialmente com Hulk, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. O Atlético-GO, por sua vez, demonstrou resiliência e conseguiu segurar o empate fora de casa, mantendo-se na luta para sair da zona de rebaixamento.

Próximos Confrontos

O próximo desafio do Atlético-MG será contra o Flamengo, na quarta-feira, pela 14ª rodada da Série A. A partida será realizada na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). O Atlético-GO, por sua vez, enfrentará o Red Bull Bragantino no mesmo dia e horário, no Estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/06/2024
Horário: 11 horas (Brasilia)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

GOLS: Paulinho, aos 23 do 1ºT (Atlético-MG) / Luiz Fernando, aos 11′ do 1ºT (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Luiz Fernando, aos 28′ do 2ºT (Atlético-GO)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello e Rômulo; Brahian Palacios (Robert Santos), Paulo Vitor (Pedro Victor), Rodrigo Battaglia e Cadu (Alan Kardec); Paulinho e Igor Gomes; Hulk. Técnico: Gabriel Milito

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Alejo Cruz (Max), Lucas Kal e Roni (Randerson); Luiz Fernando, Emiliano Rodríguez (Derek) e Shaylon. Técnico: Anderson Gomes

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wesley e Plata desfalcam Flamengo no jogo de estreia na Libertadores; veja relacionados

Publicado

em

Por

O lateral-direito Wesley e o atacante Plata não estarão à disposição do Flamengo para o jogo de estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira. Segundo o clube, a dupla foi cortada da viagem para a Venezuela por apresentar quadros de desgaste após a Data Fifa.

– Após a Data Fifa, Plata apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico. Wesley apresenta sinais de desgaste físico e mialgia após a Data Fifa de março. O Departamento Médico do clube o considerou sem condições de jogo para esta quinta-feira e, portanto, não viaja para a Venezuela – informou o Flamengo.

Wesley jogou as duas partidas da seleção brasileira – entrou no segundo tempo da vitória sobre a Colômbia e atuou nos 90 minutos da derrota para a Argentina. Plata foi titular nos dois jogos do Equador – foi substituído nos acréscimos da vitória sobre a Venezuela e jogou os 90 minutos do empate contra o Chile.

Quem também não viaja é Gerson. Com dores na coxa esquerda, relatadas quando estava a serviço da seleção brasileira, o meia fez trabalhos à parte nesta semana e ainda não está liberado para voltar a jogar.

Danilo e Arrascaeta, com lesões na coxa direita, seguem a recuperação. A expectativa é que os dois fiquem à disposição para o segundo jogo da Libertadores, no dia 9 de abril, contra o Central Córdoba, no Maracanã. Pedro também tem chances de voltar a ser relacionado nesta partida.

Wesley desfalca Flamengo na estreia da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Wesley desfalca Flamengo na estreia da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/CRF

O desgaste da viagem também é levado em consideração. O Deportivo Táchira fica em San Cristóbal, na Venezuela, a 4.628 km do Rio de Janeiro. O Flamengo pousará em Santo Domingo após um voo de mais de seis horas e seguirá até a cidade do jogo de ônibus, por mais uma hora. A chegada a San Cristóbal está prevista para 19h.

Os relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neymar detona Neto após crítica: “Falastrão da TV brasileira”; confira

Publicado

em

Craque Neto criticou o fato de Neymar participar de eventos enquanto está em processo de recuperação de lesão

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após conquista do título, Álvaro Miguéis é demitido do Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Álvaro Miguéis comandou o Independência em três competições em 2025

Álvaro Miguéis não é mais treinador do Independência. Os dirigentes do Tricolor se reuniram nesta terça, 1º, e decidiram pela saída do comandante, três dias após a conquista do bicampeonato Estadual. O técnico foi comunicado pelos gestores do futebol após o treinamento desta tarde.

A queda

Dois fatores foram determinantes para a demissão de Álvaro Miguéis do Independência. A 1ª: na eleição realizada para definição do presidente do clube no dia 8 de fevereiro, Álvaro Miguéis apoiou o candidato derrotado Silvano Santiago. A 2ª: suspenso da fase decisiva do Estadual, o treinador colocou o seu filho para comandar a equipe e desagradou os gestores do Independência.

Erismeu é o favorito

A diretoria do Independência começa a partir desta quarta, 3, a procura por um novo treinador. Erismeu Silva, técnico da Adesg no Estadual, é o favorito para assumir o comando do Independência na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D

Comentários

Continue lendo