fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Atlético clube Xapuriense vence e se classifica para a primeira divisão do futsal Acriano

Publicado

em

DSCF3850

Jogando no Ginásio Álvaro da Silva Mota, o representante da Cidade de Xapuri,  Atlético Clube Xapuriense, venceu pelo placar de 8 x 2 a equipe do Vila Futebol Clube, pelo Campeonato Acriano de Futebol de Salão da 2ª Divisão.

Com a vitória o Atlético Clube Xapuriense se classificou para disputar a 1ª divisão em 2014 e ainda disputará o titulo da 2ª DiviC.

O jogo foi bastante movimentado por ambas equipes, que se esforçaram ao máximo em busca da vitória e da classificação.

Jogando com a torcida a seu favor, a equipe da casa saiu na frente com o artilheiro Cassiano, que marcou no final da partida 04 (quatro) gols e ainda marcaram para a equipe da casa, Júlio 01(um), Acácio 01(um), Lucas 01(um) e o Goleiro Richelle, 01 (um).

Descontaram para os visitantes, Pablo, 01(um) e Paulo Henrique, 01 (um), placar final: Atlético Clube Xapuriense 8 x 2.

Os árbitros da partida foram Mario Jorge (Rio Branco) e Vilsomar (Brasiléia), tendo como mesária, Vera Lúcia (Rio Branco).

INCENTIVO AOS ATLETAS E A COMISSÃO

O Vereador e Desportista, Celso Garcia (Paraná), antes da partida reuniu-se com os atletas e comissão técnica, juntamente com o Secretário Municipal de Esporte, José Gonçalves (Zeca), e ofereceu premiação em dinheiro , recurso esse pessoal, a cada gol marcado pelos atletas e prometeu uma premiação valiosa pela conquista do titulo da 2ª Divisão.

´´ É um incentivo que estamos proporcionando á equipe e aos seus atletas, pois é uma forma de valorizar o nosso esporte no contexto Estadual, já que estamos há 04 (quatro) anos tentando subir para a 1ª divisão e essa é nossa oportunidade.

No final do jogo, onde a equipe saiu vitoriosa, o Vereador e Desportista Celso Garcia (Paraná) muito emocionado agradeceu á comissão técnica e aos jogadores pela classificação ´´.

Vamos continuar apoiando todas as atividades esportivas na cidade, desde o primeiro dia da gestão, o prefeito Marcinho Miranda, vice Ailton Menezes, tem nos dado total apoio e incentivo. Será mais uma responsabilidade de nossa parte em apoiar nosso representante no Campeonato Acriano de Futebol de Salão na 1ª Divisão, parabenizo a comissão e aos atletas pela conquista – disse o Secretario Mun. de Esporte e Lazer, Jose Gonçalves (Zeca).

Prefeito Marcinho Miranda vibra  coma classificação. do  ACX  para  a 1ª divisão do Futsal Acriano.

Em seus agradecimentos, o prefeito Marcinho Miranda disse estar orgulhoso de todos os atletas, da comissão técnica, apoiadores e da torcida que incentivou a equipe desde o primeiro minuto.

A espera de 04 (quatro) longo anos terminou hoje e ainda vamos brigar pelo titulo, mas já estamos satisfeito com a glória alcançada, é mais um resgate do nosso tradicional esporte, como estamos resgatando outras competições que foi tão esquecidas e abandonadas por outras administrações, sabemos que investir no esporte e no lazer nos traz uma recompensa muito valiosa, pois estamos dando oportunidade a prática do esporte e tirando da ociosidade as nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Sabemos que é pouco, mas com o esforço de toda a nossa equipe e de alguns apoiadores, buscamos realizar atividades em todas as áreas, mesmo com um orçamento tão pouco deixado pela administração anterior no que tange ao esporte em geral do municipio.

A responsabilidade aumenta mais com esse feito que hoje foi realizado, classificando para uma competição de uma das mais importante do estado, iremos nos esforçar ainda mais para apoiar nossa equipe e representar dignamente o Futebol de Salão de Xapuri no Campeonato Acreano de Futebol de Salão da 1ª Divisão. Parabéns, a Cidade de Xapuri – Acre, está em festa por mais uma conquista esportiva.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia recaptura foragido do sistema prisional do Acre após um mês de buscas

Publicado

em

Arthur Carvalho Gomes, condenado a mais de 60 anos, foi preso em buffet no Segundo Distrito de Rio Branco; outros oito detentos continuam foragidos

Arthur Carvalho Gomes possui pena superior a 60 anos de detenção para ser cumprida. Ele foi preso em um buffet localizado na travessa São Francisco, no bairro Vila Acre. Foto: captada 

A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado (19) o foragido Arthur Carvalho Gomes, um dos nove detentos que fugiram há exatos 30 dias do Complexo Penitenciário Dr. Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco.

A captura ocorreu em um buffet na Travessa São Francisco, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito da capital. Gomes, que cumpre pena superior a 60 anos, foi o primeiro do grupo a ser recapturado desde a fuga em 19 de junho.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) realizou diversas operações para localizar os fugitivos, mas somente agora obteve êxito. O detido foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes (DCF) e, após os procedimentos, será reintegrado ao sistema prisional.

DETALHES DA FUGA:

• 9 presos escaparam do FOC em 19/06
• 1º recapturado após 30 dias
• Operações continuam para localizar outros 8 foragidos

As autoridades reforçam que as buscas pelos demais fugitivos seguem intensificadas em toda a região metropolitana de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: Joabe Lira reforça união entre poderes e celebra os 50 anos da ExpoAcre

Publicado

em

Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira (Republicano)

Presidente da Câmara de Rio Branco destaca compromisso com o desenvolvimento da capital durante lançamento da maior feira agropecuária do estado

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), participou do lançamento oficial da ExpoAcre 2025 na manhã deste sábado (19), que marca os 50 anos da maior feira agropecuária e cultural do Acre. O evento acontecerá entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

Durante sua fala, Joabe destacou a importância da união entre os poderes Legislativo e Executivo para fortalecer ações em prol do desenvolvimento da capital acreana. Ele fez um balanço positivo dos seis primeiros meses de mandato à frente da Casa Legislativa, reafirmando o compromisso com a população e com as comunidades da cidade.

“Minha prioridade é continuar trabalhando, ouvindo as comunidades e entregando resultados concretos. O foco agora é mostrar serviço e fazer um mandato que realmente faça a diferença na vida das pessoas”, declarou o parlamentar.

Em seu primeiro mandato, Joabe Lira tem adotado uma postura de proximidade com a população, com visitas constantes aos bairros e atenção especial às demandas locais. Ele reforçou que a ExpoAcre é uma grande vitrine do potencial do estado e um símbolo da força do setor produtivo acreano.

Joabe falou da possibilidade da entrega da primeira fase da nova casa ainda neste ano, onde estão oferecendo um melhor espaço aos munícipes e aos representantes do povo. “Será um espaço maravilhoso. Uma nova Casa onde poderemos receber nossos eleitores”, destacou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara Criminal nega liberdade a homem com cinco armas e drogas na Cidade do Povo

Publicado

em

Por unanimidade, os integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) votaram pelo não provimento da Apelação Criminal interposta em favor de Kevin Eduardo de Souza Apurinã, contra a decisão que o condenou por tráfico de drogas. A defesa pleiteava a fixação da pena-base no mínimo legal e o direito de recorrer em liberdade. Com a decisão, Kevin, que responde a outros processos na Justiça, segue preso.

Kevin Eduardo Apurinã já era conhecido no submundo do crime, mas ganhou notoriedade na noite de 17 de maio de 2023, quando foi flagrado com mais quatro comparsas da mesma facção, transitando pela BR-364 em um automóvel. O grupo foi interceptado por uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar. Durante a revista, os policiais encontraram no veículo um fuzil calibre 5.56 com 42 munições, duas pistolas automáticas, dois revólveres calibre 38, todos municiados, além de farta quantidade de drogas e munições. Por esses crimes, Kevin foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão, a ser cumpridos no regime semiaberto.

Após romper a tornozeleira eletrônica, Kevin voltou a ser preso por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia 12 de maio deste ano. Agora, a defesa interpôs recurso contra nova condenação por tráfico de drogas, alegando nulidade das provas obtidas por meio de busca domiciliar sem mandado judicial, além de pedir a fixação da pena-base no mínimo legal e a revogação da prisão preventiva, com a justificativa de que o réu poderia responder ao processo em liberdade.

Ao negar o recurso, o relator do processo justificou a decisão afirmando que a entrada forçada em domicílio sem mandado judicial é lícita quando fundada em suspeita concreta e imediata de flagrante delito, especialmente em crimes de natureza permanente. Também destacou que a pena-base pode ser fixada acima do mínimo legal com fundamento exclusivo na quantidade e na natureza da droga, conforme preponderância estabelecida no artigo 42 da Lei nº 11.343/2006.

O relator concluiu que a negativa ao direito de recorrer em liberdade se justifica pelos fundamentos da prisão preventiva e pelo regime inicial fechado da nova condenação. Os demais desembargadores da Câmara Criminal acompanharam o voto do relator, mantendo o acusado preso e à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo