Conecte-se conosco

Acre

Com título da 2ª, Atlético Brasileense conquista vaga na 1ª divisão

Publicado

em

Atlético está na 1ª divisão e garantiu título da 2ª Divisão - Foto/Captura

Atlético está na 1ª divisão e garantiu título da 2ª Divisão – Foto/Captura

Em Feijó, na primeira partida da grande final, Atlético derrotou o Juventus 7×6, em casa 9×3, as duas equipes sobem para a elite do futsal acriano em 2015.

A Federação Acriana de Futebol de Salão finalizou, no sábado (06.12), no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa, mais um grande evento, o Campeonato de Futsal Acriano 2014 com o anfitrião da partida consagrando-se o grande campeão da segunda divisão da competição de Futsal do acre. No resultado final, Atlético Brasileense venceu por 9X3 o Club Juventus de Feijó.

O presidente da Federação acriana de Futsal, James de Castro Lima, destacou que o resultado do campeonato foi importante para a equipe do Atlético Brasileense voltar com estilo para primeira divisão do acre. “Com os últimos resultados positivo, a regional do alto acre conseguiu o acesso para entrar para a primeira divisão do Futsal elite do acre, de onde não deveria ter saído nunca”.

Disse mais, “Agora a próxima equipe desta região será a de Xapuri, participar do estadual da segunda divisão em 2015, se for bem, se classifica para disputar a primeira divisão em 2016, assim mais um representante da regional do alto acre no acriano da primeira divisão do estado”.

Comemoração em dobro após a conquista do torneio - Foto/captura

Comemoração em dobro após a conquista do torneio – Foto/captura

Durante a entrega da premiação, James Lima (Presidente da Federação Acriana de Futsal), fez questão de agradecer o apoio dos prefeitos que sempre dão condições das equipes que representa seus municípios na competição e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SETUL), mais, pediu que os mesmos tenham mais atenção com o futsal acriano, o evento enche os ginásios em todo o estado, e anunciou mais uma competição de destaque para 2015.

O secretário de Esportes e Lazer de Brasiléia, Aparecido Carlos, enfatizou que a coordenadoria tem se pautado em dar apoio aos campeonatos de todas as modalidades, visando projetar os atletas Brasileense no cenário esportivo em âmbito estadual e nacional. “A cada competição que Brasiléia promove oferecemos aos nossos atletas a oportunidade de se nivelarem tecnicamente com os demais da região, com o estados e o Brasil”, justificou.

Secretário Aparecido ressaltou ainda que os eventos divulgam Brasiléia no cenário estadual e nacional como uma grande sede de eventos esportivos. “Com o incentivo do governo municipal e de outras instituições, a fronteira da amizade começa a se projetar como um local de destaque capaz de receber grandes eventos outra vez, será um grande legado e a partir daí todas as outras modalidades estão sendo privilegiadas com ações esportivas no nosso no nosso município”, finalizou.

Club Juventus de Feijó também vaga na 1ª Divisão do futsal estadual acreano - Foto/captura

Club Juventus de Feijó também vaga na 1ª Divisão do futsal estadual acreano – Foto/captura

Título

João Paulo, capitão do Atlético Brasileense, um dos destaques decisivos para que o time conseguisse voltar a elite do futsal acriano e ser campeão de novo, falou da satisfação do titulo de campeão. “Chegamos com muito trabalho aqui, dedicação, uma equipe que teve que se unir, treinamos muito, rezamos bastante, para conseguirmos sermos campeões, é a primeira vez que esses jovens recebe um título desses, estou muito feliz pela nossa conquista”, desabafou.

Homenagem

No final da competição o secretário de esporte de Brasiléia Aparecido Carlos, fez questão homenagear alguns parceiros do evento na grande decisão. Foi entregue como agradecimento a torcida que lotou a arena da fronteira, prêmios, entre elas, uma Bicicleta, doada pela, lojas Gazin.
Torcedores
Janete Ferreira uma das torcedoras do Atlético Brasileense da Fronteira da Amizade, veio ao ginásio para prestigiar o campeonato e ver seu clube de futsal do coração de perto. “Sou fanática por esse esporte e tenho um filho que joga, meu sonho e ver ele jogar um estadual pelo Atlético Brasileense, não poderia deixar de vir assistir o jogo, a grande final, o grande evento esportivo de futsal do acre.

O estudante de medicina Samuel Franco falou da importância de Brasiléia sediar mais eventos como esses na primeira divisão. “Essas competições são necessárias para nós que gostamos da modalidade. Somos pessoas que acompanham o futsal eu sempre estou acompanhando, o mais importante é ter sempre esse tipo de entretenimento voltado à população”, lembrou.

Club Juventus de Feijó e Atlético Braislieense comemoraram a volta para a 1ª Divisão - Foto/captura

Club Juventus de Feijó e Atlético Braislieense comemoraram a volta para a 1ª Divisão – Foto/captura

“Nunca perco um campeonato do futsal aqui em Brasiléia, esses eventos (jogo de tal importância para nosso esporte de salão, alavancam ainda mais o futsal que estava meio esquecido”, comentou a vendedora da salgados socorro Vinhal. “O futsal é mais uma modalidade que contribui para promover a saúde dos jovens.

“Vejo que os jovens que estão inseridos no esporte podem ter além de uma vida saudável ficar afastados do mundo das drogas”, salientou o funcionário público Genivaldo Santana da Costa.


 

Matéria de Marcus José – Jornal oaltoacre.com/2014

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Diferença de R$ 2 no litro do combustível leva brasileiros a abastecer na Bolívia e causa filas em Cobija

Publicado

em

Motoristas de Epitaciolândia e Brasiléia cruzam a fronteira em massa para comprar combustível mais barato; cidadãos pandinos reclamam de logística afetada

O movimento intenso de veículos brasileiros em busca de combustível mais barato é um fenômeno recorrente na fronteira, se intensificando nos últimos dias. Foto: captada 

A diferença nos preços dos combustíveis entre o departamento de Pando, na Bolívia, e as cidades acreanas de Epitaciolândia e Brasiléia tem causado um aumento expressivo nas filas dos postos de abastecimento em Cobija. Com o preço mais baixo do lado boliviano, motoristas brasileiros estão atravessando a fronteira em massa, gerando atrasos no atendimento e reativando uma dinâmica transfronteiriça que coloca novos desafios econômicos e logísticos na região.

Cidadãos pandinos manifestaram preocupação com a demora no abastecimento, já que as empresas locais não estavam preparadas para a alta repentina na demanda. Alguns bolivianos têm protestado contra os atrasos, que alteraram toda a logística de distribuição de combustível na cidade.

Preço mais baixo em Pando atrai motoristas de Epitaciolândia e Brasiléia; movimento intenso pressiona postos e gera atrasos no atendimento. Foto: captada 

A diferença de até R$ 2 por litro nos preços dos combustíveis entre o Acre e o departamento boliviano de Pando tem levado motoristas brasileiros a cruzarem a fronteira em massa para abastecer em Cobija. Com valores significativamente mais baixos do lado boliviano, o movimento intenso de veículos com placas do Brasil tem pressionado a infraestrutura local, causado filas e exposto as disparidades de preços na região.

O fenômeno, que se intensificou nos últimos dias, gerou atrasos no atendimento e uma dinâmica transfronteiriça que coloca novos desafios logísticos e econômicos para as cidades de Epitaciolândia, Brasiléia e Cobija. A demanda repentina por combustível na Bolívia também tem gerado preocupação entre cidadãos pandinos, que enfrentam dificuldades para abastecer seus próprios veículos.

Brasileiros estão cruzando a fronteira em massa, gerando atrasos no atendimento e reativando uma dinâmica transfronteiriça que impõe novos desafios econômicos e logísticos para a região. Foto: captada 

Veja vídeo cedido a redação:
Veja vídeo entrevista da TVU Pando:

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco realiza desobstrução do sistema de drenagem na Rua Coronel Alexandrino

Publicado

em

Ação integrada entre secretarias melhora o escoamento, garante mais segurança no trânsito e reduz transtornos à população do bairro Bosque

A Prefeitura de Rio Branco executa, desde a manhã desta quinta-feira (15), um trabalho integrado de desobstrução e recuperação do sistema de drenagem e esgoto na Rua Coronel Alexandrino, no bairro Bosque. A ação é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).

Segundo o encarregado César Cordeiro, os serviços incluem a limpeza completa das redes, a desobstrução do sistema de escoamento e a recuperação das caixas de drenagem, garantindo maior eficiência no funcionamento da infraestrutura urbana da região. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Segundo o encarregado César Cordeiro, os serviços incluem a limpeza completa das redes, a desobstrução do sistema de escoamento e a recuperação das caixas de drenagem, garantindo maior eficiência no funcionamento da infraestrutura urbana da região.

“Estamos realizando uma intervenção em todo o sistema de drenagem, água e esgoto. Em virtude das fortes chuvas que têm atingido a cidade, houve obstruções, e agora estamos cuidando disso para deixar tudo em ordem, com um serviço bem-feito e de qualidade, garantindo a normalidade do trânsito aqui na Rua Coronel Alexandrino”, explicou o coordenador.

Para a costureira autônoma Cássia Barroso, que trabalha há muitos anos no local, a obra representa melhorias significativas para comerciantes e clientes. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A região do Bosque concentra um intenso fluxo de pessoas e atividades comerciais, com mercados, restaurantes e lojas de diversos segmentos. Para a costureira autônoma Cássia Barroso, que trabalha há muitos anos no local, a obra representa melhorias significativas para comerciantes e clientes.

“Com certeza vai melhorar muito o movimento e o atendimento. Estávamos sendo bastante prejudicados pelo buraco que estava se formando, além do mau cheiro, que era muito forte. O esgoto passava por cima da rua. Ficamos muito gratos por estarem resolvendo esse problema. Quando confiamos no administrador, esperamos que ele realmente melhore a vida da população”, destacou.

Trabalho integrado entre órgãos municipais segue como prioridade da gestão, com foco na promoção da segurança, da mobilidade urbana e na melhoria da qualidade de vida dos moradores da capital. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A Prefeitura de Rio Branco reforça que o trabalho integrado entre os órgãos municipais segue como prioridade da gestão, com foco na promoção da segurança, da mobilidade urbana e na melhoria da qualidade de vida dos moradores da capital.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deracre inicia retirada de balseiros acumulados nos pilares de pontes em Rio Branco

Publicado

em

Com a elevação do nível do Rio Acre, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), iniciou nesta sexta-feira, 16, a retirada de balseiros acumulados nos pilares de pontes em Rio Branco.

Segundo a presidente do órgão, Sula Ximenes, “a ação tem caráter preventivo e visa preservar a estrutura das pontes, para evitar a obstrução do fluxo da água e reduzir riscos à estrutura das pontes durante o período de cheia”.

Com elevação do Rio Acre, Deracre retira balseiros de pontes em Rio Branco. Foto: Luy Andriel/Deracre

Os balseiros são formados por troncos e galhos de árvores arrastados pela correnteza durante o período de cheia, que ficam presos às estruturas das pontes. O acúmulo desse material pode comprometer o fluxo da água e sobrecarregar os pilares de sustentação.

Deracre mobiliza equipes para retirada de balseiros em pilares de pontes. Foto: Luy Andriel/Deracre

Para a execução dos serviços, o Deracre mobilizou três equipes, cada uma composta por três trabalhadores, que atuam de forma alternada na remoção dos entulhos. As equipes utilizam equipamentos de proteção individual, como coletes salva-vidas e luvas, devido às condições do rio e ao volume de material retirado.








The post Deracre inicia retirada de balseiros acumulados nos pilares de pontes em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo