fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Athletico-PR vence Belgrano e esta nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, o Athletico-PR garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Belgrano por 2 a 0 no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina. Mesmo com a expulsão de Lucas Esquivel ainda no primeiro tempo, o Furacão conseguiu se impor e ampliar a vantagem no placar agregado, que terminou em 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Gonzalo Mastriani e Lucas Di Yorio.

Primeira Etapa

O jogo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas com poucas chances claras de gol. Aos 13 minutos, o Athletico-PR teve uma oportunidade em cobrança de falta, mas Zapelli exagerou na força e a bola foi direto nas mãos do goleiro Chicco. O Belgrano respondeu aos 19 minutos com Chavarría, que desviou de cabeça após passe de Barinaga, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, o Athletico-PR sofreu um duro golpe. O lateral Lucas Esquivel foi expulso após uma entrada dura em Quignón, deixando o Furacão com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe brasileira conseguiu segurar o ímpeto do Belgrano até o final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Quignón teve uma boa chance dentro da área, mas a zaga do Athletico bloqueou o chute, resultando em escanteio.

Segunda Etapa

O segundo tempo começou com o Belgrano pressionando. Aos quatro minutos, Barinaga tentou um cruzamento que quase surpreendeu o goleiro Léo Linck, que fez uma defesa importante. No entanto, aos nove minutos, o Athletico-PR abriu o placar. Após um erro da defesa do Belgrano, Mastriani aproveitou e tocou na saída do goleiro Chicco, fazendo 1 a 0 para o Furacão.

Pouco depois, aos 11 minutos, Velázquez cruzou e a bola bateu no braço de Cuello dentro da área. O árbitro inicialmente marcou pênalti, mas o VAR revisou a jogada e anulou a decisão, pois o toque ocorreu fora da área. O Belgrano continuou tentando e quase empatou aos 14 minutos, quando Jara cabeceou após um cruzamento da esquerda, mas Léo Linck fez uma defesa espetacular.

Aos 25 minutos, o Athletico-PR selou a vitória. Lucas Di Yorio recebeu um passe de Christian dentro da área e finalizou com precisão, marcando o segundo gol do Furacão e garantindo a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Próximos Desafios

Com a classificação assegurada, o Athletico-PR agora se prepara para enfrentar o Racing, também da Argentina, nas quartas de final. A partida de ida está marcada para o dia 18 de setembro, na Ligga Arena, em Curitiba, com o horário ainda a ser definido.

Antes disso, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, a equipe enfrenta o Vasco, às 21h (horário de Brasília), em São Januário, pela 24ª rodada da Série A. Já o Belgrano, eliminado da Sul-Americana, retorna aos gramados para enfrentar o Gimnasia, também na segunda-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no Estadio Julio César Villagra, pela 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.

O Athletico-PR segue firme em sua campanha na Copa Sul-Americana, demonstrando resiliência e qualidade, mesmo em situações adversas. A torcida rubro-negra está confiante e espera que o time continue avançando na competição continental.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Galvez intensifica preparação para duelo no Maranhão pela Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O atacante Ronan jogou a competição na última temporada

O elenco do Galvez vai intensificar os treinamentos para o confronto diante do Juventude Samas, do Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. A partida será disputada no dia 11 de março no estádio Pinheirão, em São Luís, no Maranhão.

“Vamos aumentar a carga de trabalho. Teremos um desafio muito complicado em São Luís e precisamos chegar no melhor nível”, comentou o técnico Márcio Figueiredo (Faísca).

Atletas do interior

A diretoria do Galvez manteve a política de investir em atletas do interior do Estado para o torneio nacional.

“Temos 12 atletas de vários municípios acreanos. O Galvez busca resultados expressivos dentro do campo, mas sabe da sua importância social criando oportunidades para os jovens do Estado”, afirmou o presidente do Imperador, Igor Oliveira.

Viaja no dia 9

Segundo Igor Oliveira, a delegação do Galvez embarca para São Luís no dia 9 de março.

“Estamos com o nosso planejamento fechado. Tivemos um ano vitorioso em 2024 com essa categoria e vamos seguir com esse trabalho”, disse Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FADE indica professora de Cruzeiro do Sul para o Teachers Games na França

Publicado

em

Foto FADE: João Renato e a professora Iranilda Izidorio após a indicação

A Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) indicou a professora de Educação Física Iranilda Izidoro, do município de Cruzeiro do Sul, para participar do Teachers Games, na França, no mês de maio.

“A escolha da professora Iranilda ocorreu por causa da participação nos eventos, fortalecendo o esporte escolar desenvolvido pela FADE”, explicou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

Filiada à FADE

Iranilda Izidorio trabalha no Colégio Militar Dom Pedro II e é filiada à FADE desde o início de 2023. A participação da professora acreana será toda custeada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A indicação da professora ocorreu nas presenças dos comandantes dos Bombeiros, coronel Charles Santos, e da Polícia Militar, coronel Marta Renata, e do subsecretário de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra.

Realização da ISF

O Teachers Games (Jogos dos Professores) é uma realização da Federação Internacional do Esporte Escolar (ISF) e apresenta um programa educacional diversificado com workshops, focados em estratégias de ensino, saúde infantil, estilos de ensinos eficazes, tecnologia da educação e inclusão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá perde para o Operário/PR nas penalidades e é eliminado da Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Humaitá e Operário realizaram uma boa partida na Arena da Floresta

Um filme diferente com um final repetido. O Humaitá empatou com Operário, do Paraná, por 0 a 0, mas foi derrotado nas penalidades por 3 a 1 e acabou eliminado da Copa do Brasil nesta quarta, 26, na Arena da Floresta.

Humaitá na defesa

O começo da partida deixou evidente a proposta do Humaitá, atuar na defesa e tentar alguma jogada em contra-ataque. O Operário atuou com mais posse de bola e tentava criar.

Na segunda etapa, o jogo de desenvolveu da mesma maneira e na decisão por pênaltis, o Fantasma foi mais competente.

Emanoel Sacramento

Mesmo com a desclassificação, Emanoel Sacramento provou ser um grande estrategista. O treinador montou o Humaitá dentro das possibilidades e conseguiu levar a decisão para as penalidades.

“Fizemos a partida dentro das nossas possibilidades. Trabalhamos pouco para um jogo importante, mas isso não serve de desculpa pela eliminação”, comentou Emanoel Sacramento.

Elenco mal montando

O duelo da Copa do Brasil mostrou a limitação do elenco do Humaitá. O zagueiro Gregory atuou como lateral direito e faltou extremos com velocidade para tentar ganhar a partida.

Tombense na 2ª fase

O Operário vai jogar contra a Tombense na 2ª fase da Copa do Brasil. A equipe mineira bateu o CSE por 3 a 1, em Palmeiras dos Índios, Alagoas, e garantiu a vaga.

Campeonato Estadual

Depois das eliminações nas Copas Verde e do Brasil, o Humaitá, agora, concentra-se no Campeonato Estadual. O Tourão vai jogar contra o Independência no próximo dia 8, no Florestão, em uma partida decisiva.

Comentários

Continue lendo