Acre
Assis Brasil terá câmeras de segurança na cidade
O prefeito da cidade de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), o Dr. Betinho autorizou a instalação de nove câmeras de segurança que brevemente estarão sendo colocadas em pontos estratégicos na entrada, centro e saída da cidade. A central de monitoramento será instalada na sede da Polícia Militar, aonde os policiais vão fiscalizar o trânsito de veículos e pessoas suspeitas.
“A escolha dos locais levou em conta as estatísticas da polícia militar e civil. Queremos reduzir os índices de criminalidade e dar maior sensação de segurança à população. A presença de câmeras monitorando a cidade vai inibir a marginalidade em praticar crimes, mas no caso de acontecer, as imagens serão usadas para identificar os suspeitos,” explicou o prefeito Betinho.
Vale destacar que essa é uma solicitação feita no início da gestão de Betinho, no ano de 2013 e sua liberação aconteceu no mesmo ano, mas o Governo do Estado não dispunha de recursos para fazer a implantação.
De acordo com Lucas Onofre, tecnólogo em redes da Secretaria de Segurança, essa operação é um projeto do ENAFRON que visa trazer o sistema de vídeo monitoramento para as cidades. “Vai ser feito todo o sistema nos moldes de Rio Branco. No levantamento preliminar, cada rua foi definidas pelos analistas criminais do município e da delegacia, pois eles quem sabem os pontos estratégicos aonde tem maior índice de violência na cidade, agora estamos fazendo validação desses pontos já para implantação das câmeras, para isso veio uma equipe de São Paulo para acompanhar e fazer a análise técnica e ver se realmente nesses pontos vai funcionar ou não. A previsão de início da implantação é para Setembro, aonde estaremos fazendo Plácido de Castro, Capixaba, Brasiléia e Assis Brasil e depois o Vale do Juruá,” disse o Tecnólogo.
Para o Tenente Rocha, da Polícia Militar, a ação é de grande importância, tendo em vista que vai ajudar no monitoramento da cidade e inibir os atos de delito, proporcionando mais segurança para o município.
Na ocasião o prefeito aproveitou e pediu ajuda da população para continuar ajudando a polícia no combate a criminalidade através de denúncias.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.